Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos de consolas

Jogos de consolas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 2
Jogos de consolas

Atualmente as crianças passam muito tempo em frente à televisão e com jogos de consolas ou outros.

Dada a inúmera variedade de jogos que existe no mercado, torna-se por vezes difícil de escolher as melhores e mais adaptadas à sua idade. É muito frequente ouvirem-se comentários de receio em relação a estes jogos que as crianças e jovens tanto gostam, bem como alguns adultos. Não é raro estes passarem horas com eles junto com os filhos.

Contrariamente ao que ás vezes se pensa, os jogos de vídeo podem ser importantes ferramentas de aprendizagem. Alguns deles são um grande contributo para melhorar a coordenação motora, outros contribuem para treinar a capacidade ao nível da resolução de problemas. Desta forma, pode cair por terra a noção de que os jogos são nocivos.

E, se os jogos de vídeo são didáticos e contribuem para melhorar certa capacidades, o mesmo se pode dizer em relação às consolas com jogos que desempenham um elevado número de funções. já existem consolas que inclusive ensinam as letras, a contar, a desenhar e outras coisas de divertimento. Deste modo elas são apreciadas por pequenos e não só.

Existe tão enorme variedade, que por vezes se torna difícil a sua escolha. No entanto encontram-se para todas as idades e grau de evolução.

Para além das consolas são muito usuais nas crianças de hoje, os jogos de computador que desempenham os mesmos papéis. Servem para distrair e como recurso didático. Deve ter-se cuidado em não escolher os mais violentos ou então não estar muito tempo com estes. O fator tempo torna-se aqui relevante, pois não se deve deixar abusar nem estar horas indeterminadas em frente ao computador.

A concentração pode também ser treinada com o uso destes recursos que se tornam não só divertidos mas ainda criativos.

Como estamos numa sociedade em evolução no que diz respeito à informatização, convêm estar a par das novidades, preços e funcionalidade dos recursos didáticos que compramos para casa.

Depende da prioridade que lhe dermos ou do tempo que se quer despender.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jogos de consolas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: blakespot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:19:45

    Os jogos de consolas têm as suas vantagens mesmo, mas como tudo na vida, precisam ser controlados. Como recurso de aprendizagem são excelentes ferramentas, muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 14:07:06

    O seu texto fez-me recordar, com nostalgia, os dias da minha infância que passava a jogar Playstation 1: tomb raider, jogos das barbie a cavalo e tantos outros que me prendiam completamente. Diga-se o que se disser da relação das crianças e jovens com as consolas de jogo, a verdade é que nunca condicionaram as minhas relações sociais e brincadeiras no “mundo real” – é um passatempo que deve ter peso enquanto tal, nada mais.

    ¬ Responder

Comentários - Jogos de consolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: blakespot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios