Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como conservar os fatos de banho

Como conservar os fatos de banho

Categoria: Vestuário
Visitas: 30
Comentários: 1
Como conservar os fatos de banho

Normalmente quase todos os fartos de banho contêm uma mistura de poliéster e elas tina, uma fibra que confere elasticidade ao fato. Este é um componente muito frágil e que estraga com facilidade se não for lavado com cuidado e não for protegido da temperatura.

A sua exposição ao cloro das piscinas e outros produtos químicos, degrada as propriedades elásticas do fato de banho ou biquíni. Por outro lado o contacto com as superfícies abrasivas rompe as fibras e o calor excessivo afecta as propriedades das elas tina.

Os cuidados a ter com os fatos de banho devem ser cumpridos desde que entra na água e após sair.

Depois de sair da água deve o fato de banho ser imediatamente passado por água fria corrente e não se pode expor directamente ao sol. As zonas de temperatura elevada devem ser evitadas para não danificar.

A água a utilizar para lavar o fato de banho é a água doce da torneira e nunca da piscina ou mar. Também se deve evitar o contacto com superfícies abrasivas das paredes e fundo das piscinas.

Os cremes e óleos bronzeadores ou outros não devem ser aplicados em contacto com o fato de banho. No caso de se fazer jacuzzi, spas, ou frequentar piscinas de água quente o melhor é usar os fatos mais velhos para deste modo preservar os novos.

Não se devem ainda vestir com a pele molhada e depois de um banho de mar é também conveniente passá-lo com água doce. O sal pode deixar manchas e danificar.

O ideal é lavar sempre à mão os equipamentos de natação, com água fria e sem detergentes. Os sabões neutros ou de glicerina são os melhores para não deixarem manchas. Mas se porventura se lavarem na máquina de lavar á água deve ser fria, com detergente neutro e sem torcer. Ou então colocá-los dentro de uma toalha para a cor não se alterar. Podem também ser secos deste modo em vez de pendurados no estendal. Deste modo não deformam e mantêm-se por mais tempo. Depois de lavados e secos devem ser sempre acondicionados devidamente numa gaveta.

Tanto a lavagem como a secagem e arrumação deve ter sempre em conta a temperatura do ambiente. É necessário cuidado redobrado no verão devido às altas temperaturas.

Para além destes cuidados especiais com os equipamentos de natação, o ideal é ter dois fatos de banho adaptados ao físico e ter um suplente para quando a água tem mais cloro, é mais quente ou pratica termas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como conservar os fatos de banho

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 30

715 

Imagem por: rich kang

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:26:22

    Adorei a dica de como conservar os fatos de banho. Penso que os cuidados devem ser mais ainda, como por exemplo, assim que terminar de usar, lavá-los.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como conservar os fatos de banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: rich kang

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios