Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A Informática E A Educação

A Informática E A Educação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
A Informática E A Educação

É evidente que o computador é considerada uma ferramenta com potencialidades extraordinárias que permite desenvolver certas capacidades tais como: a coordenação visual, motora, memória visual e o raciocínio.

No que diz respeito ao seu uso por crianças, ele pode ser utilizado desde a educação pré- escolar, embora o papel do professor e de interação social e humana seja muito necessária. Pode ser útil em determinados problemas de comportamento, especialmente de hiperatividade. Auxilia no processo ensino/aprendizagem e determinados requisitos básicos muito úteis, tais como o cálculo e a leitura.

Aqui torna-se necessário o acompanhamento de pessoas qualificadas que promovam o desenvolvimento de certas capacidades Psico-motoras e memória visual e auditiva. Desenvolve ainda nestas idades o trabalho em equipa, o raciocínio, conceitos de entre-ajuda, cooperação e partilha. Estes identificam-se muito salutares para o seu desenvolvimento e aprendizagens.

Deste modo, a informática revela-se de muita utilidade para crianças na idade escolar. Hoje as aptidões para lidar com os computadores revelam-se cada vez mais cedo e o que interessa é a preocupação de como essas aprendizagens se irão desenvolver e com quem.

Ao nível da comunicação é extremamente eficaz em qualquer idade. Contribui deste modo para o desenvolvimento global dos indivíduos independentemente da idade e condição social. Pode ainda despertar em muito a vontade de aprender cada vez mais e para isso presta um grande contributo desde possibilitar informação para aquilo que se gosta ou pretende.

Atualmente as pessoas têm muito mais facilidades de aprender devido ao crescimento dos recursos prestados pelos meios audiovisuais ou outros. Todos eles, em crescente expansão, auxiliam as pessoas quer estejam sós ou inseridas em grupos de aprendizagem. Inclusive serve os interesses dos mais desprotegidos e distantes.

Aproxima mais as pessoas com uma nova interação.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Informática E A Educação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

671 

Imagem por: woodleywonderworks

Comentários - A Informática E A Educação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: woodleywonderworks

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios