Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > A internet nos liga a tanto mais

A internet nos liga a tanto mais

Categoria: Internet
Visitas: 6
Comentários: 2
A internet nos liga a tanto mais

Internet é rede de computador interligada que permite o acesso a informação, e todo tipo de transferência de dados.

A internet é a principal tecnologia de informação e comunicação dos últimos tempos.

Hoje a tecnologia mudou e se tornou mais viável e fácil o acesso entre as pessoas e com o mundo.

A internet permite trocar informações dos mais variados assuntos, enviar mensagem, e conversar com milhões de pessoas de toda a parte do mundo e ler informação e noticias do mundo inteiro em tempo real.

Como antigamente se sofria para mandar carta e fazer ligação para amigos e parentes, quanto tempo passava para se ter noticias? Era uma eternidade, hoje temos um aparelho que nos dar acesso ao mundo e a noticia com grande rapidez.

A tecnologia avançou e mudou hábitos e costumes e nos aproximou das pessoas pelo simples toque dos teclados.

Com a internet houve mais desempenho nos trabalhos e mais aproximação do real e o irreal, tudo facilitou, a internet hoje é o forte, nela você encontra banco 24hs, correio, lojas, amigos até mesmo casamento, veja como a internet mudou nossa vida ela fez nos dar uma virada de 180° mudou a vida das pessoas e o costume, trouxe o bem e o mal a internet tem tudo o que se precisa sem sair de sua casa na sua comodidade, mais trouxe facilidades para as pessoas que maquina o mal, ela também trouxe comunicação para bandidos fez crescer o sexo explícito e até a pedofilia cresceu.

Há coisas para o bem e para o mal infelizmente existe o mau uso.

Estamos vivendo em tempos de modernidade, dona de casa não precisa sair às compras, as escolas requer trabalhos em cd e DVD, já quase não existem mais trabalhos no papel, as noticias não são mais como antigamente no radio, jornal, e TV, há cada 5min. A internet mostra o que esta acontecendo no mundo em tempo recorde. As empresas podem ter uma fatura bem maior com o que há de moderno a internet, e com isso também tirou emprego de pessoas, pois facilitou para o empregador como:

Não precisar pagar encargos e carteira assinada etc.

Mais lucro para as empresas e menos trabalhador.

Hoje se pode trabalhar a distancia sem ter vinculo empregatício graças à boa internet, felicidade para muitos e infelicidade para outros.

A internet é lucro em tempo real é facilidade e comodidade é segurança.

Internet é o desafio dos tempos modernos, é o que há de bom nos dias atuais.



Waldiney Melo

Título: A internet nos liga a tanto mais

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-10-2014 às 14:40:07

    É uma grande verdade que a internet nos liga a tantas coisas e que nos dá a oportunidade de conhecer o mundo. Ela também aproxima pessoas que estão tão distantes e isso é bem legal. Infelizmente, muitas pessoas aindannão sabem utilizá-la a seu favor.

    ¬ Responder
  • larissa silvalarissa silva

    16-04-2012 às 23:13:18

    muito lesa sua resposta

    ¬ Responder

Comentários - A internet nos liga a tanto mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios