Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos de consolas

Jogos de consolas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 2
Jogos de consolas

Atualmente as crianças passam muito tempo em frente à televisão e com jogos de consolas ou outros.

Dada a inúmera variedade de jogos que existe no mercado, torna-se por vezes difícil de escolher as melhores e mais adaptadas à sua idade. É muito frequente ouvirem-se comentários de receio em relação a estes jogos que as crianças e jovens tanto gostam, bem como alguns adultos. Não é raro estes passarem horas com eles junto com os filhos.

Contrariamente ao que ás vezes se pensa, os jogos de vídeo podem ser importantes ferramentas de aprendizagem. Alguns deles são um grande contributo para melhorar a coordenação motora, outros contribuem para treinar a capacidade ao nível da resolução de problemas. Desta forma, pode cair por terra a noção de que os jogos são nocivos.

E, se os jogos de vídeo são didáticos e contribuem para melhorar certa capacidades, o mesmo se pode dizer em relação às consolas com jogos que desempenham um elevado número de funções. já existem consolas que inclusive ensinam as letras, a contar, a desenhar e outras coisas de divertimento. Deste modo elas são apreciadas por pequenos e não só.

Existe tão enorme variedade, que por vezes se torna difícil a sua escolha. No entanto encontram-se para todas as idades e grau de evolução.

Para além das consolas são muito usuais nas crianças de hoje, os jogos de computador que desempenham os mesmos papéis. Servem para distrair e como recurso didático. Deve ter-se cuidado em não escolher os mais violentos ou então não estar muito tempo com estes. O fator tempo torna-se aqui relevante, pois não se deve deixar abusar nem estar horas indeterminadas em frente ao computador.

A concentração pode também ser treinada com o uso destes recursos que se tornam não só divertidos mas ainda criativos.

Como estamos numa sociedade em evolução no que diz respeito à informatização, convêm estar a par das novidades, preços e funcionalidade dos recursos didáticos que compramos para casa.

Depende da prioridade que lhe dermos ou do tempo que se quer despender.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jogos de consolas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: blakespot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:19:45

    Os jogos de consolas têm as suas vantagens mesmo, mas como tudo na vida, precisam ser controlados. Como recurso de aprendizagem são excelentes ferramentas, muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 14:07:06

    O seu texto fez-me recordar, com nostalgia, os dias da minha infância que passava a jogar Playstation 1: tomb raider, jogos das barbie a cavalo e tantos outros que me prendiam completamente. Diga-se o que se disser da relação das crianças e jovens com as consolas de jogo, a verdade é que nunca condicionaram as minhas relações sociais e brincadeiras no “mundo real” – é um passatempo que deve ter peso enquanto tal, nada mais.

    ¬ Responder

Comentários - Jogos de consolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: blakespot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios