Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Como Personalizar Cadernos Escolares

Como Personalizar Cadernos Escolares

Visitas: 8
Como Personalizar Cadernos Escolares

Os cadernos, em tamanho A4 ou A5, quadriculados, pautados ou lisos, são os objetos mais usados pelos estudantes, desde de o 1º ciclo à Universidade (para além disto, podem também ser usados em casa com variadas finalidades- como livro de receitas, listas de tarefas a cumprir, entre variados usos possíveis). Convém, assim, optar por modelos adequados à idade e ao gosto pessoal, pensando, no ato de compra, em fatores como a resistência ou a duração dos mesmos. Uma vez que são tão pessoais e que estão nas nossas mochilas ou sacos diariamente durante um período ou um semestre, a personalização dos cadernos é uma opção divertida e que vai de encontro à individualidade de cada um.

Estas sugestões não são propriamente direcionadas para as crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino obrigatório, tendo em conta que nessa etapa, salvo possíveis e raras exceções, existe uma regulação a cumprir quanto aos cadernos, sendo recomendados pelos professores, não sendo assim aconselhável personalizar. A partir do 2º ciclo, os pais podem ajudar os filhos nesta tarefa, ainda que nesta fase de ensino, devido à grande carga horária, os dossiers prevaleçam. Assim, é principalmente para os estudantes do ensino secundário e universitários que estas dicas se dirigem.

Os cadernos ideais para personalizar são aqueles cuja capa é feita de plástico colorido transparente e rijo, de preferência A4. Assim, as colagens são feitas na primeira folha, que é lisa e espessa, deixando a transparência da capa ver a personalização na perfeição. É possível personalizar com vários motivos, tendo em conta os gostos e preferências de cada um/uma. Assim, quem é apaixonado por moda pode personalizar o seu caderno com a etiqueta em cartão que contém o logótipo das marcas de roupa.

Uma ideia interessante é fazer corresponder a personalização do caderno à área que se estuda ou está a pensar estudar. Assim, a título de exemplo, um aluno de jornalismo poderá personalizar o seu caderno com recortes de jornal e um aluno de desenho poderá “oferecer” um original ao seu caderno, desenhando-o diretamente no mesmo. Necessária é a imaginação, uma vez que, sobretudo nos dias frios e chuvosos de inverno, podem ser estas pequenas coisas a fazer a diferença, alegrando o cinzento.

Sofia Nunes

Título: Como Personalizar Cadernos Escolares

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Comentários - Como Personalizar Cadernos Escolares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios