Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > No mundo dos Downloads

No mundo dos Downloads

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 1
No mundo dos Downloads

Como toda a gente sabe – ainda que alguns assobiem para o ar e finjam que não sabem – qualquer produto que esteja registado está automaticamente protegido por direitos de autor. Isto também é válido para músicas, vídeos, filmes, imagens e outros produtos semelhantes – desde que o seu autor tenha feito o registo da patente.

Os downloads ilegais são um grande problema hoje em dia e obviamente causam grandes prejuízos às empresas que actuam neste sector. Os downloads ilegais aliados aos gravadores de todo o tipo que existem hoje em dia (cd, dvd, etc.) e aos aparelhos portáteis (mp3, mp4, telemóveis, etc.) provocaram uma grande razia nos lucros das grandes companhias – Os piratas andam à solta, só que já não navegam no oceano em grandes embarcações …

Na minha opinião muitas delas tiveram o que mereceram – com isto não estou a dizer que sou a favor dos downloads ilegais – mas a exploração que levaram a cabo ao longo de tantos anos, explorando os fãs de todas as formas possíveis e imaginárias, só podia acabar em algo deste género.

Perante este cenário quase todos os países já criaram legislação que proíbe e pune os downloads ilegais. Portanto, a próxima vez que pensar em descarregar ilegalmente aquele filme ou aquele álbum que tanto gosta o melhor mesmo é pensar duas vezes. As coimas são bastante pesadas e pode inclusivamente incorrer em pena de prisão.

Na internet já existem alguns portais que permitem fazer downloads legais. Por exemplo pode descarregar um álbum inteiro do artista que gosta ou então descarregar apenas a(s) música(s) que gosta. Este parece ser o caminho mais lógico a seguir, no entanto, um estudo recente revela que a maior parte dos utilizadores não parece estar disposta a pagar pelos downloads. Se assim for, a única alternativa será aumentar os castigos para os prevaricadores e tomar medidas mais eficazes para evitar os downloads ilegais.

Muitos dos adolescentes desta última geração – que podemos chamar de “geração internet” - desde tenra idade foram adquirindo hábitos de fazer downloads ilegais sem que nada fosse feito para os impedir… Agora as coisas mudaram e ou eles acompanham a mudança e mudam os seus hábitos ou teremos uma nova onda de crimes e uma nova geração de criminosos.


Carlos Vieira

Título: No mundo dos Downloads

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 15:33:28

    Existem alguns recursos muitos soltos, que não há nada que impeça de fazer o download. Por isso, muita gente o fazem sem nem perceber os perigos. O mais importante é usufruir apenas o que é permitido, aos demais é preciso deixar preso, não deixar livre para baixar.

    ¬ Responder

Comentários - No mundo dos Downloads

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios