Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Num Voo de Águia

Num Voo de Águia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 10
Num Voo de Águia

A águia é conhecida pela sua majestade e grandeza. Uma ave cuja envergadura pode atingir dois metros e cuja velocidade pode chegar a cem quilómetros por hora, tem normalmente cerca de quarenta a nos de existência que depende da caça de animais de pequeno porte; no entanto não é raro de todo, uma vez que a águia não vive sozinha, mas duas águias juntas, atacarem animais maiores como ovelhas por exemplo.

Ela voa mais alto do que todas as outras aves e tem uma visão invejável, e por isso, por certo verá as mais belas paisagens. É quem mais alto e mais longe consegue voar. Aparentemente, muitas das coisas que se dizem sobre a águia não passam de mitos, isto no que diz respeito à sua renovação que lhe daria possibilidade de viver trinta anos após os trinta comuns. Não se conhece nenhum caso de renovação completa de águia nenhuma, no entanto dá-se sim uma renovação continua das suas unhas, bico e asas, ela vai conservando a sua juventude no que diz respeito à sua força, à sua capacidade de voar, caçar e viver… A esta renovação se refere o texto que encontramos em Salmos 103:5. Talvez por isto, a águia é chamada a rainha das aves.




Como a águia renova as suas forças e sobe aos céus para melhor ver a sua presa, também nós necessitamos subir às alturas celestes e observar com os olhos de quem vê de cima a ignominia que devasta este mundo insano. A águia é também um símbolo como podemos verificar nas sagradas escrituras de alguém a quem Deus provê de forças suplementares para que possa correr sem se fatigar. Isaías 40:31

A vida com todas as asperezas que lhe são comuns e necessárias deixa-nos muitas vezes incapazes de continuar, sem forças para avançar, sem interesse, sem luz, sem direção. Este texto de Isaías, incentiva-nos então a subir às alturas como a águia faz… nos dias sem sol, poderemos planar sobre as nuvens, e ver que o céu continua azul. Aí as nossas forças serão renovadas e conseguiremos ganhar coragem renovada para o dia que vem!

Este caminhar nas alturas não é mais do que lembrar do criador, o rei das alturas, o supremo Deus e buscar dele a capacidade e as forças necessárias, quando tudo à nossa volta é tristeza e azedume, nele tudo é paz, tudo confiança, tudo é graça, tudo serenidade. Tal como afirma a escritura em Tiago 1: 17 “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”


Ana Sebastião

Título: Num Voo de Águia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 10

637 

Comentários - Num Voo de Águia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios