Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Contra pisos

Contra pisos

Visitas: 6
Comentários: 3
Contra pisos

Com base no solo ou nas lajes de concreto armado uma pavimentação poderá ser executada após serem feitas algumas considerações.

A pavimentação executada sobre uma base de solo, devemos ter especial cuidado com a compactação do aterro, execução de lastro para a drenagem e impermeabilização do contra piso.

Atenção ao planejar as declividades das superfícies externas em função da execução de contra pisos e lastro de regularização, sempre de acordo com a orientação do projeto hidráulico e de captação de águas pluviais.

Não deixar de executar as declividades mínimas para escoamento natural de água em garagens.

A conta do piso interno deve ser sempre mais elevada do que a cota do piso externo.

Antes de se fazer o contra piso deve-se fazer o assentamento das redes de esgoto e dutos.

Quando houver assentamento de piso conjugado (madeira e rochas polidas) primeiro se deve executar o assentamento das pedras para evitar a infiltração de água na madeira, pois isto provoca distorção nas peças.

A pavimentação com placas ou réguas de laminado plástico (Laminado fenólico-melaminico) deve ser executas sobre uma base de cimento plastificado para um perfeito nivelamento da superfície e aplicado com desempenadeira metálica.

Não podemos esquecer de dimensionar o numero de juntas e suas locações antes da execução de pisos e contra pisos de concreto.

Contra piso em lajes é um elemento do piso lançado sobre uma laje estrutural ou sobre uma camada intermediaria de isolamento termo-acustico ou de impermeabilização, que devem apresentar as seguintes características: regularidade superficial, espessura, resistência mecânica, capacidade e durabilidade.

Todas estas características devem estar adequadas ao atendimento das funções de cada contra piso.

Para a execução em áreas internas sobre lajes, se usa como material a argamassa de cimento, areia e taliscas de material cerâmico.

As condições para a execução da camada de contra piso envolve algumas etapas, que são: preparo de base, definição de níveis, ponte de aderência, execução das mestras, aplicação da argamassa e acabamento superficial.

Para dar inicio é preciso que a marcação ou elevação da alvenaria esteja concluída, instalações elétricas e hidráulicas executadas e testadas e limpeza completa da base.
Depois de concluídas estas etapas, algumas verificações são fundamentais.

Verifique o caimento, havendo necessidade devem-se corrigir as regiões onde houver empoçamento ou caimentos inadequados.

Devemos verificar também a aderência do contra piso a base, para isto após 14 dias da execução do serviço, bata levemente sobre a superfície com um martelo ou barra de aço. O som cavo indica falta de aderência, neste caso é necessário refazer o contra piso na região afetada.

Para contra pisos em solos, a execução deve seguir os seguintes passos: compactar bem o solo, fazer a drenagem para eliminar pressão hidrostática sob a edificação áreas adjacentes, colocar 15 a 20 cm de brita sobre o solo, nivelar, aplicar 8 cm de concreto vibrado e curado e executar a regularização da superfície.


Fabiane Martello

Título: Contra pisos

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

769 

Imagem por: FeatheredTar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • João Carlos

    25-02-2013 às 13:05:27

    Fizemos o piso da garagem em concreto sobre basa de concreto existente, com malha pop e após mais de 3 meses esta apresentando fissuras e batendo no mesmo onde tem as fissuras apresenta o som cavo. Temos necessidade de refazer o piso? posso deixar como está e passar epoxi, pois o piso está soltando muito pó.

    ¬ Responder
  • airton carboniairton carboni

    29-06-2011 às 17:46:02

    boa tarde!
    gostaria de tirar algumas dúvidas:
    nesse artigo diz que tenho que fazer uma camada de brita de 15 a 20 cm e depois mais 8 cm de concreto.
    estou construindo uma casa em um sítio, o solo é firme, não seria suficiente socar bem a terra, aplicar uma camada pequena de brita - 3 cm e concretar?

    ¬ Responder
  • Flávio RochaFlávio Rocha

    03-09-2010 às 21:56:35

    Minha dúvida é do isolamento da rede elétrica sob o contra piso
    do banheiro para evitar umidade na mesma. Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Contra pisos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: FeatheredTar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios