Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dieta saudável para cães

Dieta saudável para cães

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Dieta saudável para cães

Para que um cão tenha um crescimento e desenvolvimento saudável os donos precisam saber manter uma dieta saudável para ele. Por isso, no momento de escolher o cardápio do seu animal de estimação, saiba que todo cuidado é pouco. Pensando nisso, confira algumas dicas e saiba como alimentar seu cão corretamente.

Importância da dieta saudável para cães: A alimentação de um cachorro deve ser baseada em uma dieta rica em carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Pois, todas essas substâncias fazem com que seu bichinho de estimação tenha um pelo mais bonito, uma melhor resistência, a quantidade de tártaro e mau hálito diminui, um melhor funcionamento intestinal e outros.

No momento de escolher o cardápio dos cães é importante ter alguns cuidados, pois existem certos alimentos que podem causar mal estar ou, até mesmo, deixa-los doentes. Por isso, o mais indicado é escolher rações que são feitas de forma balanceada conforme as necessidades de cada faixa etária dos cães.

Dicas e cuidados para escolher a ração do seu cão:

- Cachorra prenhe: No período da gestação e amamentação, as fêmeas precisam repor suas energias e proteínas. Portanto, a ração mais indicada é a rica em gorduras e minerais.

- Filhote: Durante os primeiros 45 dias de vida, os cães devem se alimentar somente com leite materno. Após esse período, os donos devem dar a eles uma ração específica para filhotes. Este tipo de ração contém nutrientes que vão ajudar no crescimento do seu cãozinho. E ainda nesta fase, os grãos da ração devem ser umedecidos com água morna para facilitar a mastigação do filhote.

- Cão adulto: Após 1 ano de idade os animais pequenos e médios se tornam adultos. Já os cães maiores ficam adultos somente aos 16 meses de idade. E na fase adulta, a ração precisa ser menos calórica.

- Cão órfão: Os filhotes órfãos devem ser alimentados com um substituto do leite materno e nunca com leite de vaca, pois é muito fraco para eles.

- Cão obeso: Um cachorro é considerado obeso quando seu peso ultrapassa 20% do peso ideal. O excesso de peso pode trazer muitas doenças aos cães, como por exemplo, o câncer. Por isso, a dieta de um cão obeso deve ser rica em fibras e conter poucas gorduras.

- Cão idoso: Os cães de porte grande são considerados idosos após os 7 anos. Já os cães pequenos após os 10 e os de médio porte entre 7 e 12 anos. Neste período a ração consumida pelo bichinho precisa ser hipocalórica e deve conter ingredientes que previnem o envelhecimento.


Rua Direita

Título: Dieta saudável para cães

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Comentários - Dieta saudável para cães

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios