Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Dicas para comprar um brinquedo

Dicas para comprar um brinquedo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 2
Comentários: 1
Dicas para comprar um brinquedo

Comprar um brinquedo pode não ser tarefa fácil. Se muitas vezes temos a ideia de que podemos deixar para a última da hora a compra de um brinquedo, esta tarefa pode tornar-se uma experiência um bocadinho complicada.

Em primeiro lugar, as crianças nos dias que correm têm de tudo. Desde jogos a bonecas, a carrinhos e camiões, entre legos e muitas, muitas outras coisas. Em segundo lugar, os gostos das crianças sofrem alterações diariamente. Com a publicidade excessiva e com a intenção de “atingir” as crianças e o seu consumismo irresponsável, marcas de brinquedos despejam para o mercado brinquedos novos e histórias fantásticas para brincar.

Se está na posição de comprar um brinquedo para uma criança, saiba que está prestes a entrar num mundo de aventura do qual não conseguirá sair com muita facilidade, e atingir o objetivo não será uma tarefa nada fácil.

Em primeiro lugar, entenda-se com os gostos da criança. Se é uma menina muito feminina que gosta de um mundo cor-de-rosa e rodeado de florzinhas e borboletas a aposta deverá seguir um caminho, mas se a criança for um menino muito traquina e irrequieto, a estrada para o corredor dos brinquedos dos rapazolas será outro. Conhecer a criança é essencial na compra de um brinquedo. Sabendo que cada criança tem a sua personalidade, respeite-a na hora de comprar um brinquedo.

Em segundo lugar tenha em conta a idade. Naturalmente que não comprará um guizo a uma criança de 4 anos, mas se cair no erro de comprar um brinquedo que não seja próprio para a idade do petiz, o desastre instala-se. Todos os brinquedos aprovados pela União Europeia, são obrigados a indicar a idade própria para utilização. Nem mais, nem menos, a idade deve ser a indicada.

Para terceiro, o tamanho. Prendas demasiado grandes não são na realidade fáceis de brincar, excetuando se está a pensar num escorrega para o jardim. Brinquedos de quarto não devem ser grandes. Além de serem difíceis de montar, o espaço que ocupam impossibilita uma brincadeira em pleno.

Cada criança cria e detém o seu mundo. Obrigue-se a conhecê-lo e a despertar novos horizontes sem ferir suscetibilidades. Oferecer coisas diferentes do habitual também pode ser uma excelente ideia, mas impõe-se que posteriormente alguém acompanhe a criança na brincadeira para lhe permitir uma descoberta mais segura e interessante.

Se não quer falhar mesmo, um jogo didático é sempre uma excelente ideia. Jogos que desenvolvam e alimentem intelectualmente são sempre uma aposta segura.

Mesmo que se sinta confuso e renitente, nunca se esqueça que se deve divertir nesta compra. Afinal está a comprar um brinquedo.


Carla Horta

Título: Dicas para comprar um brinquedo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Imagem por: monozygotic.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:39:10

    Adorei as dicas de como comprar um brinquedo. É bom válido dar um brinquedo que sua criança brinque, o utilize no dia a dia. Muitas vezes, um brinquedo que a criança gosta de início e brinca, logo deixa, pois acaba perdendo a vontade. Precisa ser algo que lhe dê prazer e alegria.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para comprar um brinquedo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: monozygotic.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios