Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Visitas: 12
Comentários: 2
Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Para quem trabalha com materiais considerados de escritório, sabe que entre gastar e poupar, a diferença pode ser substancial.

Obviamente que se falarmos de uma grande empresa, os gastos e custos em material de escritório, são bastantes, e que decrescem se se tratar de uma média empresa e assim sucessivamente. No entanto, cabe ao responsável pelas compras de material de escritório de uma empresa, independentemente da sua dimensão, analisar e estudar quanto gasta cada funcionário em material de escritório.

Não é necessário controlar funcionários, um a um para que a conta seja feita, basta que reúna os custos dos materiais gastos durante um mês e divida pelo número de funcionários.

Mesmo que se mantenha a ideia de que numa pequena empresa se gastam menos materiais de escritório, a conta pode e deve ser feita em qualquer empresa. Quem sabe, o custo por funcionário não é maior numa pequena empresa do que numa grande?

Se para gastar não é necessário muito esforço, o mesmo não se pode dizer em relação ao poupar.

Para poupar siga algumas dicas que aqui são deixadas:

Adquira materiais ecológicos. São mais baratos, por exemplo no caso de algumas resmas de folhas. Mesmo que se trate de cartas timbradas, uma folha reciclada fica sempre bem. Mostra preocupação com o meio ambiente e acaba por poupar dinheiro;

Adquira clips e agrafos em promoções. Isto não significa que compre materiais de escritório com baixa qualidade, mas para quê comprar clips com cores, forrados a plástico e com estrelinhas? Materiais clássicos e básicos são o ideal.

Os tinteiros recarregáveis já são uma realidade. Nem sequer tem de se dar ao trabalho. Muitas são as empresas no mercado que oferecem o serviço de recolha de tinteiros antigos na compra de novos. Pesquise na internet e vai ver que vai encontrar um mundo delas.

Folhas usadas? Não deite fora. Se não contiverem informações importantes nem confidenciais, podem ser reutilizadas nas costas brancas para documentos internos sem grande importância.

Por norma, não existe numa empresa a politica da poupança. Quem gasta não é quem paga e esse facto leva a um gasto muitas vezes absurdo de todo o tipo de materiais de escritório. Implemente regras e politicas de reciclagem, poupança argumentando de diferentes formas. Sem recorrer a uma atitude de ditadura, “obrigue” os seus colaboradores a poupar no escritório, como se estivessem em casa.


Carla Horta

Título: Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

787 

Imagem por: yoohoojuju

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • silvaniasilvania

    02-01-2012 às 14:33:04

    Bom Dia!!!!
    Gostaria de uma idéia de como controlar por número saida de material de uso permanente de cada funcionário

    ¬ Responder
  • Construformas

    14-04-2013 às 07:09:18

    bom dia primeiro deixar uma pessoa responsavel pela distribuição destes materiais, segundo os materiais como caneta e outos, só serão entregue na devolução da outra vazia, assim vc poderar economizar e evitar o desperdicios.

    ¬ Responder

Comentários - Materiais de escritório - Está na hora de poupar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: yoohoojuju

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios