Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher

O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher

Categoria: Literatura
Visitas: 2
O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher

Costuma dizer-se, a propósito e a despropósito, que «a tradição já não é o que era». Pois bem, no mundo empresarial isto é particularmente verdade e o que constituíam ambientes quase exclusivamente masculinos começaram a ser, pouco a pouco, “invadidos” por mulheres. O domínio da gestão foi sendo, cada vez mais, dominado (valha a redundância) por profissionais de saias.

O livro «O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher», de Rosália Amorim, reimpresso em 2009 pela Prime Books, compendia lições de 25 executivas que, basicamente, se encontram à frente dos destinos das grandes companhias portuguesas. São 168 páginas elaboradas a partir de entrevistas e diálogos com estas gestoras lusas, com algumas conclusões, dicas e regras de ouro para atingir o topo e conseguir harmonizar a carreira com a família e a vida pessoal, bem como contornar as crises.

Na verdade, as mulheres têm, em relação aos homens, uma vantagem intrínseca: o seu chamado sexto sentido, que lhes confere um “faro” mais apurado, para além de atributos psicológicos igualmente benéficos, nomeadamente no que se refere à capacidade de ouvir e de se empenhar em diferentes tarefas em simultâneo. Ainda assim, é comum elas terem de trabalhar muito mais para provar as suas aptidões. Este livro inclui precisamente uma reflexão acerca da figura da mulher trabalhadora numa sociedade que, apesar de se dizer moderna, continua a discriminar com base em tudo menos no mérito.

A gestão das emoções, a garra para a luta, a liderança, a visibilidade nas empresas, a conciliação da gravidez e da educação da prole com cargos de grande responsabilidade, os falsos proteccionismos e a ascensão na carreira profissional são apenas exemplos de questões abordadas em «O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher».
A autora é, ela própria, editora de uma revista e pretende, através deste livro, defender não só mulheres de topo, mas também mães que, por essa condição, se deparam com dificuldades várias. Nesta perspectiva, Rosália Amorim decidiu doar uma fracção dos direitos de autor da sua obra a uma instituição que vele pelo bem-estar destas mulheres. A escolha, sujeita à votação das suas entrevistadas, recaiu sobre a Ajuda de Mãe.

Sendo que este livro não é um tratado feminista, os homens (pelo menos os mais favorecidos em termos de humildade) podem também colher daqui ensinamentos e estratagemas de gestão. Efectivamente, das ideias de mulheres que não se armam em vítimas, que não se irritam com todos os obstáculos que lhes colocam, que não entram em competições desenfreadas e, acima de tudo, que não desistem, há muito a aproveitar. Estamos na era em que a mulher é mais do que mãe e dona de casa e o homem mais do que o ser incumbido de providenciar o sustento da família. Mais do que ideologias, trata-se de fenómenos sociológicos e demográficos incontornáveis.


Maria Bijóias

Título: O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Imagem por: Search Engine People Blog

Comentários - O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios