Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Recarrega as energias num fim de semana fora de casa

Recarrega as energias num fim de semana fora de casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Recarrega as energias num fim de semana fora de casa

Sabia que o descanso semanal remunerado designado por fim de semana é uma conquista muito recente dos trabalhadores e que surgiu devido à luta dos operários Ingleses, após a revolução Industrial no séc.19. Antes disto, os trabalhadores apenas podiam tirar um dia de folga não remunerada por motivos religiosos.

Depois do que acabou de ler ainda acha que o fim de semana é muito curto para ser aproveitado! Que são poucos os dias para realizar uma pequena viagem!

Quantas e quantas vezes pensa para si própria, que está cansado da sua rotina semanal? Que quer fazer uma surpresa ao seu companheiro ou mesmo aos seus filhos, mas que já gozou todas as suas férias. Seja positiva! E pense na sorte que tem em não ter nascido no séc. XVIII.

Por isso pare de queixar-se! E recupere as energias que gastou numa semana exaustiva de trabalho e de correrias de um lado para o outro, num fim de semana fora de casa.

Puxe pela cabeça! Coloque a imaginação a funcionar! É só pensar quais as cidades, museus, monumentos, entre outros que gostaria de visitar. Saiba que viajar faz bem à saúde e à alma.

Comece por fazer uma pesquisa na Internet, consulte algumas agências e informe-se sobre as promoções disponíveis para o fim de semana, tenha em atenção a publicidade deixada no seu correio, no meio desta é muito comum encontrar anúncios de passeios e excursões. Mesmo que na altura não esteja interessada pode sempre guardar o contacto da empresa para um dia mais tarde.

Viajar no fim de semana não fica caro, é possível encontrar hotéis, pensões e estalagens muito baratas. Quanto às despesas de deslocação uma vez que não vai sair do país, também ficam em conta.

Depois disto ainda ficou com dúvidas? Não perca tempo, dê um miminho à sua família e viaje já no próximo fim de semana.


Rua Direita

Título: Recarrega as energias num fim de semana fora de casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Imagem por: Hamed Saber

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:02:27

    É verdade! Como é bom sair de casa no fim de semana e ir a um sítio, um interior ou até mesmo fazer uma pequena e rápida viagem. Nossa! Vale muito a pena! Aventure-se!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Recarrega as energias num fim de semana fora de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Hamed Saber

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios