Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Várias maneiras de usar um cachecol

Várias maneiras de usar um cachecol

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Várias maneiras de usar um cachecol

Se é Inverno, use e abuse deste acessório tão quentinho, que além de aconchegar, proteger e aquecer, ajeita todo o figurino, compondo o conjunto que se enverga.

Um cachecol, é sempre um cachecol. Sabe a máxima do vestido preto? Pois bem, com um cachecol, pode dizer exactamente o mesmo.

Numa mulher alta e esguia, um cachecol fica bem de todas e quaisquer maneiras, mas se é uma baixinha com alguns quilitos a mais, deverá ter um certo cuidado na forma como o usa. No entanto, não julgue que por ter um pescoço pequeno e gorducho, isso vai impedi-la de o usar. Esse conceito é um erro.

Todas as cores são permitidas, mas os padrões de um cachecol tem de ser usadas com algum cuidado. Sabe os truques das flores e riscas no que diz respeito a uma camisola? Pois nos cachecóis, as regras são exactamente as mesmas.

Gorduchas devem usar cachecóis lisos e mais estreitos, sem muito volume. As magrinhas podem usar qualquer um (isso irrita um bocadinho as gorduchas, certo?).

Quanto á forma como se usa um cachecol, este pode ser variado. Pode puro e simplesmente usá-lo pendurado no pescoço, caído pelos lados do casaco e esta é uma opção bastante clássica e bonita.

Se quiser usar um cachecol em conjunto com uma camisola de gola alta, também pode fazê-lo. Experimente dobra-lo ao meio, passá-lo pelo pescoço e enfiar as pontas soltas na dobra. Esta forma de usar o cachecol está bastante na moda, mas atenção às gorduchas. Estas dobras podem “enche-la” ainda mais.

Com uma camisa, pode passar o cachecol pelo pescoço, por baixo da gola e depois rematar com dois nós. Experimente usar um cachecol desta forma e acompanhe com um fio ou colar, por dentro da camisa. Fica fantástico.

Por último, pode usá-lo às voltas, enrolado em volta do pescoço. Várias voltas vão dar-lhe um aspecto mais descontraído ou desportivo (dependendo do resto da roupa), mas sempre muito composto. Para este tipo de estilo, tem sempre de comprar um cachecol bastante grande.

Os cachecóis estão á venda em muitíssimos lugares, mas existem lojas em que estes adereços bem quentinhos são a especialidade. Cachecóis pouco comuns ou até mesmo exclusivos por ter valores acima dos que vemos no mercado dito normal, mas se quer mesmo ter alguma coisa diferente vai ter de se sacrificar.

Cachecóis são adereços importantes e protectores, mas acima de tudo, trazem-nos uma sensação de grande conforto. Abuse de todos eles.


Carla Horta

Título: Várias maneiras de usar um cachecol

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Kevin N. Murphy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    19-08-2014 às 23:32:38

    Cachecol é um acessório muito bonito e deixa a mulher mais elegante, fina e charmosa. Muito bom esse post das várias maneiras de usar um cachecol, fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - Várias maneiras de usar um cachecol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Kevin N. Murphy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios