Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telha ecológica

Telha ecológica

Visitas: 8
Comentários: 10
Telha ecológica

Nossa preocupação com o destino do planeta, tem nos levado a rever os conceitos em relação a sustentabilidade, em como e o quê fazer, para que o meio ambiente seja o menos agredido possível. Concordamos que se continuarmos tratando a nossa casa, Planeta Terra, como se tudo fosse indestrutível e que nada se esgotaria, seria uma imprudência. Sem querer dar um rumo puramente ambientalista, vamos pensar que aos poucos, cada um de nós pode fazer sua parte com pequenas mudanças, vamos citar uma delas: Sabemos que toda casa precisa ter telhado, caso contrário, seria como a casa do verso “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada....”, alguém conhece? Pois bem, se em uma casa é necessário ter telhado, podemos rever as telhas da nossa casa, se for de amianto é melhor troca-las por telha ecológica.

O amianto que é usado para produção de telhas e caixa d'agua, oferecem risco a saúde com possibilidade de causar doença respiratória e câncer de pulmão. Já a telha ecológica, ao contrário da de amianto, não oferece nenhum risco a saúde, a matéria prima usada na produção da telha ecológica é de fibra natural ou material reciclado. As telhas ecológicas tem como outras vantagens, um bom isolamento térmico, pois são feitas com fibras de madeira. Outra vantagem que oferece, é a durabilidade e resistência, essa telhas não descamam e são mais leves.

Para quem estiver pensando na questão da cor, se vai influênciar na estética da casa, tudo bem; a telha ecológica é fabricada em diversas cores, essas cores não desbotam, recebem um tratamento adequado para isso com camadas de betume. A telha ecológica é leve, não poluente, a instalação é simples, requer menor madeiramento na estrutura, mantem o ambiente em temperatura ideal por ter isolamento térmico, acústica, resiste a chuva e granizo, podendo ser instalada sobre as telhas que já possui ou sob.

A instalação pode ser feita em qualquer ambiente além da casa principal, tais como; garagens, estufas para plantas, barracões de criação de frangos, depósitos e onde mais desejar.

Substituir as antigas telhas pelas telhas ecológicas, é mais que uma mudança para o conceito ecológico, é uma questão de cuidados com a saúde e o bem estar, já que a telha recebe tratamento termo acústica.

Neste texto, tentamos dar uma pequena contribuição quanto à proposta em revermos nossos conceitos ecológicos começando da nossa casa, com muitas vantagens que tanto nos favorecem.


Sílvia Baptista

Título: Telha ecológica

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

775 

Imagem por: sanchom

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • vitor portas

    11-03-2015 às 09:39:02

    bomdia, estou aqui na cidade do soyo em Angola,a minha casa precisa ter telhado. É uma casa de 11,60m/9,20m agora quero saber quantos metros quadrados vou comprar,e quanto é o presso d'um metro quadrado?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:25:15

    Excelente ideia do seu texto a respeito de telhas ecológicas. É importantíssimo contribuir para a preservação do meio ambiente e o cuidado que se deve ter com os seus impactos no mundo para as próximas gerações. A telha ecológica é uma maneira de sustentabilidade sensacional.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • cícero vicente da silva

    31-08-2013 às 23:55:15

    gostei porque só assim entendes, que estamos errado para com o mundo,e que as coisas não pode ser do jeito que nos quer.

    ¬ Responder
  • dione

    29-09-2012 às 15:13:21

    gostaria de saber o preço da telha onduline vcs entregam em todo estado?ela é resistente a grabizo

    ¬ Responder
  • PedroPedro

    20-05-2012 às 17:42:21

    em quais países tem casas com telhado reciclavel?
    preciso para ainda hoje, 20/05/2012.
    desde já fico grato.

    ¬ Responder
  • Bruno Moreirajaime

    13-11-2011 às 16:26:56

    trabalho na area de salão cabeleleiro a 20 anos, e ja pensarao em usa materia prima, para produração de telha ecologica com resto de cabelos, por quenos grandes centro como centros de parana de sao paulo, existem uma grande quantidade de lixo que poderia ser reciclado como resto cabelo, se algum tiver entresses mande por email

    ¬ Responder
  • sandovalsandoval

    30-05-2011 às 22:06:12

    já tenho visto algumas telhas derretendo...é normal??ou só algumas marcas? o que fezer??para que elas durem mais /??

    ¬ Responder
  • marcelmarcel

    22-05-2011 às 02:21:28

    preço peso e tamanho

    ¬ Responder
  • Antonio Carlos de SouzaAntonio Carlos de Souza

    30-12-2010 às 18:57:58

    favor enviar mais detalhes sobre telhas ecologicas, area de cobertuara, peso, valor, e outros. Grato

    ¬ Responder
  • Rui JorgeRui Jorge

    26-07-2010 às 14:18:07

    Favor informar as características (quantidade e peso por m2) e ainda se é fornecida em Brasília DF ou onde encontrá-la.

    ¬ Responder

Comentários - Telha ecológica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: sanchom

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios