Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Gelados são saudáveis

Gelados são saudáveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Gelados são saudáveis

O verão é sem dúvida uma época muito propícia ao consumo de bebidas frescas e gelados.

Quando o calor aperta nada melhor do que desfrutar do prazer de comer um gelado, numa gelataria ou esplanada de café. Além de refrescarem os saborosos gelados contêm muitas vitaminas, dependendo da adição de frutas que tiverem incluídos.
Há gelados de muitas variedades, formatos e compostos. No entanto a maior parte deles são feitos de frutas de várias espécies.

assim podemos encontrar nos gelados frutos de laranja, morango, ananás, abacaxi, frutos vermelhos, limão, pêssego ou outros mais exóticos. Há quem prefira comer gelados de chocolate, em tarte ou bolos gelados.

O que importa é que todos eles são saudáveis em virtude das vitaminas e calorias que estão contidas nos mesmos. O ideal é comerem-se como sobremesa, após as refeições.

Na verdade servem de complemento às mesmas assim como de fornecimento de água, sais minerais e vitaminas. Os gelados já são uma tradição muito antiga, por se conhecerem os seus efeitos benéficos no organismo e servirem para aproveitar as frutas da época ou outras.

Na falta de algumas variedades de frutas, estas são conservadas no frigorífico em gelo, e depois são adicionadas na hora de os fazer. Isto não significa que os gelados percam os seus nutrientes, pois o congelamento serve precisamente para as conservar com os mesmos valores. Estes não se alteram, pelo contrário tudo o que for congelado fresco, conserva, seja peixe, carne ou frutas.

Os alemães primam pelos seus gelados espetaculares que exibem nas gelatarias deliciosas em toda a Alemanha. È por isso que eles fazem gelados com tudo o que está ao alcance, desde café, chá, e todas as frutas possíveis de obter, tal como o chocolate típico e coco , dos seus gelados.

Não haja dúvidas que eles conseguem obter deliciosos gelados, associados a lindos formatos em copo, prato ou bolos, dando um aspeto variado e rico ás suas gelatarias.

Estas são típicas e muito apreciadas pelo seu aspeto de requinte e colorido.
Contudo, os gelados são apreciados por todos os povos em especial, os dos países mais quentes ou temperados.

De fato, eles são consumidos todo o ano e fazem as delícias das crianças, que os usam como forma de repor água e vitaminas no organismo. Deste modo, não é raro serem postos na mesa de quase todas as famílias, seja de inverno ou de verão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gelados são saudáveis

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:23:07

    Os gelados, com certeza, são muito gostosos e deliciosos! Ainda mais, no verão onde o calor é bem intenso. Gosto de sorvete, açaí e sobremesas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:48:06

    Os gelados são uma boa forma de nutrir o organismo de vitaminas, água e calorias.São excelentes durante todo o ano e em especial no verão quando o calor aperta.Todas as frutas são boas para fazer gelados, assim como café e chá.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:47:35

    Um texto que nos traz excelentes notícias! Sou uma apreciadora comedida de gelados, especialmente nos dias solarengos de primavera e, embora soubesse que não são prejudiciais para a saúde, uma vez que são maioritariamente constituídos por água solidificada, nunca me preocupei em averiguar as suas potenciais virtudes para a saúde. Que bom saber que, para além de tão saborosos, também são benéficos, uma vez que contêm, em maior ou menor escala, vitaminas e minerais.

    ¬ Responder

Comentários - Gelados são saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios