Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos de consolas

Jogos de consolas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 2
Jogos de consolas

Atualmente as crianças passam muito tempo em frente à televisão e com jogos de consolas ou outros.

Dada a inúmera variedade de jogos que existe no mercado, torna-se por vezes difícil de escolher as melhores e mais adaptadas à sua idade. É muito frequente ouvirem-se comentários de receio em relação a estes jogos que as crianças e jovens tanto gostam, bem como alguns adultos. Não é raro estes passarem horas com eles junto com os filhos.

Contrariamente ao que ás vezes se pensa, os jogos de vídeo podem ser importantes ferramentas de aprendizagem. Alguns deles são um grande contributo para melhorar a coordenação motora, outros contribuem para treinar a capacidade ao nível da resolução de problemas. Desta forma, pode cair por terra a noção de que os jogos são nocivos.

E, se os jogos de vídeo são didáticos e contribuem para melhorar certa capacidades, o mesmo se pode dizer em relação às consolas com jogos que desempenham um elevado número de funções. já existem consolas que inclusive ensinam as letras, a contar, a desenhar e outras coisas de divertimento. Deste modo elas são apreciadas por pequenos e não só.

Existe tão enorme variedade, que por vezes se torna difícil a sua escolha. No entanto encontram-se para todas as idades e grau de evolução.

Para além das consolas são muito usuais nas crianças de hoje, os jogos de computador que desempenham os mesmos papéis. Servem para distrair e como recurso didático. Deve ter-se cuidado em não escolher os mais violentos ou então não estar muito tempo com estes. O fator tempo torna-se aqui relevante, pois não se deve deixar abusar nem estar horas indeterminadas em frente ao computador.

A concentração pode também ser treinada com o uso destes recursos que se tornam não só divertidos mas ainda criativos.

Como estamos numa sociedade em evolução no que diz respeito à informatização, convêm estar a par das novidades, preços e funcionalidade dos recursos didáticos que compramos para casa.

Depende da prioridade que lhe dermos ou do tempo que se quer despender.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jogos de consolas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: blakespot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:19:45

    Os jogos de consolas têm as suas vantagens mesmo, mas como tudo na vida, precisam ser controlados. Como recurso de aprendizagem são excelentes ferramentas, muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 14:07:06

    O seu texto fez-me recordar, com nostalgia, os dias da minha infância que passava a jogar Playstation 1: tomb raider, jogos das barbie a cavalo e tantos outros que me prendiam completamente. Diga-se o que se disser da relação das crianças e jovens com as consolas de jogo, a verdade é que nunca condicionaram as minhas relações sociais e brincadeiras no “mundo real” – é um passatempo que deve ter peso enquanto tal, nada mais.

    ¬ Responder

Comentários - Jogos de consolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: blakespot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios