Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Twitter para Totós

Twitter para Totós

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 1
Twitter para Totós

Para que serve o Twitter? Ao contrário das outras redes sociais, as funcionalidades neste serviço são aparentemente mínimas e limitadas, mas na realidade estas limitações criam uma forma de comunicação rápida, fácil e única.

Em poucas palavras, o Twitter é um site que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres e que por defeito é de consulta pública.

Inicialmente pensado para servir como forma de partilhar com os seus amigos o que estava a fazer, hoje é uma plataforma de comunicação entre estrelas e os seus fans, empresas e seus clientes, trabalhadores e seus colegas, media e público, etc.

Ao criar uma conta no Twitter a primeira impressão pode ser estranha pois nada acontece até começar a “seguir” um utilizador. “Seguir” um utilizador é o acto de receber automaticamente todos os tweets criados por ele, sem que este tenha de lhe dar autorização para o fazer.
Conforme a sua lista de utilizadores que segue vai crescendo, mais interessante se torna o Twitter e uma vez que é escolhida por si, só não gostará do conteúdo se fez más escolhas e pode a qualquer momento desfazê-las. No entanto, não siga todos os utilizadores em que “tropeça” ou a sua timeline pode tornar-se um caos.

Mas quem deverá usar o Twitter? Todos! Esta plataforma serve para as utilizações mais diversas e tenho a certeza que qualquer pessoa pode encontrar uma forma de a tornar útil para o seu dia-a-dia. Pode utilizar o Twitter para comunicar com amigos e conhecidos, comentar o que está a ver na TV (ficará surpreendido com o número de pessoas que o fazem), saber as horas, comunicar com as estrelas de Hollywood e como fonte noticias em tempo real.

Deverá tentar o Twitter? Claro que sim, é sem dúvida uma das grandes inovações da internet dos últimos anos.

Algumas definições que podem ser úteis:
Tweet: Chama-se de Tweet o acto de postar uma mensagem no Twitter, estas mensagens, podem incluir links, hashtags e texto. No entanto, um Tweet tem um limite de 140 caracteres.
Retweet: O Retweet refere-se ao acto de reenviar para todos os utilizadores que o seguem, um Tweet de outro utilizador.
Lista: A lista serve como uma espécie de directório que você cria, para agrupar ou criar conjuntos específicos de pessoas que segue. Esta função ajuda na optimização do tempo de procura de alguém em específico.
Timeline: Lista dos últimos tweets publicados pelas utilizadores que segue.
Hashtag: Palavra ou conjunto de palavras (agrupadas, sem espaços) precedidas por um #(Hash em inglês). Uma Hashtag serve para facilitar agrupar informações de um determinado tema. Exemplo: #oscars2011 retorna todos os tweets escritos por utilizadores que utilizaram essa hashtag.

E caso deseje mais informações, pode sempre, seguir o Rua Direita - Tech.



Hugo Gameiro

Título: Twitter para Totós

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-10-2014 às 14:58:19

    Já tive twitter e achei pouco eficiente para os meus objetivos. É bom para quem adora estar online e gosta de colocar frases. Mas, tive pouco alcance no que concerne a divulgar meu blog. Gosto mais do G e instagram.

    ¬ Responder

Comentários - Twitter para Totós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios