Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Em primeiro lugar precisamos entender o significado da expressão voracidade alimentar. Este termo divide-se em duas palavras como se vê, e a primeira revela-nos um ímpeto incontrolável, uma sofreguidão relativamente ao segundo, a alimentação.

Todas as pessoas em algum momento das suas vidas sentem isto relativamente a toda a comida ou relativamente a algum alimento em particular, isto quando repentinamente temos uma vontade incontrolável de comer uma coisa qualquer. Normalmente este ímpeto está relacionado com uma insatisfação qualquer a que o nosso organismo reage desta forma. Isto acontece como disse anteriormente com toda a gente uma vez ou outra, mas tem maior incidência em determinadas classes de pessoas, nomeadamente durante a gravidez, ou durante um período de restrição alimentar, seja essa restrição motivada, seja por que motivo for.

Finalmente nem com todas as pessoas, esta voracidade é momentânea ou esporádica, pessoas há que vivem esta situação como um drama de todos os dias, não podem ver comida, seja ela qual for, embora naturalmente, esta voracidade siga as tendências preferenciais do indivíduo afetado.

À medida que o tempo passa estas condições vão-se necessariamente agravando e a pessoa tem cada vez mais dificuldade em se segurar não ingerindo mais do que lhe convém. Como sabemos a maioria das pessoas que não fazem contas à sua alimentação, comem mais do que lhes está determinado pelos critérios das organizações de saúde, todavia, nem sempre isto assume a importância de um problema, mas quando o peso da pessoa começa a aumentar sem controle, ou quando começas a aparecer alguns problemas de saúde como colesterol, diabetes ou hipertensão, há que parar para pensar o que fazer.

Na verdade, devemos parar para pensar antes de termos um problema, mas como muitas vezes é um problema que nos alerta para qualquer coisa que não está bem e que veio a desencadear esse problema, pelo menos devemos mater todos os nossos sentidos alerta no sentido de minimizar as consequências desta compulsão.

Mais do que um desequilíbrio alimentar, a voracidade alimentar é uma doença, e quem a tem necessita de ajuda porque sozinho não conseguirá resolver o problema. Em primeiro lugar o paciente precisa tomar consciência dos motivos que desencadearam este processo, só depois disto poderemos avançar para uma alteração dos hábitos alimentares, criar uma dieta apropriada e finalmente conseguir perder peso.

Na maioria das vezes as pessoas pensam que o problema que têm é peso a mais, mas isto nada mais é do que uma consequência, a outros problemas, normalmente do foro psicológico ou emocional, e isto necessita invariavelmente de apoio de profissionais competentes e abalizados para avaliar a situação do utente.


Ana Sebastião

Título: Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Comentários - Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios