Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestido juvenil

Vestido juvenil

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Vestido juvenil

A indumentária é sem duvida importante e revela muito da personalidade de quem a veste. Ela deve estar de acordo com as várias situações do quotidiano. Devem diferenciar-se no trabalho, em casa, no supermercado e numa cerimónia. Ao olhar para um vestido podemos identificar o contexto em que a mulher se encontra. Não só pele carácter prático ou formal mas também pela qualidade e adereços.

Por exemplo um vestido juvenil fica bem em qualquer situação desde que seja complementado com uns belos sapatos, cinto e colar. Isto no caso de se tratar de uma festa ou cerimónia. Se for para usar no dia-a-dia pode usar-se com umas sandálias, ténis ou acessórios mais simples. A maquilhagem redobra a beleza do vestuário bem como as cores a condizer com o vestido. À noite pode usar-se um casaco de malha ou algodão.

Fica sempre bem num vestido juvenil. Como dá um ar mais jovem o casaco e os sapatos devem ser adequados para não estragar a jovialidade do vestido. Deve ainda dar-se especial atenção ao cabelo que fica óptimo solta e comprido. O decote embeleza em muito o vestido por isso um colar de prata junto do pescoço dá um ar exuberante. Fica sempre bem em qualquer vestido. Ao invés os colares de fantasia têm que se escolher em função das cores e motivos. São bonitos desde que estejam bem combinados com o resto da toilette. Sem dúvida que os adereços completam o vestuário e dão um ar mais ou menos formal. Mas no caso de um vestido juvenil pode usar-se mesmo sem nada. A sua simplicidade e elegância tornam-no único e pessoal.

Fica óptimo numa silhueta firme e elegante. A postura é importante para ressaltar a beleza de um vestido juvenil ou outro. Não deve estragar-se com o peso dos anos porque ela pode corrigir-se frequentando um ginásio ou natação. Isto porque o porte distingue e torna mais elegante qualquer vestuário. Seja na rua ou no trabalho é motivo de atenção e deve ser valorizado. O vestido juvenil fica bem no inverno e no verão. Torna mais jovem quem o usa, seja de lã, algodão ou estampado. Fica bem em todas as cores, claro ou escuro desde que bem combinado. No verão destaca-se com os cabelos ao vento e, na praia ou no restaurante chama sempre a atenção. Convêm ter sempre um à mão seja de inverno ou de verão.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Vestido juvenil

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Imagem por: bbaunach

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 01:11:52

    Os vestidos juvenis são realmente muito lindos e para quem gosta, ela deve sentir-se muito feminina. Adoro esses vestidos.

    ¬ Responder

Comentários - Vestido juvenil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: bbaunach

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios