Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Twitter para Totós

Twitter para Totós

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 1
Twitter para Totós

Para que serve o Twitter? Ao contrário das outras redes sociais, as funcionalidades neste serviço são aparentemente mínimas e limitadas, mas na realidade estas limitações criam uma forma de comunicação rápida, fácil e única.

Em poucas palavras, o Twitter é um site que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres e que por defeito é de consulta pública.

Inicialmente pensado para servir como forma de partilhar com os seus amigos o que estava a fazer, hoje é uma plataforma de comunicação entre estrelas e os seus fans, empresas e seus clientes, trabalhadores e seus colegas, media e público, etc.

Ao criar uma conta no Twitter a primeira impressão pode ser estranha pois nada acontece até começar a “seguir” um utilizador. “Seguir” um utilizador é o acto de receber automaticamente todos os tweets criados por ele, sem que este tenha de lhe dar autorização para o fazer.
Conforme a sua lista de utilizadores que segue vai crescendo, mais interessante se torna o Twitter e uma vez que é escolhida por si, só não gostará do conteúdo se fez más escolhas e pode a qualquer momento desfazê-las. No entanto, não siga todos os utilizadores em que “tropeça” ou a sua timeline pode tornar-se um caos.

Mas quem deverá usar o Twitter? Todos! Esta plataforma serve para as utilizações mais diversas e tenho a certeza que qualquer pessoa pode encontrar uma forma de a tornar útil para o seu dia-a-dia. Pode utilizar o Twitter para comunicar com amigos e conhecidos, comentar o que está a ver na TV (ficará surpreendido com o número de pessoas que o fazem), saber as horas, comunicar com as estrelas de Hollywood e como fonte noticias em tempo real.

Deverá tentar o Twitter? Claro que sim, é sem dúvida uma das grandes inovações da internet dos últimos anos.

Algumas definições que podem ser úteis:
Tweet: Chama-se de Tweet o acto de postar uma mensagem no Twitter, estas mensagens, podem incluir links, hashtags e texto. No entanto, um Tweet tem um limite de 140 caracteres.
Retweet: O Retweet refere-se ao acto de reenviar para todos os utilizadores que o seguem, um Tweet de outro utilizador.
Lista: A lista serve como uma espécie de directório que você cria, para agrupar ou criar conjuntos específicos de pessoas que segue. Esta função ajuda na optimização do tempo de procura de alguém em específico.
Timeline: Lista dos últimos tweets publicados pelas utilizadores que segue.
Hashtag: Palavra ou conjunto de palavras (agrupadas, sem espaços) precedidas por um #(Hash em inglês). Uma Hashtag serve para facilitar agrupar informações de um determinado tema. Exemplo: #oscars2011 retorna todos os tweets escritos por utilizadores que utilizaram essa hashtag.

E caso deseje mais informações, pode sempre, seguir o Rua Direita - Tech.



Hugo Gameiro

Título: Twitter para Totós

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-10-2014 às 14:58:19

    Já tive twitter e achei pouco eficiente para os meus objetivos. É bom para quem adora estar online e gosta de colocar frases. Mas, tive pouco alcance no que concerne a divulgar meu blog. Gosto mais do G e instagram.

    ¬ Responder

Comentários - Twitter para Totós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios