Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Ultrabook e suas inovações

Ultrabook e suas inovações

Categoria: Informática
Ultrabook e suas inovações

Se você é fã de tecnologia, já deve ter ouvido falar dos famosos ultrabooks. Aparelhos com a última geração tecnológica e de alta performance. Agora, alguns desses computadores serão fabricados aqui no Brasil, trazendo aos consumidores brasileiros uma variedade maior de modelos de ultrabooks. Estima-se que até o final desse ano, aproximadamente 20 diferentes tipos desses novos computadores estejam acessíveis para os consumidores.

No Brasil, totalizam-se 11 marcas diferentes de ultrabooks. Dessas 11 marcas, 8 terão suas novas versões produzidas em território nacional. Essa medida com certeza irá aumentar o número de usuários brasileiros a adotar essa nova tecnologia, os ultrabooks. Atualmente, as estimativas feitas com relação à demanda dos novos aparelhos foram superadas. Isso indica que, certamente, a experiência que essas máquinas estão proporcionando aos usuários, está de acordo com o esperado.

Fora a grande capacidade de processamento desses aparelhos (por estarem utilizando a nova geração de tecnologia dos processadores Intel Core) e seu design super compacto, leve e fino, os novos produtos que serão fabricados aqui no Brasil também terão disponíveis tecnologias de segurança implantada neles. Umas dessas tecnologias ganhou o nome de sistema “Antiroubo”. Pois com um mecanismo que faz um rápido acesso remoto via internet, a pessoa que for roubada ou perder seu ultrabook poderá bloquear o computador fazendo com que a máquina se torne totalmente inútil.

Outro mecanismo de segurança muito útil que os ultrabooks podem oferecer é o Intel IPT, que é uma tecnologia de segurança a sua identidade. Ele trará maior segurança para usuários que precisarem efetuar transações bancárias pelo computador ou fazer compras pela web. Pois essa tecnologia consegue impedir que outros usuários maliciosos tenham acesso os dados de pessoas que estejam utilizando o ultrabook, aumentando a segurança e tranquilidade de seus portadores.

Entre algumas das inovações nos modelos de ultrabooks, estão os aparelhos chamados “convertibles” (híbridos ou conversíveis em português) que serão lançados em 2013. Esses computadores podem ser transformados em tablets quando os usuários necessitarem, dando facilidade e opções para os consumidores. Hora um computador com teclado e capacidade de processar várias coisas, hora um tablete com sua simplicidade e praticidade. No decorrer do ano ou até 2013, mais novidades poderão ser anunciadas pelas empresas fabricantes de ultrabooks.


Lucas Souza

Título: Ultrabook e suas inovações

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Comentários - Ultrabook e suas inovações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios