Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Pavimentos de madeira

Pavimentos de madeira

Visitas: 10
Pavimentos de madeira

A madeira é um recurso largamente utilizado na construção civil, às vezes servindo de sustentação e apoio, como caibros e portais; outras vezes sendo elemento de decoração, conferindo ao ambiente elegância e aconchego, como nos pisos de revestimento. Há uma série de produtos disponíveis que precisam ser estudados, antes de se decidir por um deles, pois a escolha deve atender às carências do ambiente e ao estilo do morador.

Pisos laminados ou carpetes de madeira respondem às exigências de acolhimento e sofisticação, sendo formados pela combinação de madeira nobre prensada e resinas específicas. A finalização passa por tratamento de combate aos cupins, garantindo a durabilidade, enquanto o verniz, aplicado em camadas, ressaltará a beleza. Pisos mais resistentes contarão com maior número de lâminas. Embora sejam de fácil instalação e manutenção, só confie este trabalho a profissionais qualificados e especializados nas técnicas de assentamento de pisos. Este cuidado permitirá um acabamento impecável e seu piso atravessará os anos.

Problemas de umidade e infiltração devem ser corrigidos, pois o mínimo contato com a água causa danos a todo revestimento de madeira. Cuide de impermeabilizar portas externas, de cozinhas e de banheiros, e o contrapiso que será revestido e que, além disso, deve apresentar um perfeito nivelamento. Evite revestir pavimentos localizados no térreo, onde sempre há presença de umidade.

O tabuão ou assoalho é o revestimento em madeira mais caro e o de maior vida útil. Sua inquestionável beleza confere ao ambiente um ar de superioridade, pois em seu processo de fabricação estão madeiras nobres, como o Angelim e o Ipê, dos quais são preservados os contrastes naturais de tonalidades. Sua aplicação, considerada difícil, segue normas específicas de encaixe, fixação e distancia entre as peças. Caso seja o revestimento escolhido para pavimentos térreos, não descuide da impermeabilização do contrapiso.

Os Tacos e Paquetes, a exemplo dos assoalhos, preservam as características da madeira que lhe deu origem. Formados por pequenas peças, são facilmente manipulados, ensejando criativas combinações. Banir infiltrações e umidade é recomendação para instalação de qualquer piso de madeira. No caso dos tacos e paquetes, o contato com a água os fará dilatar e empenar. Regras de espaçamento precisam ser respeitadas sempre, pois a madeira expande naturalmente após a colocação de qualquer revestimento.

Seja qual for o seu estilo, os pisos de madeira serão um aliado para dar aos ambientes um ar de renovação e aquela agradável sensação de conforto.



Hediene

Título: Pavimentos de madeira

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Imagem por: Mr.Thomas

Comentários - Pavimentos de madeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr.Thomas

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios