Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sai de férias em um cruzeiro marítimo

Sai de férias em um cruzeiro marítimo

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sai de férias em um cruzeiro marítimo

Saiba que nem todos gostam de férias em um navio. Pois muitos têm problemas de enjoou, e outro medo do alto mar. Mas com a construção de diversos navios com grande conforto e escolha de bons cruzeiros. Hoje o classe alta já busca férias em um bom cruzeiro. Os navios para cruzeiro foram projetados para dar o Maximo de conforto, e com isso dispõem de muitas opções, com uma grande tripulação para atender os milhares passageiros, que se espalham pelos múltiplos níveis, ou convés do navio.

Em um navio existem milhares de opções para você divertir e apreciar o nosso belo mar. Depois de uma boa noite de sono é provável que você se encaminhe aos conveses superiores para um bom café da manhã, optando por diversos restaurantes, em vez de voltar à cabine depois do café, você pode ir relaxar a beira de uma piscina, ou jogar basquete, fazer compras, testar o simulador de golfe, ou apostar em jogos de cassino. E, se houver uma visita a um porto, você também pode passear fora do navio. E a noite você pode optar por um restaurante formal, ou por fazer um prato rápido em um dos bufês. O que é bom, é que depois do jantar você pode começar as visitas noturnas, para ir à ópera, ou teatro, ou se preferir apenas se divertir e tomar alguns drinques.

Saiba que onde quer que você esteja, ou fazendo, é provável que haja um tripulante por perto, já que as tripulações são imensas. Em um cruzeiro o bom é que você pode contar com o capitão que é o mais alto oficial a bordo. Que sua responsabilidade inclui a navegação, a administração dos demais tripulantes e as decisões executivas. Caso você seja convidado para um jantar a sua mesa, isso quer dizer que você tem que usar um traje formal.

Conheça agora outros membros da tripulação, como por exemplo, o chefe da manutenção, que é responsável pelos treinos do marinheiro e pela manutenção do navio. Já o oficial médico, é qualificado para realizar cirurgias, e para supervisionar todas as atividades médicas. Outro da tripulação é o imediato, que também é conhecido como oficial executivo é o braço direito do capitão. O engenheiro chefe, ele é responsável pela supervisão do aspecto mecânico do navio, e de seus motores. Também existe o oficial da comunicação, que comanda os radares e os sistemas metrológicos.

Saiba que os navios de cruzeiro são na realidade hotéis marítimos, é muito bom ter umas férias em que você realiza seu sonho, é ter o prazer de dizer que seu sonho tornou-se uma realidade.



Waldiney Melo

Título: Sai de férias em um cruzeiro marítimo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:53:07

    O Cruzeiro é uma excelente experiência de viagem, a Rua Direita incentiva a todos experimentarem!

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    01-04-2011 às 02:34:20

    é bom viajar em cruzeiro já fui mas não nesse e quero ir tambem nesse

    ¬ Responder

Comentários - Sai de férias em um cruzeiro marítimo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios