Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Adote um cachorro!

Adote um cachorro!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Adote um cachorro!

Milhares de animais são abandonados todos os anos nas ruas. São deixados a própria sorte, ficam a deriva. Muitos desses animais morrem rapidamente, sendo vítimas de atropelamento, ou até mesmo das péssimas condições que esses animais já se encontram ao serem abandonados. A animais que são abandonados,por estarem com algum tipo de deficiência ou doença,outros por já terem chego a idade avançada, outros simplesmente porque deixaram de ser filhotes.

Existem pessoas que querem o animal apenas quando ele é filhote e depois descartam o mesmo como se este fosse um objeto sem validade.Esquecem que um cachorro é um ser vivo, e que merece ser tratado com dignidade.

Ao comprar um cachorro, a pessoa ou melhor o futuro novo deve se informar sobre a raça (origem do animal), temperamento, hábitos, expectativa de vida. E ver se quer e tem condições de arcar com os custos financeiros do animal e dar todo o carinho que o animal precisa.Assim como entender que está adquirindo para si a responsabilidade de cuidar daquele animal por no mínimo 10 anos (tempo em que a maioria dos cachorros vive). Depois de analisar todos esses aspetos, sugiro que considere a adoção como uma boa idéia. Quem adota um animal abandonado,salva um cachorro e automaticamente ganha um amigos para os próximos anos. Deve se tomar os mesmos cuidados, tanto no processo de compra como no processo de adoção. O animal deve ser acolhido como membro da família, não como um objeto de diversão.

Enquanto as pessoas não entenderem que é preciso respeitar os animais,não vamos conseguir mudar esse quadro de animais sendo abandonados o tempo todo. Todo animal é um ser vivo, que merece respeito. Seja ele idoso ou jovem, feio ou bonito, pelo curto ou longo, porte grande ou pequeno, deficiente ou saudável, de raça nobre ou sem raça, comprado ou adotado.

É comum que os pais de crianças pequenas deem cachorros aos seus filhos, para que as mesmas possam ter noções de responsabilidade. Muitas vezes quem acaba cuidado do cachorro de fato, são os pais. Ou em outros casos, a própria criança se responsabiliza por cuidar do cachorro. Infelizmente algumas crianças esquecem que seus cachorros não são brinquedos e esquecem ou rejeitam os animais. É preciso educar essas crianças, para que elas não venham a repetir o comportamento da infância e não se torne um adulto que abandona um cão na estrada.


Gabriela Torres

Título: Adote um cachorro!

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara bianca da silva solza

    20-01-2015 às 17:08:55

    Gostaria muito de adotar um cachorro.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:18:21

    O meu cachorro saiu de casa em casa e ninguém o queria. Daí, quando chegou na nossa, ficamos com ele, mas no início não queríamos. Com o passar do tempo fomos apegando-nos e está conosco até hoje. Ele nos conquistou de forma bem especial! Todos o amamos muito e agora, está bem cuidado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 16:20:32

    Adotei recentemente um cachorro que, como tantos outros, tinha sido abandonado pelo dono numa auto-estrada movimentada de Lisboa. Vinha cheio de nódoas negras, muito maltratado e assustado. Demorou muito tempo a confiar nos novos donos, e ainda não posso dizer que confie inteiramente. Tem o hábito, provavelmente ganho nos tempos em que era agredido, de se deitar de costas quando não quer fazer alguma coisa. Agora é muito bem tratado e sei que será feliz.

    ¬ Responder

Comentários - Adote um cachorro!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios