Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Certificação FSC

Certificação FSC

Categoria: Empresariais
Certificação FSC

Como bem sabemos em qualquer construção é necessária à utilização de madeira e esta utilização vai desde as formas até os acabamentos, seja qual for o seu uso a madeira sempre se faz presente na obra. E o construtor consciente busca utilizar madeira com o certificado FSC. Mas o que é o FSC?

FSC significa Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal, este conselho é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e cadastrada no CNEA (Conselho Nacional de Entidades Ambientalistas). A missão do conselho é facilitar e difundir o bom manejo das florestas, conciliando as salvaguardas ecológicas, os benefícios sociais e a viabilidade econômica.

O conselho trabalha com diversas certificadoras credenciadas que devem seguir as regras e normas estabelecidas por eles. Por isso é bom estar atento para conferir se a madeira tem uma certificação valida, para quem quiser conferir a lista de cerficadoras cadastradas, basta acessar o site www.fsc.org e averiguar.

Esta certificação não esta relacionada com a qualidade, resistência ou qualquer outro atributo da madeira em sim, o selo FSC certifica o manejo correto e consciente de nossas florestas, ou seja, ele certifica o empreendedor florestal.

A certificação do empreendimento é voluntária, onde a certificadora realiza uma avaliação e verificação dos cumprimentos ambientais, econômicos e sociais constantes nos critérios e princípios do FSC.

O processo de certificação pode ser resumido da seguinte forma: 1- Contato inicial: a operadora florestal entra em contato com uma certificadora cadastrada. 2- Avaliação: a entidade certificadora avalia todos os aspectos do manejo florestal e documentações de regulamentação deste manejo. 3- Adequação: Se necessário, após a avaliação a certificadora indicara as adequações que devem ser feitas. 4- Certificação da operação: concluído o processo de avaliação e adequação a operação recebe o certificado. A certificadora elabora e disponibiliza um resumo publico. 5- Monitoramento Anual: Após o recebimento da certificação, a operação recebe ao menos um monitoramento ao ano.

A preferência por madeiras com o selo FSC é uma colaboração com o meio ambiente, pois hoje as questões ecológicas são uma das maiores preocupações mundiais. E com o aumento do consumo por madeira certificada, ajudamos a coibir o desmatamento ilegal.
Se o seu fornecedor de madeira ainda não tem o selo FSC, sugira a ele esta certificação.
Com o selo FSC na madeira utilizada na obra, sua construção e seu trabalhado também serão reconhecidos e valorizados por sua consciência ambiental.


Fabiane Martello

Título: Certificação FSC

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: apdk

Comentários - Certificação FSC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: apdk

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios