Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como criar uma página Web

Como criar uma página Web

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 2
Como criar uma página Web

Hoje em dias já é possível colocar numa página Web para além do texto, imagens de fotos, vídeos, gráficos e animações interativas. Pode inclusive conter ficheiros que podem ser em em som ou vídeo, ligações em hipertexto para aceder a outros sites e fotografias que podem funcionar como hiperligações. A criação de links revela-se de extrema utilidade nas páginas.

Ao serem criadas, utiliza-se uma linguagem informática designada HTML. Esta, inclui um conjunto de tags que identificam os elementos numa página web, como por exemplo, ficheiros em texto ou imagem.

Estes identificadores HTML é que indicam ao browser onde encontrar os ficheiros necessários para criar as páginas web.

O browser é um software do computador que permite visitar os diferentes websites. O mais usado e conhecido é o Microsoft Internet Explorer. O navigator também é considerado um browser excelente e muito usado. Os dois podem ser usados no PC. No entanto, mesmo sendo diferentes as páginas têm a mesma aparência.

O word é utilizado para a criação de textos e gráficos, e o frontpage é uma ferramenta que permite criar textos e gráficos de forma mais criativa e ainda publicar os mesmos na web.

Por outro lado uma página web contêm uma homepage simples que está preparada para receber a informação que se quer colocar. Esta pode ser gravada e criarem-se novas páginas. Têm que ser sempre gravadas e dar-lhes um nome à escolha.

No entanto é conveniente termos em conta que se devem utilizar minúsculas e não se deve deixar espaços entre os nomes. É possível os seus nomes mudarem-se a qualquer altura.
No final as páginas devem ser alojadas num servidor Web.

As páginas web têm várias propriedades tais como: um título e uma cor de fundo. Torna-se importante dar um título significativo pois ele aparece na janela, quando as pessoas visitam a página.

Como o maior volume de informação dos websites é apresentado em textos, é conveniente estes serem atrativos para facilitarem a sua leitura.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como criar uma página Web

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: kpucu.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-10-2014 às 14:00:09

    É fácil criar uma página na web e ao mesmo tempo é bem trabalhoso. Requer tempo, dedicação diária e muita constância. O fruto desse trabalho é lento e tem que divulgar bastante. Mas, é tão gratificante ver nosso trabalho crescer e aumentar o número de visitas. Vale a pena!

    ¬ Responder
  • valériavaléria

    09-01-2010 às 10:09:21

    olá tereza, fiz um blog , mas não estou sabendo usar, não consigo organizar nem colocar minhas coisas lá, pode me ajudar?

    ¬ Responder

Comentários - Como criar uma página Web

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kpucu.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios