Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

A impressora tem vindo a tornar-se um aliado cada vez mais indispensável, mas a nossa relação com este simpático periférico nem sempre é a mais amistosa. Ou avaria quando precisamos absolutamente dela ou esgotamos a capacidade do tinteiro precisamente antes de termos tido tempo para imprimir aquele trabalho importantíssimo que acabámos de concluir. E, para compor melhor o quadro, é certo e sabido que, ao chegarmos à loja, teremos de desembolsar uma boa quantia para comprarmos o tão famigerado tinteiro (as fábricas desceram os preços das impressoras, mas compensaram a descida no preço dos tinteiros). As impressoras podem, efetivamente, ser fonte de grandes dores de cabeças, mas, se aprendermos algumas regras e truques básicos para, pelo menos, maximizar a capacidade do tinteiro, muitos problemas ficarão resolvidos (ou adiados).

Assim, ao adquirir uma impressora, informe-se acerca das características da mesma. Saiba que uma velocidade de impressão superior permite uma grande poupança de tinta. Tenha também em atenção o preço do tinteiro, antes de se decidir por uma impressora em particular. Lembre-se de que as impressoras a jato de tinta não permitem uma poupança tão eficaz como as impressoras a laser, mas os tinteiros, em contrapartida, são mais acessíveis. Opte por uma impressora a laser apenas se pretender imprimirem em larga escala – aqui as poupanças tornar-se-ão visíveis.

Ao imprimir, pode selecionar antecipadamente a opção de rascunho, de forma a injetar uma menor quantidade de tinta. Atenção, que a qualidade fica comprometida! Pode também optar por selecionar apenas parte do documento e imprimir apenas isso – esta técnica resulta bastante quando imprimimos uma página da internet, em que os anúncios e outros dizeres são perfeitamente inúteis e acabam por consumir imensa tinta. Habitue-se também a pré-visualizar os seus documentos, pois, muitas vezes, só nos apercebemos de erros de configuração e colocação do texto após a impressão o que, inevitavelmente, vai imoplicar mais uma impressão. Pode também selecionar um tipo de letra económica, como o é a Ecofont, constituída por corpos de letra perfeitamente legíveis, mas polvilhados de espacinhos em branco. Opte por adquirir tinteiros de alta capacidade (XL) ou tinteiros de marca branca – neste caso, esteja atento/a às compatibilidades, pois, muitas vezes, as marcas protegem-se com chips e inviabilizam qualquer tentativa de utilização de um tinteiro diferente ou mais barato.

Já sabe: poupe tinta e papel e contribua para um maior alívio da sua carteira e do meio ambiente.

Isabel Rodrigues

Título: Imprima poupando dinheiro

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

610 

Imagem por: liewcf

Comentários - Imprima poupando dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: liewcf

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios