Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dieta saudável para cães

Dieta saudável para cães

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Dieta saudável para cães

Para que um cão tenha um crescimento e desenvolvimento saudável os donos precisam saber manter uma dieta saudável para ele. Por isso, no momento de escolher o cardápio do seu animal de estimação, saiba que todo cuidado é pouco. Pensando nisso, confira algumas dicas e saiba como alimentar seu cão corretamente.

Importância da dieta saudável para cães: A alimentação de um cachorro deve ser baseada em uma dieta rica em carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Pois, todas essas substâncias fazem com que seu bichinho de estimação tenha um pelo mais bonito, uma melhor resistência, a quantidade de tártaro e mau hálito diminui, um melhor funcionamento intestinal e outros.

No momento de escolher o cardápio dos cães é importante ter alguns cuidados, pois existem certos alimentos que podem causar mal estar ou, até mesmo, deixa-los doentes. Por isso, o mais indicado é escolher rações que são feitas de forma balanceada conforme as necessidades de cada faixa etária dos cães.

Dicas e cuidados para escolher a ração do seu cão:

- Cachorra prenhe: No período da gestação e amamentação, as fêmeas precisam repor suas energias e proteínas. Portanto, a ração mais indicada é a rica em gorduras e minerais.

- Filhote: Durante os primeiros 45 dias de vida, os cães devem se alimentar somente com leite materno. Após esse período, os donos devem dar a eles uma ração específica para filhotes. Este tipo de ração contém nutrientes que vão ajudar no crescimento do seu cãozinho. E ainda nesta fase, os grãos da ração devem ser umedecidos com água morna para facilitar a mastigação do filhote.

- Cão adulto: Após 1 ano de idade os animais pequenos e médios se tornam adultos. Já os cães maiores ficam adultos somente aos 16 meses de idade. E na fase adulta, a ração precisa ser menos calórica.

- Cão órfão: Os filhotes órfãos devem ser alimentados com um substituto do leite materno e nunca com leite de vaca, pois é muito fraco para eles.

- Cão obeso: Um cachorro é considerado obeso quando seu peso ultrapassa 20% do peso ideal. O excesso de peso pode trazer muitas doenças aos cães, como por exemplo, o câncer. Por isso, a dieta de um cão obeso deve ser rica em fibras e conter poucas gorduras.

- Cão idoso: Os cães de porte grande são considerados idosos após os 7 anos. Já os cães pequenos após os 10 e os de médio porte entre 7 e 12 anos. Neste período a ração consumida pelo bichinho precisa ser hipocalórica e deve conter ingredientes que previnem o envelhecimento.


Rua Direita

Título: Dieta saudável para cães

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Comentários - Dieta saudável para cães

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios