Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Twitter para Totós

Twitter para Totós

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 1
Twitter para Totós

Para que serve o Twitter? Ao contrário das outras redes sociais, as funcionalidades neste serviço são aparentemente mínimas e limitadas, mas na realidade estas limitações criam uma forma de comunicação rápida, fácil e única.

Em poucas palavras, o Twitter é um site que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres e que por defeito é de consulta pública.

Inicialmente pensado para servir como forma de partilhar com os seus amigos o que estava a fazer, hoje é uma plataforma de comunicação entre estrelas e os seus fans, empresas e seus clientes, trabalhadores e seus colegas, media e público, etc.

Ao criar uma conta no Twitter a primeira impressão pode ser estranha pois nada acontece até começar a “seguir” um utilizador. “Seguir” um utilizador é o acto de receber automaticamente todos os tweets criados por ele, sem que este tenha de lhe dar autorização para o fazer.
Conforme a sua lista de utilizadores que segue vai crescendo, mais interessante se torna o Twitter e uma vez que é escolhida por si, só não gostará do conteúdo se fez más escolhas e pode a qualquer momento desfazê-las. No entanto, não siga todos os utilizadores em que “tropeça” ou a sua timeline pode tornar-se um caos.

Mas quem deverá usar o Twitter? Todos! Esta plataforma serve para as utilizações mais diversas e tenho a certeza que qualquer pessoa pode encontrar uma forma de a tornar útil para o seu dia-a-dia. Pode utilizar o Twitter para comunicar com amigos e conhecidos, comentar o que está a ver na TV (ficará surpreendido com o número de pessoas que o fazem), saber as horas, comunicar com as estrelas de Hollywood e como fonte noticias em tempo real.

Deverá tentar o Twitter? Claro que sim, é sem dúvida uma das grandes inovações da internet dos últimos anos.

Algumas definições que podem ser úteis:
Tweet: Chama-se de Tweet o acto de postar uma mensagem no Twitter, estas mensagens, podem incluir links, hashtags e texto. No entanto, um Tweet tem um limite de 140 caracteres.
Retweet: O Retweet refere-se ao acto de reenviar para todos os utilizadores que o seguem, um Tweet de outro utilizador.
Lista: A lista serve como uma espécie de directório que você cria, para agrupar ou criar conjuntos específicos de pessoas que segue. Esta função ajuda na optimização do tempo de procura de alguém em específico.
Timeline: Lista dos últimos tweets publicados pelas utilizadores que segue.
Hashtag: Palavra ou conjunto de palavras (agrupadas, sem espaços) precedidas por um #(Hash em inglês). Uma Hashtag serve para facilitar agrupar informações de um determinado tema. Exemplo: #oscars2011 retorna todos os tweets escritos por utilizadores que utilizaram essa hashtag.

E caso deseje mais informações, pode sempre, seguir o Rua Direita - Tech.



Hugo Gameiro

Título: Twitter para Totós

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-10-2014 às 14:58:19

    Já tive twitter e achei pouco eficiente para os meus objetivos. É bom para quem adora estar online e gosta de colocar frases. Mas, tive pouco alcance no que concerne a divulgar meu blog. Gosto mais do G e instagram.

    ¬ Responder

Comentários - Twitter para Totós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios