Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Pisos flutuantes

Pisos flutuantes

Visitas: 26
Comentários: 6
Pisos flutuantes

Os pisos flutuantes possuem alta resistência, são compostos de substratos (HPP/HDF) com contrabalança e revestidos com papel decorativo.

Foram chamados de flutuantes por ter sido este o termo encontrado para definir pisos que não são pregados ou colados no contra-piso, ou seja, eles são fixados por meio de seus encaixes macho e fêmea com cola a base de pva.

Para melhor entender de onde vem a resistência destes pisos:
O HPP é um painel de partículas de eucalipto termo-fixadas com resina.
Sua superfície é coberta com um revestimento decorativo impregnado, o que confere o padrão do piso, o HDF é a folha de laminado de papel fotográfico de alta qualidade com imagem de madeira.
Sobre o papel decorativo é aplicado o Overlay, que nada mais é do que a camada de proteção do piso.
E a contra face é revestida de papel Kraft, que é colocado no local com resina balanceadora.

Sua colocação deve ser feita por mão de obra especializada, preferencialmente indicada pelo fabricante, pois assim o consumidor não corre o risco de perder as garantias do produto e nem o desperdício de lâminas.

A conservação deste piso requer alguns cuidados como evitar objetos cortantes sobre o piso, os rodízios dos móveis devem ser feitos de poliuretano, os pés dos móveis revestidos com feltro, se derramado água sobre o piso o mesmo deve ser enxugado o mais rápido possível para evitar o inchamento deste e em caso de haver cupins no local de instalação, uma descupinização deve ser feita.

A limpeza pode ser feita com aspirador de pó (sendo que não pode raspar a lâmina), podem ser utilizadas também vassouras de cerdas macias e um pano úmido bem torcido. Semanalmente a limpeza pode ser feita com produtos como Veja ou Lysol, nunca utilizar produtos abrasivos. Não é recomendada a utilização de ceras, por gerarem camadas de gordura sobre o piso, o que gradativamente dificultara a limpeza.

Sua utilização requer alguns acessórios tais como rodapé 50 mm, perfil piso – parede, cordão, perfil T e frontal de escada.

As vantagens:
Instalação rápida e pratica
Maior estabilidade dimensional quando exposto ao calor e umidade
Resistência à queima por pontas de cigarros
Boa proteção contra atritos, riscos e marcas de sapatos de salto alto.

As desvantagens:
Dificuldade de conserto em casos de rasgos ou arranhões
Para remover imperfeições, fazer reparos ou retoques deve-se utilizar produtos apropriados e do mesmo fabricante do piso, preferencialmente trocar a peça.
Pode ser danificado por umidade excessiva
Não existe forma de restauração


Fabiane Martello

Título: Pisos flutuantes

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 26

791 

Imagem por: Patrick Hoesly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Andressa

    05-08-2014 às 17:42:07

    Qual a diferença entre o piso HPP e o piso HDF? tem diferença de qualidade e durabilidade?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-08-2014 às 22:15:31

    O HDF possui alta densidade, com duas faces lisas, o que pode ser usinada. Pode ser curvado, possui a espessura fina, é especialmente utilizado como divisórias de portas, bem como na fabricação de móveis. É um painel muito versátil!
    O HPP é 100% de madeira reflorestada, por isso, ele é ecologicamente correto. Possui maior durabilidade que o HDF. É confortável em qualquer temperatura, fácil de limpar e manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:50:09

    Os pisos flutuantes são bem interessantes e conhecendo ainda as vantagens e desvantagens deu para avaliar se é um bom negócio ou não.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • RafaelRafael

    10-02-2011 às 13:22:46

    Qual a diferença entre o piso HPP e o piso HDF? tem diferença de qualidade e durabilidade? gostaria da resposta.
    abraços

    ¬ Responder
  • AnaAna

    18-10-2010 às 00:48:53

    Gostaria de saber qual a diferença entre piso flutuante e piso laminado. E qual site que consigo material para verificar informação. Obrigado, aguardo retorno pelo e-mail da minha colega.

    ¬ Responder
  • Jade BandeiraAna Paula Lages

    12-02-2010 às 10:20:58

    Obrigado é muito interesante.

    ¬ Responder

Comentários - Pisos flutuantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Patrick Hoesly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios