Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Que sapatos devo usar?

Que sapatos devo usar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Que sapatos devo usar?

Muitos são aqueles que inconscientemente julgam que calçado não é guarda-roupa. Este é um erro crasso e muitas vezes estraga a indumentária perfeita.

Escolher o par de sapatos perfeito para a roupa que estamos a usar não é um labirinto sem saída, mas não se limite a calças os primeiros sapatos que lhe vierem à mão.

Tão importante como a moda é a saúde dos seus pés. Eles tratam do equilíbrio do nosso corpo e até da nossa boa disposição. Quem nunca se sentiu doente por ter uns sapatos desconfortáveis ou apertados?




Mas afinal que dicas se devem ter em mente para a hora de calçar os sapatos?
Antes de mais é importante saber para onde vai. Se falamos do seu dia-a-dia é importante ter em conta a política do seu local de trabalho e que tipo de trabalho faz. Se se tratar de um escritório em que a roupa é formal, pode optar por uns sapatos com um pequeno salto. Se for de cunha, não vão cansar os pés, mas se tiver de estar o dia inteiro levantada opte sempre por uns sapatos rasos. Os modelos e as cores são do mais variado que pode existir e pode usar e abusar dos feitios arredondados ou bicudos.

Se é estudante e se não existe no colégio nenhuma regra que implique com ténis fora das horas da ginástica, então escolha os ténis. São a melhor opção de todos os sapatos que podem existir. Confortáveis e com vários modelos e cores, os estudantes são os sortudos do sapateado.

Para uma festa, aconselham-se as senhoras a usarem e abusarem dos saltos altos. A elegância é única e o corpo dança em cada passo que dá. Se é daquelas que não consegue dar um passo com saltos altos, existem modelos de sapatos rasos que a podem fazer arrasar.

Para uma saída noturna, os saltos altos são um erro que faz doer. Quer para bares quer para discotecas, os saltos vão cansa-la em noite de diversão. Dançar até de manhã vai ser difícil e vai ficar com cara de pé chato enquanto os seus amigos pulam e dançam na pista.

Gostos são gostos e aqui manda o seu, mas estar bem calçado é meio caminho andado para o sucesso. Quer na saúde quer na vida social o calçado também a define. Não se arme em Cinderela e veja-se com calçado á altura.


Carla Horta

Título: Que sapatos devo usar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:50:28

    Sapatos que aparentemente achamos lindos, mas que nos deixam desconfortáveis não são boas opções. É melhor sentir-se bem com o que calça. Use um sapato que a deixe mais linda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Que sapatos devo usar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios