Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Se vestir de maneira elegante e com roupas da moda é muito comum, principalmente entre as mulheres que por questões naturais, gostam de estar bonita. Só que quando se está acima do peso, saber o que vestir de modo que caia bem, às vezes parece um desafio para mulheres gordinhas. A boa notícia é que toda mulher, independente do seu tipo físico, pode e deve ficar bonita, não há nada que impeça isso. O que acontece e que distancia uma gordinha de estar bem com sua imagem, na maioria dos casos é puro equívoco de conceitos. Sabemos que em algumas lojas, as roupas tem numeração de tamanho que não contempla pessoas com número acima de 46 e, que muitas dessas vendem roupas que a medida que deveria ser grande, que é o tamanho G, pelo menos é o que consta na etiqueta, parece ser tamanho 42 ou 44. Quando uma mulher gordinha se depara com uma peça com essas medidas, acaba acreditando que de fato está muito gorda e que não há roupa que lhe cabe, a menos que faça sob medida. Essa é uma situação que pode levar a mulher a desenvolver depressão se a frustração não for superada, o que não devemos deixar acontecer. Se em uma loja não encontrar roupas no seu tamanho, há muitas outras que certamente não terá nenhuma limitação.
Muitos empresários do ramo da moda estão investindo em linha para fofinhas e estão muito satisfeitos com os resultados.

Focando no assunto principal que é como escolher a roupa ideal, seguem algumas dicas:
Comece pelo modelo do vestido. Prefira usar os que tenham detalhe na altura da cintura sem que fique muito apertado, a ideia é apenas destacar um detalhe para não ficar reto, mas nada de cinto que fique abaixo do estômago. Pode ser um vestido com costura atrás (pregas), que modelem a cintura. O ideal para a saia é ser reta, nada de babados ou pregueadas, aumentam o volume do corpo.
Quanto à calça, as mais indicadas são as jeans ou modelos que sejam de tecido firme, porém que ofereçam conforto e o principal, não deve ser muito apertada para não ficar aparecendo muitas dobrinhas. Caso goste de calças de malha ou lycra, a blusa deve ser um pouco mais longa para disfarçar o volume dos quadris.
Tenha cuidado com as estampas, por exemplo; tecidos com estampas muito grande, mas a roupa pode ser colorida e alegre. Já os tecidos listrados, prefira os verticais e que as litras sejam finas. Ajuda a dar uma impressão de alongamento, já as horizontais fazem efeito contrário, alargam.
Quando o assunto é decote, a atenção é fundamental, pois ele é determinante para alongar a silhueta, por isso o decote indicado é de formato V.

Sílvia Baptista

Título: Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:40:04

    Com uma roupa bem ajustada e feminina, as mulheres gordinhas conseguem ser bem charmosinhas. Nessas horas, o melhor é ter bom senso na escolha, nada de vulgar e também nada de parecer velha!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios