Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Qual o melhor comprimento para as calças?

Qual o melhor comprimento para as calças?

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Qual o melhor comprimento para as calças?

Existem personagens e artistas que se destacaram por vários motivos. Entre eles a indumentária, composto por peças de roupa concretas e marcantes, que são ainda hoje associados a determinado personagem.

O caso de Mrs Bean é um deles. Um ar ligeiramente tonto acompanhado por um fato bege meio apertado com umas calças de bainha subida.

Calças curtas são um marco em muitos personagens e acontece muito por aí, se vemos alguém de caças curtas, o associarmos a determinado artista, por exemplo.

Calças curtas estão fora de moda, apesar de já terem estado em voga. No inicio dos anos 80 a moda das calças curtas andava na crista da onda, mas apesar de muitas peças de roupa destes loucos anos estarem de volta, as calças curtas ficaram mesmo por aquela altura. Calças curtas não se usam. Podem usar-se calções, corsários, ou simplesmente umas calças, mas calças curtas nunca.

Mas afinal como se pode verificar se umas calças estão curtas ou compridas?
Qual é na realidade o tamanho ideal para umas calças?

Bem, antes de mais não nos podemos esquecer que gostos não se discutem e o que para uns é bonito, pode não agradar aos outros. No entanto e independentemente de tudo, calças são calças e o seu corte e cair sobre o sapato tem sempre de ser perfeito.

Umas calças estão grandes quando ao caminharmos, a parte de trás de encaixa debaixo do calcanhar do sapato. A sensação de que estamos sempre a pisar as calças causa antes de mais desconforto, mas além disso, fica feio e estraga as calças. O tecido, mesmo que resistente, acaba por rasgar.

Umas calças são consideradas curtas, quando ao andarmos, conseguimos visualizar os atacadores dos sapatos ou o começar da meia.

O tamanho ideal é quando as calças caiem por cima do sapato. Isto é, quando está em pé, a parte de trás das calças tem de bater no fim do sapato, quase a roçar no chão. Como as bainhas são feitas a direito, a parte da frente das calças vai cair levemente sobre o sapato. Isto sim é um tamanho ideal.

Umas calças, ao necessitarem de uma bainha, devem ser marcadas com os sapatos calçados, pois é com sapatos que as vai utilizar. Muito provavelmente não conseguirá marcar as bainhas para posteriormente as fazer. Se não tiver ninguém a jeito para o fazer por si, o melhor é medir por umas calças que lhe caiam na perfeição.


Carla Horta

Título: Qual o melhor comprimento para as calças?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Imagem por: Megyarsh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:40:25

    Gosto de calças bem justas ao corpo. Mas, também não aprecio aquelas calças muito compridas não, ficam bem desajeitadas no look.

    ¬ Responder

Comentários - Qual o melhor comprimento para as calças?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Megyarsh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios