Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Sites de compras coletivas – Como fazer um bom negócio?

Sites de compras coletivas – Como fazer um bom negócio?

Categoria: Internet
Comentários: 3
Sites de compras coletivas – Como fazer um bom negócio?

O grande sucesso que os sites de compras coletivas fazem na internet se dá graças à rápida aproximação entre usuário e oferta. Mas, muitas vezes, os consumidores enfrentam alguns problemas no momento de adquirir determinado produto, o que elevou a quantidade de reclamações sobre esses sites. E, isso fez com que muitos internautas desistissem que comprar por meio desses sites. Pensando nisso, confira algumas dicas de como proceder para fazer um bom negócio ao usar esse meio.

Entre as várias reclamações registradas, as mais frequentes são sobre o prazo de entrega, defeitos ou irregularidades do produto ou ainda, devido à decepção quanto a algum tipo de serviço contratado. Os sites de compras coletivas, muitas vezes, não apresentam todas as informações necessárias para os consumidores e, além disso, o marketing empregado por essas empresas normalmente é muito hostil.

Desta forma, muitas pessoas recebem diariamente diversas ofertas e promoções via e-mail, por exemplo. Por isso, uma dica importante para todos os internautas é: não se deixar levar por essas “promoções” inacreditáveis, o recomendado é pesquisar detalhes sobre o produto que se deseja comprar, comparar preços e avaliar o fornecedor.

Se você já está acostumado a usar os sites de compras coletivas ou ainda pretende arriscar em alguma oferta, veja abaixo, algumas dicas úteis que irão te ajudar a fazer um bom negócio. Assim, as chances de você cair em alguma “armadilha” online são nulas.

1 – Antes de comprar, pesquise a reputação da empresa da qual você pretende realizar a compra.

2 – Certifique as avaliações de outros usuários do site.

3 – As redes sociais também podem ajudar. Consulte possíveis comentários e reclamações sobre a empresa, no Facebook, por exemplo.

4 – Depois de pesquisar sobre a empresa e decidir efetuar a compra, leia todos os detalhes do regulamento da oferta para não se enganar.

5 – Antes da compra, entre em contato com o anunciante.

6 – Nunca se esqueça de exigir a nota fiscal.

7 – Evite fazer compras de empresas em que você não possui cadastro.

8 – Nunca se engane com as propagandas agressivas na internet.

9 – Não confie em ofertas muito atraentes.

10 – Certifique-se de que a empresa possui uma política de privacidade.


Rua Direita

Título: Sites de compras coletivas – Como fazer um bom negócio?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-10-2014 às 02:22:11

    Acho muito bacana esses sites de compras coletivas. Compro sempre para cuidar de meus cabelos e ir ao restaurantes. Adoro esse tipo de serviço porque a gente economiza bastante e tem qualidade. É a melhor coisa que inventaram.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:18:05

    Os sites de compras coletivas são excelentes. Acredito que foi a melhor invenção que já fizeram em proporcionar preços mais baixos e com um serviço de qualidade. Sempre compro em sites de cupons e é recomendadíssimo! Tenham cuidado apenas com aqueles que não conhecem.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    17-09-2012 às 14:04:02

    Muito bom seu texto, e obrigado pelas dicas! Já faz um bom tempo que tenho o costume de comprar pela internet. Comprando sem usar esses sites de descontos já é um bom negócio, pois é muito fácil fazer uma cotação de preços para achar o melhor custo benefícios. Agora que surgiu o modo de compra coletiva, a negociação ficou melhor! O único problema é ter que esperar a oferta certa, porque há muitas desnecessárias.

    ¬ Responder

Comentários - Sites de compras coletivas – Como fazer um bom negócio?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios