Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O Chocolate é afrodisíaco?

O Chocolate é afrodisíaco?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 10
O Chocolate é afrodisíaco?

Raro é aquele que não gosta de chocolate. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhotes. Todos o adoramos. Sacia-nos, preenche-nos, cura-nos o choro depressivo, alegra-nos, aconchega-nos, mas também pode engordar.

Alguns de nós, e devido ao consumo ativo de chocolate, tem conhecimento que este docinho cria vício (chocólatras). O Chocolate estimula a produção de serotonina (substância cerebral que estimula e melhora a autoestima e o humor), daí existirem indivíduos que necessitem de uma dose diária de chocolate.

Que o chocolate aconchega, todos concordamos, mas será que o chocolate é afrodisíaco?

Consta-se que um Rei Azeteca Moctezuma (Azetecas - civilização indígena; 1325-1521), tinha o hábito de consumir uma bebida à base de chocolate, momentos antes de se dirigir aos aposentos das suas mulheres, sendo relacionado com a Deusa da Fertilidade.

Também a Grécia Antiga batizou o chocolate de Theobroma que significa o alimento dos Deuses.

No chocolate encontramos várias substâncias como a cafeína, triptofano, teobromina e feniletilamina que podem estar relacionados com a ideia que o chocolate é afrodisíaco.

A cafeína como todos sabemos, é um estimulante e um excitante. O triptofano sugere ao cérebro a produção de serotonina que induz á sensação de prazer. A teobromina estimula todo o sistema nervoso e o músculo do coração. Por fim a feniletilamina tem a reputação de ser responsável pelos estados de bom humor, pela atração e excitação.

Ora se o chocolate é composto por substâncias que nos fazem entregar á alegria, excitação, à sensibilização e ao prazer, não podemos julgar de forma negativa as propriedades afrodisíacas do chocolate.

Seja chocolate amargo, negro, branco, de leite, com amêndoas, nozes ou recheio, o chocolate faz história e é associado muitas vezes a demonstrações de afeto e de carinho.

Uma caixa ou uma barra de chocolate pode ser comprada em vários locais, mas para quem queira dar asas à imaginação e provar que o chocolate pode contar várias histórias, existem no mercado vários produtos à base de chocolate que motivam e incitam a uma prova de cariz mais sensual que o consumo normal.

Claro que afrodisíaco será o perfume, o gosto, os gestos e o olhar de quem está ao nosso lado, mas o chocolate tem de facto características e componentes que nos desinibem.

Pode engordar ou estragar os dentes, mas que nos estimula também é uma verdade. Estimula-nos e delicia-nos. Aproveite e compre uma caixa de bombons à sua cara-metade. Vai ver que no final da caixa, o chocolate comido a dois terá com toda a certeza um sabor especial. Tirará a conclusão que cada vez que se lembrar de chocolate vai sorrir!


Carla Horta

Título: O Chocolate é afrodisíaco?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

777 

Imagem por: Darwin Bell

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:14:38

    Humm, chocolate é tudo de bom! É maravilhoso e quantos benefícios ele têm para nós. Penso que seja mesmo afrodisíaco, pois só de falar nele já sentimos essa sensação de alegria e vontade enorme de comer. Ele nos deixa mais felizes, alegres e com uma baita energia!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:58:03

    Acredito firmemente que o chocolate é afrodisíaco. Estimulam a sensação de prazer, alegria, dá novo ânimo, adoramos quando ganhamos uma caixa ou pode ser até um sonho de valsa, nossa como nos deixa felizes, de bem com a vida. Recomendo um pedaço de chocolate após o almoço todos os dias, você verá que lhe dará mais disposição de fazer as coisas, pois nos dá moleza não é verdade? Que tal um beijo de chocolate? Tchau!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 14:26:27

    A pergunta impõe-se: Quem não gosta de chocolate? Eu adoro chocolate e como sempre que posso. Chega mesmo a ser um vício. Não faço ideia como vou livrar-me dele, pois o meu companheiro detesta ir às compras comigo. Demoro imenso a escolher qual o mais perfeito, aquele que se adequa ao meu dia: branco ou de leite, com amêndoas ou avelãs, 100 ou 150 gramas. Por vezes, nem os cereais de chocolate.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmélia

    23-07-2012 às 12:12:57

    Sou cozinheira especializada em doces, há mais de 15 anos. Doces, sobremesas, bolos, enfim…. Doces são a minha especialidade. Como aceito opiniões e sugestões, os pedidos são muitos, até porque trabalho muito à base de encomendas. A minha experiencia permite-me que eu assegure que o chocolate é o maior dos pedidos que tenho.
    Independentemente do doce que queiram, a grande maioria das encomendas têm por base o chocolate.
    Brigadeiros, bolos, coberturas, recheios, o chocolate está sempre lá para que os outros saboreiem os meus docinhos. Quanto a mim… bem, eu provo de tudo, mas o vicio do chocolate existe mesmo e nada como molhar a pontinha do dedo no chocolate derretido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa

    19-07-2012 às 12:46:38

    O chocolate é um dos piores alimentos para quem quer manter a linha. Chocolates sem açucares, de dieta, light, podem tentar inventar de tudo que a resposta será sempre a mesma. Chocolate engorda!
    Apesar desta certeza, uma coisa é certa. O chocolate já foi o meu verdadeiro companheiro em algumas situações. Sou a prova viva que o chocolate acalma o choro compulsivo (como diz a autora). Independentemente daquilo que faça com que isto resulte, o que acontece é que é mesmo verdade. Comer chocolate conforta-nos, seja em barra ou até mesmo num chocolate quente, aninhada no sofá num dia de frio.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela Oliveira

    12-07-2012 às 11:38:25

    Pode ser um estimulante, ou até podem dizer que é um excitante, mas daí a dizerem que é afrodisíaco, é um exagero. Concordo que as características do chocolate possam causar alguma satisfação aos mais gulosos, mas não se pode cair em exageros. O vicio é uma questão de controlo e o estimulo pode ser encontrado noutros alimentos. As laranjas, por exemplo, são alimentos que também excitam. E são bem mais saudáveis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdite

    12-07-2012 às 11:38:04

    Com todos os componentes descritos, é perfeitamente normal que o chocolate possa ser considerado afrodisíaco. Apesar disso, temos de ter consciência que antes de mais, o chocolate é um excitante.
    Os meus filhos são híper-activos e se há coisa que não permito que comam é chocolate. Esta indicação é até muitas vezes dadas pelos médicos, que ao estudarem uma alimentação correta para as crianças híper ativas, os proíbem de consumir chocolate. Componentes como a teobromina e a cafeina tornam-nos ainda mais ativos.
    Apesar de todos estes cuidados, eu confesso que muitas são as vezes que me escondo para trincar uns quantos chocolates.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotiao

    23-11-2011 às 17:32:47

    eu como e faz efeito na hora e otimo

    ¬ Responder
  • Marta ReisMarta Reis

    08-10-2009 às 10:35:14

    Nem sei o que diga, mas tenho de concordar com a Carla...cura todos os males, sem dúvida!!! Nunca tive dúvidas da sua capacidade afrodisíaca, mas agora já sei a explicação científica da coisa...isto explica tanta coisa =)

    Beijocas, minha escritora favorita!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Fonseca

    07-10-2009 às 17:54:21

    o chocolate é bom...!!! Cura todos os males...jokinha grande pa ti amiga ;)

    ¬ Responder

Comentários - O Chocolate é afrodisíaco?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Darwin Bell

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios