Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Qual o melhor comprimento para as calças?

Qual o melhor comprimento para as calças?

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Qual o melhor comprimento para as calças?

Existem personagens e artistas que se destacaram por vários motivos. Entre eles a indumentária, composto por peças de roupa concretas e marcantes, que são ainda hoje associados a determinado personagem.

O caso de Mrs Bean é um deles. Um ar ligeiramente tonto acompanhado por um fato bege meio apertado com umas calças de bainha subida.

Calças curtas são um marco em muitos personagens e acontece muito por aí, se vemos alguém de caças curtas, o associarmos a determinado artista, por exemplo.

Calças curtas estão fora de moda, apesar de já terem estado em voga. No inicio dos anos 80 a moda das calças curtas andava na crista da onda, mas apesar de muitas peças de roupa destes loucos anos estarem de volta, as calças curtas ficaram mesmo por aquela altura. Calças curtas não se usam. Podem usar-se calções, corsários, ou simplesmente umas calças, mas calças curtas nunca.

Mas afinal como se pode verificar se umas calças estão curtas ou compridas?
Qual é na realidade o tamanho ideal para umas calças?

Bem, antes de mais não nos podemos esquecer que gostos não se discutem e o que para uns é bonito, pode não agradar aos outros. No entanto e independentemente de tudo, calças são calças e o seu corte e cair sobre o sapato tem sempre de ser perfeito.

Umas calças estão grandes quando ao caminharmos, a parte de trás de encaixa debaixo do calcanhar do sapato. A sensação de que estamos sempre a pisar as calças causa antes de mais desconforto, mas além disso, fica feio e estraga as calças. O tecido, mesmo que resistente, acaba por rasgar.

Umas calças são consideradas curtas, quando ao andarmos, conseguimos visualizar os atacadores dos sapatos ou o começar da meia.

O tamanho ideal é quando as calças caiem por cima do sapato. Isto é, quando está em pé, a parte de trás das calças tem de bater no fim do sapato, quase a roçar no chão. Como as bainhas são feitas a direito, a parte da frente das calças vai cair levemente sobre o sapato. Isto sim é um tamanho ideal.

Umas calças, ao necessitarem de uma bainha, devem ser marcadas com os sapatos calçados, pois é com sapatos que as vai utilizar. Muito provavelmente não conseguirá marcar as bainhas para posteriormente as fazer. Se não tiver ninguém a jeito para o fazer por si, o melhor é medir por umas calças que lhe caiam na perfeição.


Carla Horta

Título: Qual o melhor comprimento para as calças?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Imagem por: Megyarsh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:40:25

    Gosto de calças bem justas ao corpo. Mas, também não aprecio aquelas calças muito compridas não, ficam bem desajeitadas no look.

    ¬ Responder

Comentários - Qual o melhor comprimento para as calças?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Megyarsh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios