Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telhas de Concreto

Telhas de Concreto

Visitas: 9
Comentários: 1
Telhas de Concreto

Fabricadas com materiais certificados e os melhores equipamentos, as telhas de concreto permitem a construção de coberturas com geometria perfeita e oferece uma infinidade de opções quanto a sua coloração, podendo assim ser fabricada com pigmentação especificamente para uma obra.

Mas não é só por isso que a telha de concreto se tornou a predileta dos engenheiros e arquitetos, ela também oferece uma série de vantagens.

A oferta de modelos vai desde a telha plana até os formatos mais tradicionais, produzidos com dimensões precisas e perfeitos encaixes. Possuem maior impermeabilidade e baixa absorção de umidade, proporcionando a redução do peso do telhado por metro quadrado e são mais resistentes do que as equivalentes em cerâmica.

Mais segurança durante a montagem da cobertura e também quando necessário andar sobre o telhado, mesmo após chuva. Redução na perda por quebra ocorrida durante o transporte, descarga, manuseio e armazenamento na obra. Alta resistência à ruptura, enquanto as telhas de cerâmica têm resistência até 130 Kgf, às telhas de concreto possuem até 250 Kgf em sua resistência a ruptura.

O custo ligeiramente mais alto da telha de concreto em relação à telha de cerâmica poderia muito bem ser justificado por características como a uniformidade dimensional e o encaixe perfeito, que unem técnica e estética, e a porosidade menor. No entanto este custo é compensado pelo maior rendimento que a telha de concreto proporciona ao sistema construtivo da obra. Em uma cobertura com telhas de cerâmica são utilizadas em média 17 telhas convencionais por m² de telhado e já numa cobertura feita com telhas de concreto são utilizadas 10,40 telhas por m² de telhado.

Com as telhas de concreto aparentemente em sua planilha de custos ela parecerá mais pesada no orçamento, mas na verdade ela gera uma economia de custo devido à perda menor de peças e o maior rendimento na construção da cobertura.

Mais uma economia pode ser gerada por este tipo de telha, a economia de energia na edificação, e isto se devem a sua variação de cores. Em regiões de clima mais quente é recomendado o uso de telhas de concreto com cores claras, pois elas refletem a luz solar reduzindo assim o calor no interior dos ambientes.
Se a localização for uma região muito quente recomenda-se o uso de mantas térmicas sob as telhas para diminuir a transferência de calor para o interior da edificação. Já em locais onde o clima é predominantemente frio prefira o uso de telhas de concreto em cores escuras, pois possuem um maior índice de absorção de calor.


Fabiane Martello

Título: Telhas de Concreto

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 9

792 

Imagem por: sanchom

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:45:09

    É linda uma casa com telhas de concreto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Telhas de Concreto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sanchom

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios