Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Se vestir de maneira elegante e com roupas da moda é muito comum, principalmente entre as mulheres que por questões naturais, gostam de estar bonita. Só que quando se está acima do peso, saber o que vestir de modo que caia bem, às vezes parece um desafio para mulheres gordinhas. A boa notícia é que toda mulher, independente do seu tipo físico, pode e deve ficar bonita, não há nada que impeça isso. O que acontece e que distancia uma gordinha de estar bem com sua imagem, na maioria dos casos é puro equívoco de conceitos. Sabemos que em algumas lojas, as roupas tem numeração de tamanho que não contempla pessoas com número acima de 46 e, que muitas dessas vendem roupas que a medida que deveria ser grande, que é o tamanho G, pelo menos é o que consta na etiqueta, parece ser tamanho 42 ou 44. Quando uma mulher gordinha se depara com uma peça com essas medidas, acaba acreditando que de fato está muito gorda e que não há roupa que lhe cabe, a menos que faça sob medida. Essa é uma situação que pode levar a mulher a desenvolver depressão se a frustração não for superada, o que não devemos deixar acontecer. Se em uma loja não encontrar roupas no seu tamanho, há muitas outras que certamente não terá nenhuma limitação.
Muitos empresários do ramo da moda estão investindo em linha para fofinhas e estão muito satisfeitos com os resultados.

Focando no assunto principal que é como escolher a roupa ideal, seguem algumas dicas:
Comece pelo modelo do vestido. Prefira usar os que tenham detalhe na altura da cintura sem que fique muito apertado, a ideia é apenas destacar um detalhe para não ficar reto, mas nada de cinto que fique abaixo do estômago. Pode ser um vestido com costura atrás (pregas), que modelem a cintura. O ideal para a saia é ser reta, nada de babados ou pregueadas, aumentam o volume do corpo.
Quanto à calça, as mais indicadas são as jeans ou modelos que sejam de tecido firme, porém que ofereçam conforto e o principal, não deve ser muito apertada para não ficar aparecendo muitas dobrinhas. Caso goste de calças de malha ou lycra, a blusa deve ser um pouco mais longa para disfarçar o volume dos quadris.
Tenha cuidado com as estampas, por exemplo; tecidos com estampas muito grande, mas a roupa pode ser colorida e alegre. Já os tecidos listrados, prefira os verticais e que as litras sejam finas. Ajuda a dar uma impressão de alongamento, já as horizontais fazem efeito contrário, alargam.
Quando o assunto é decote, a atenção é fundamental, pois ele é determinante para alongar a silhueta, por isso o decote indicado é de formato V.

Sílvia Baptista

Título: Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:40:04

    Com uma roupa bem ajustada e feminina, as mulheres gordinhas conseguem ser bem charmosinhas. Nessas horas, o melhor é ter bom senso na escolha, nada de vulgar e também nada de parecer velha!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Mulheres gordinhas: Dicas úteis para escolher a roupa ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios