Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

A impressora tem vindo a tornar-se um aliado cada vez mais indispensável, mas a nossa relação com este simpático periférico nem sempre é a mais amistosa. Ou avaria quando precisamos absolutamente dela ou esgotamos a capacidade do tinteiro precisamente antes de termos tido tempo para imprimir aquele trabalho importantíssimo que acabámos de concluir. E, para compor melhor o quadro, é certo e sabido que, ao chegarmos à loja, teremos de desembolsar uma boa quantia para comprarmos o tão famigerado tinteiro (as fábricas desceram os preços das impressoras, mas compensaram a descida no preço dos tinteiros). As impressoras podem, efetivamente, ser fonte de grandes dores de cabeças, mas, se aprendermos algumas regras e truques básicos para, pelo menos, maximizar a capacidade do tinteiro, muitos problemas ficarão resolvidos (ou adiados).

Assim, ao adquirir uma impressora, informe-se acerca das características da mesma. Saiba que uma velocidade de impressão superior permite uma grande poupança de tinta. Tenha também em atenção o preço do tinteiro, antes de se decidir por uma impressora em particular. Lembre-se de que as impressoras a jato de tinta não permitem uma poupança tão eficaz como as impressoras a laser, mas os tinteiros, em contrapartida, são mais acessíveis. Opte por uma impressora a laser apenas se pretender imprimirem em larga escala – aqui as poupanças tornar-se-ão visíveis.

Ao imprimir, pode selecionar antecipadamente a opção de rascunho, de forma a injetar uma menor quantidade de tinta. Atenção, que a qualidade fica comprometida! Pode também optar por selecionar apenas parte do documento e imprimir apenas isso – esta técnica resulta bastante quando imprimimos uma página da internet, em que os anúncios e outros dizeres são perfeitamente inúteis e acabam por consumir imensa tinta. Habitue-se também a pré-visualizar os seus documentos, pois, muitas vezes, só nos apercebemos de erros de configuração e colocação do texto após a impressão o que, inevitavelmente, vai imoplicar mais uma impressão. Pode também selecionar um tipo de letra económica, como o é a Ecofont, constituída por corpos de letra perfeitamente legíveis, mas polvilhados de espacinhos em branco. Opte por adquirir tinteiros de alta capacidade (XL) ou tinteiros de marca branca – neste caso, esteja atento/a às compatibilidades, pois, muitas vezes, as marcas protegem-se com chips e inviabilizam qualquer tentativa de utilização de um tinteiro diferente ou mais barato.

Já sabe: poupe tinta e papel e contribua para um maior alívio da sua carteira e do meio ambiente.

Isabel Rodrigues

Título: Imprima poupando dinheiro

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

610 

Imagem por: liewcf

Comentários - Imprima poupando dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: liewcf

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios