Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Categoria: Alimentação
Chocolate na gravidez

Umas equipes de estudiosos na Finlândia fizeram uma pesquisa com mulheres antes e depois do parto e descobriu que aquelas mulheres que comeram chocolate diariamente, e tinham mais probabilidades de afirmar que seus bebês eram mais felizes. Segundo os pesquisadores relataram que acreditam que elementos químico presente no chocolate podem aumentar o humor das crianças.

Cada mulher foi questionada durante a gravidez sobre seu nível de estresse e a quantidade de chocolate consumida. Elas pararam por novos questionários seis meses depois de darem a luz e desta vez, foram perguntadas a ela sobre comportamentos de seus filhos. Então os pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez, falaram que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.

Segundo eles, os pesquisadores, mulheres estressadas que consumiram chocolate afirmaram que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, já as mulheres estressadas que não consumiram chocolates durante a gravidez não viram nenhuma alteração em seus bebês. Os pesquisadores afirmam que, apesar de não descartarem outros fatores, eles acreditam que esses resultados possam ser ligados ao consumo de chocolate. Eles acreditam também que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre, mas também alertam para as mães que querem consumir mais chocolates que elas devem observar as recomendações de ganho de peso apropriadas em uma gravidez.

Mas outra grade noticia interessante para quem gosta de chocolate alimentos ricos em cacau pode reduzir a pressão sanguínea. Participantes de um estudo que consumiram alimentos produzidos com cacau por pelo menos 2 semanas apresentaram uma queda de pressão sanguínea igual a obtida por uma pessoa que costuma tomar medicamentos normalmente recomendados para o controle da pressão alta. Acredita que a redução da pressão sanguínea ao cacau poderia diminuir o risco de ataque cardíaco em 10 a 20% segundo diz os estudiosos. Tanto o cacau quanto o chá contém polifenol, que é uma classe de substancia química conhecida por ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e que estão presentes na maioria das frutas e verduras. Já o cacau, porém, contem um tipo de polifenol diferente do chá (procianidina), que parece ser muito mais ativo.

Saiba que atualmente, pacientes com pressão alta são orientados a comer mais frutas e verduras, embora o produto com cacau e chás seja responsável por grande parte do consumo de polifenol nos países ocidentais. Consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.



Waldiney Melo

Título: Chocolate na gravidez

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - Chocolate na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios