Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telhas de Concreto

Telhas de Concreto

Visitas: 9
Comentários: 1
Telhas de Concreto

Fabricadas com materiais certificados e os melhores equipamentos, as telhas de concreto permitem a construção de coberturas com geometria perfeita e oferece uma infinidade de opções quanto a sua coloração, podendo assim ser fabricada com pigmentação especificamente para uma obra.

Mas não é só por isso que a telha de concreto se tornou a predileta dos engenheiros e arquitetos, ela também oferece uma série de vantagens.

A oferta de modelos vai desde a telha plana até os formatos mais tradicionais, produzidos com dimensões precisas e perfeitos encaixes. Possuem maior impermeabilidade e baixa absorção de umidade, proporcionando a redução do peso do telhado por metro quadrado e são mais resistentes do que as equivalentes em cerâmica.

Mais segurança durante a montagem da cobertura e também quando necessário andar sobre o telhado, mesmo após chuva. Redução na perda por quebra ocorrida durante o transporte, descarga, manuseio e armazenamento na obra. Alta resistência à ruptura, enquanto as telhas de cerâmica têm resistência até 130 Kgf, às telhas de concreto possuem até 250 Kgf em sua resistência a ruptura.

O custo ligeiramente mais alto da telha de concreto em relação à telha de cerâmica poderia muito bem ser justificado por características como a uniformidade dimensional e o encaixe perfeito, que unem técnica e estética, e a porosidade menor. No entanto este custo é compensado pelo maior rendimento que a telha de concreto proporciona ao sistema construtivo da obra. Em uma cobertura com telhas de cerâmica são utilizadas em média 17 telhas convencionais por m² de telhado e já numa cobertura feita com telhas de concreto são utilizadas 10,40 telhas por m² de telhado.

Com as telhas de concreto aparentemente em sua planilha de custos ela parecerá mais pesada no orçamento, mas na verdade ela gera uma economia de custo devido à perda menor de peças e o maior rendimento na construção da cobertura.

Mais uma economia pode ser gerada por este tipo de telha, a economia de energia na edificação, e isto se devem a sua variação de cores. Em regiões de clima mais quente é recomendado o uso de telhas de concreto com cores claras, pois elas refletem a luz solar reduzindo assim o calor no interior dos ambientes.
Se a localização for uma região muito quente recomenda-se o uso de mantas térmicas sob as telhas para diminuir a transferência de calor para o interior da edificação. Já em locais onde o clima é predominantemente frio prefira o uso de telhas de concreto em cores escuras, pois possuem um maior índice de absorção de calor.


Fabiane Martello

Título: Telhas de Concreto

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 9

792 

Imagem por: sanchom

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:45:09

    É linda uma casa com telhas de concreto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Telhas de Concreto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sanchom

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios