Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Conheça cães de guarda

Conheça cães de guarda

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Conheça cães de guarda

Considerado em muitas civilizações como “o melhor amigo do homem”, o cão é bem aceito no convívio familiar, para simples companhia ou como alternativa de segurança pessoal e patrimonial.

Há diferença substancial entre cães de guarda e de alerta, que não devem ser confundidos. Enquanto os de alerta apenas ladram para avisar a aproximação de estranhos e não têm porte para enfrentar intrusos, os de guarda os impedem fisicamente de invadir o seu território, valendo-se de diversos métodos de intimidação.

Antes de adquirir um cachorro para a guarda da casa, avalie se deseja um agregado na família. Caso não queira, opte por instalação de sistemas de alarme. Mas se considerar melhor alternativa investir dinheiro e tempo num cão, pesquise a raça ideal para suprir sua necessidade, e atender às peculiaridades de sua família. Cada raça tem seu método de dissuasão e reação.

Considere a aparência física, pois ela será a primeira impressão que o intruso terá do seu animal. Porte e cor são itens importantes para dissuadir estranhos. Em pesquisa, nos Estados Unidos, a cor negra foi entendida como característica de cães mais ameaçadores, enquanto o reconhecimento da raça como de efetiva guarda, garante o afastamento de intrusos.

O latido é a senha dos cães para alertar o dono e aguardar sua chegada para as providências. Ao mesmo tempo, informa ao estranho que sua presença no território não é permitida. Geralmente é o suficiente para afastá-lo.

Algumas raças adotam o método de neutralização, e imobilizam o invasor até o dono aparecer. O ataque deve ser sempre o último recurso. Se o estranho ignora as advertências do cachorro, ele irá até o fim na sua função de defensor.

Para o período de guarda, deixe sempre o cão saciado, evitando que caia em armadilhas de envenenamentos.

Quando treinados para guarda, os cães precisam de donos experientes que lhes ensinem a socialização e o equilíbrio, tornando-os capazes de diferenciar visitas de invasores. Ele não pode ameaçar familiares, especialmente crianças.

Por sua natureza dominante, o proprietário tem que definir a liderança e ser capaz de limitar e impedir as ações indesejadas do animal.

Os mais eficientes para o serviço são aqueles respeitados por sua aparência e por suas qualidades. Devem ser fortes, corajosos, agressivos e resistentes ao contra ataque. Doberman, Bullmastiff, Pastor Alemão e Rottweiller, estão entre as raças mais reconhecidas. Escolha o seu e desfrute de amizade e proteção.


Hediene

Título: Conheça cães de guarda

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Imagem por: Howdy, I'm H. Michael Karshis

Comentários - Conheça cães de guarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios