Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Auto- bronzeador

Auto- bronzeador

Categoria: Beleza
Comentários: 9
Auto- bronzeador

Nem toda a gente vive nas proximidades do mar, para ter um ar mais bronzeado e saudável.

Por isso há que encontrar outras soluções para mostrar um tom de pele atraente e que disfarce as imperfeições da pele.

Mesmo em lugares longínquoes do mar é possível manter um tom dourado, antes das férias ou mesmo todo o ano.

Quando o varão chega, toda a gente gosta de usar óculos escuros, blusas decotadas e de manga curta e um tom escuro em vez de pálido.
Felizmente existem produtos que podem dar a imagem desejada, com fórmulas lançadas por marcas de cosmética e de maquilhagem, que comferem á pele o tão incrível tom de canela, de forma rápida e segura.

Além disso ninguém vai saber distinguir se o bronze é do sol ou do bronzeador.

No entanto, para simular um tom bronzeado, como se acabasse de saír de uma ilha paradisíaca, é importante escolher o produto certo, adaptado ao tom de pele, mais clara ou morena.

Com efeito, as várias fórmulas dos auto-bronzeadores apresentam várias inovações, desde tonalidades diferentes aos complexos ativadores da melanima, para dar um efeito de bronzeado. Há ainda no mercado, pós de maquialhagem com proteção solar, que protegem e embelezam num só gesto.

Para o mesmo efeito pode escolher-se uma textura fluida de fond de teint, ou um creme com cor, ou um BB cream, para dar um look mais leve e natural.

Os que preferem usar auto-bronzeador, devem em primeiro lugar preparar a pele, antes de o aplicar. Para um resultado mais homogénio, o ideal é fazer uma esfoliação do rosto e do corpo, antes de o aplicar.

Relativamente ao corpo, deve tomar-se um duche para retirar o excesso de gordura na pele, secar e só depois colocar o bronzeador.

O produto deve ser completamente absorvido pela pele, a fim de não manchar a roupa.

Convêm não esquecer as zonas mais ásperas como os joelhos, cotovelos, tornozelos e pés. Nestes deve ser espalhada uma camada mais ligeira, sem deixar resíduos.

Existem muitos produtos, de textura e cor variada, sendo os mais conhecidos a sefhora, lencaster thalgo, lierac, yves rocher e outras, de preços acessíveis.

O efeito bronzeado conferido por eles não protege a pele dos raios nocivos solares, pelo que é indispensável usar um protetor solar, de índice 30 ou cinquenta.

Seguindo os principais conselhos é possível exibir um bronzeado espetacular, na cidade ou no campo, durante todo o ano. E, é claro, sem efeitos secundários ou nocivos para a pele.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Auto- bronzeador

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • sanny

    15-10-2013 às 20:10:46

    como faço para escolher o auto-bronzeador correto para o meu tom de pele? No caso sou morena declarada parda.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:24:20

    sim, eu pertenço ao grupo de mulheres que já experimentou protector solar. sim, pertenço ao grupo das mulheres que ficaram cor-de-laranjas com auto-bronxeadores. literalmente cor de laranja. não volto a experimentar, pois não consigo um bronze uniforme. fico sempre com manchas. até já me aconteceu ficar com as mãos amarelas. um erro básico de quem não percebe nada de auto-bronzeadores. concordo consigo. qual a mulher que não gosta de uma corzinha?

    ¬ Responder
  • susana ferreira

    25-08-2012 às 14:18:18

    sou susana patricia sousa ferreira moro na rua da boavista 201 melres gondomar porto portugal queria auto bronzeado e um bronzeador de graça 100 voltes ou 50

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    19-07-2012 às 13:01:05

    Para dias especiais, nada como exibir um bronzeado fantástico e tentador. Este não fica indiferente a nenhum olhar que se cruze no caminho de quem o adquiriu com mestria.
    Com um simples gesto diário pode tornar o seu corpo e rosto num espelho maravilhoso para os que têm o privilégio de o observar.
    Torne-se o encanto dos que a observam, ao usar diáriamente um glamoroso auto-bronzeador. A cor fantástica da pele atrai os que naturalmente a observam.
    O bronze correto é o meio de não ser ultrapassada por ninguém que se atravesse no seu caminho.
    Na cidade ou no campo, pode estar bronzeada sem as incómodas exposições solares e areias quentes e ousadas.
    Substitua os seus efeitos nefastos por um requintado auo-bronzeador que lhe permite obter os mesmos efeitos instantâneamente. E, claro que não lhe provocam os dolorosos escaldões e picadas dos insetos, da costa e do mar.
    Com apenas alguns euros pode adquirir um famoso creme auto-bronzeador e ostentar uma pele radiante e castanha, durante todo o ano.
    O bronze esconde os defeitos da pele com borbulhas ou imperfeições, assim como olhos cansados e com olheiras desagradáveis. Além disso, é rápido e seguro. Pode escolher o tom perfeito para a sua tez e torná-la saudável e atraente.
    Se não gosta de deslocações, esposições solares, areias e calor de verão, opte por usar um creme colorido, que bronzeia e trata a pele ao mesmo tempo. Tenha especial atenção ao seu composto, e escolha um complexo vegetal, sem químicos e aditivos que são agressivos para a pele.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Gil

    09-07-2012 às 12:57:02

    Se trabalha e não tem férias, não se iniba de ostentar uma pele invejável e com brilho. Em apenas alguns minutos pode adquirir um tom semelhante ao de um mês de praia, sol e mar.
    Para isso basta comprar um bronzeador com um tom, que transforma a sua pele baça e cansada, numa cor maravilhosa e achocolatada.
    Dê o mimo que a sua pele merece para mostrar um charme e um look maravilhoso, em qualquer ocasião, normal ou especial.
    Com um simples creme castanho, pode bronzear a pele do corpo e do rosto, para ter uma fantástica aparência, jovem e saudável.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Gil

    09-07-2012 às 12:13:29

    Não haja dúvidas de que exibir uma pele cor de chocolate é muito mais atrativa do que uma tez pálida e sem brilho.
    O moreno acentua o brilho dos olhos tornando-os mais fascinantes e sugestivos, dando um charme especial á pessoa que o usa.
    A cor castanha e brilhante do bronze acentua o toque especial do vestuário, permitindo um look especial.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana

    09-07-2012 às 11:37:38

    Eu adoro os auto bronzeadores, pois ando o ano inteiro com um bronze fantástico sem ter que ir a praia, já que me fica muito longe.
    Fantásticos estes auto-bronzeadores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    09-07-2012 às 11:34:04

    Eu uso os auto bronzeadores para complementar o bronze que apanho na praia.
    Nunca tive problemas com eles, pois eu também tenho cuidado e nunca uso em excesso e tenho que esfregar muito bem e lavar de seguida as mãos para não ficar com manchas..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara faria

    09-07-2012 às 11:31:40

    eu nunca usei nem gosto de usar esses produtos, uma vez uma amiga usou e ficou as manchas e outra ao usar ficou com alergia. desde ai que me prefiro bronzear no jardim..

    ¬ Responder

Comentários - Auto- bronzeador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios