Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Gelados são saudáveis

Gelados são saudáveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Gelados são saudáveis

O verão é sem dúvida uma época muito propícia ao consumo de bebidas frescas e gelados.

Quando o calor aperta nada melhor do que desfrutar do prazer de comer um gelado, numa gelataria ou esplanada de café. Além de refrescarem os saborosos gelados contêm muitas vitaminas, dependendo da adição de frutas que tiverem incluídos.
Há gelados de muitas variedades, formatos e compostos. No entanto a maior parte deles são feitos de frutas de várias espécies.

assim podemos encontrar nos gelados frutos de laranja, morango, ananás, abacaxi, frutos vermelhos, limão, pêssego ou outros mais exóticos. Há quem prefira comer gelados de chocolate, em tarte ou bolos gelados.

O que importa é que todos eles são saudáveis em virtude das vitaminas e calorias que estão contidas nos mesmos. O ideal é comerem-se como sobremesa, após as refeições.

Na verdade servem de complemento às mesmas assim como de fornecimento de água, sais minerais e vitaminas. Os gelados já são uma tradição muito antiga, por se conhecerem os seus efeitos benéficos no organismo e servirem para aproveitar as frutas da época ou outras.

Na falta de algumas variedades de frutas, estas são conservadas no frigorífico em gelo, e depois são adicionadas na hora de os fazer. Isto não significa que os gelados percam os seus nutrientes, pois o congelamento serve precisamente para as conservar com os mesmos valores. Estes não se alteram, pelo contrário tudo o que for congelado fresco, conserva, seja peixe, carne ou frutas.

Os alemães primam pelos seus gelados espetaculares que exibem nas gelatarias deliciosas em toda a Alemanha. È por isso que eles fazem gelados com tudo o que está ao alcance, desde café, chá, e todas as frutas possíveis de obter, tal como o chocolate típico e coco , dos seus gelados.

Não haja dúvidas que eles conseguem obter deliciosos gelados, associados a lindos formatos em copo, prato ou bolos, dando um aspeto variado e rico ás suas gelatarias.

Estas são típicas e muito apreciadas pelo seu aspeto de requinte e colorido.
Contudo, os gelados são apreciados por todos os povos em especial, os dos países mais quentes ou temperados.

De fato, eles são consumidos todo o ano e fazem as delícias das crianças, que os usam como forma de repor água e vitaminas no organismo. Deste modo, não é raro serem postos na mesa de quase todas as famílias, seja de inverno ou de verão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gelados são saudáveis

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:23:07

    Os gelados, com certeza, são muito gostosos e deliciosos! Ainda mais, no verão onde o calor é bem intenso. Gosto de sorvete, açaí e sobremesas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:48:06

    Os gelados são uma boa forma de nutrir o organismo de vitaminas, água e calorias.São excelentes durante todo o ano e em especial no verão quando o calor aperta.Todas as frutas são boas para fazer gelados, assim como café e chá.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:47:35

    Um texto que nos traz excelentes notícias! Sou uma apreciadora comedida de gelados, especialmente nos dias solarengos de primavera e, embora soubesse que não são prejudiciais para a saúde, uma vez que são maioritariamente constituídos por água solidificada, nunca me preocupei em averiguar as suas potenciais virtudes para a saúde. Que bom saber que, para além de tão saborosos, também são benéficos, uma vez que contêm, em maior ou menor escala, vitaminas e minerais.

    ¬ Responder

Comentários - Gelados são saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios