Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como trocar a areia do gato

Como trocar a areia do gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Como trocar a areia do gato

Ter um bichinho de estimação é ótimo, ajudam a desenvolver o afeto. Dentre os animais de estimação, os preferidos são os cães e os gatos. Esses animais foram domesticados há muito tempo para a convivêcia com o homem, eles são bons companheiros, carinhosos e brincalhões.

O gato é um animal da família dos felídeos, caça animais roedores e pássaros mas quando domesticado e adestrado, pode conviver com esses animais sem hostiliza-los. A domesticação dos gatos começou no Oriente Médio. Hoje, o convívio humano com gatos tornou-se comum, para criar um gato não é preciso dispor de um espaço muito grande, ele é adaptável a lugares mesmo sem quintal como nos casos de apartamento. Para ursufluir da companhia deles é preciso zelar pela alimentação, manter as vacinas em dia e cuidar da higiêne do bichinho. Ter um gato é uma terefa simples que aliada aos devidos cuidados, teremos um gatinho lindo, carinhoso e bem tratado.

Para cuidar da higiêne do seu gato, tem os banheiros apropriados para manter o ambiente limpo e evitar que ele saia fazendo sua necessidades fisiológicas em qualquer canto. Com um pouco de paciência e simples adestramento, o gato consegue associar onde deve se dirigir quando tiver vontade.

O banheiro para gato é uma caixa higiênica com areia, o desejavel é ter duas caixas para cada gato, ajuda o gato a encontrar o lugar certo na hora de se aliviar e ajuda o dono a evitar transtornos. Não ponha a caixa higiênica próxima as vasilhas dos alimento. Dê atenção à limpeza da caixinha (banheiro), se ela estiver muito suja o gato pode deixar de usa-la. Alguns orientam a limpar a caixa uma vez por semana, outros de dois à três dias mas o melhor é limpa-la todos os dias, afinal, ele a usa diariamente. Tente colocar de 8 a 10cm de areia, gatos gostam de enterrar as fezes ele precisa ter essas impressão, não precisa lavar a caixa todos os dias, evite fazer uso de produtos que contenham cheiro forte, lave apenas com uma solução de água sanitária diluida em água e deixe por 15 minutos para em seguida enxaguar, além da possíbilidade de afetar a saúde com o forte cheiro, ele pode abandonar a caixa.

A areia sanitária deve ser recolhida com o auxilio de uma pazinha para evitar o contato com as mãos e jogada em um saco plástico, há quem jogue no vaso sanitário porém há risco de com o tempo entupir.


Sílvia Baptista

Título: Como trocar a areia do gato

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

811 

Imagem por: eye of einstein

Comentários - Como trocar a areia do gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: eye of einstein

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios