Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > No mundo dos Downloads

No mundo dos Downloads

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 1
No mundo dos Downloads

Como toda a gente sabe – ainda que alguns assobiem para o ar e finjam que não sabem – qualquer produto que esteja registado está automaticamente protegido por direitos de autor. Isto também é válido para músicas, vídeos, filmes, imagens e outros produtos semelhantes – desde que o seu autor tenha feito o registo da patente.

Os downloads ilegais são um grande problema hoje em dia e obviamente causam grandes prejuízos às empresas que actuam neste sector. Os downloads ilegais aliados aos gravadores de todo o tipo que existem hoje em dia (cd, dvd, etc.) e aos aparelhos portáteis (mp3, mp4, telemóveis, etc.) provocaram uma grande razia nos lucros das grandes companhias – Os piratas andam à solta, só que já não navegam no oceano em grandes embarcações …

Na minha opinião muitas delas tiveram o que mereceram – com isto não estou a dizer que sou a favor dos downloads ilegais – mas a exploração que levaram a cabo ao longo de tantos anos, explorando os fãs de todas as formas possíveis e imaginárias, só podia acabar em algo deste género.

Perante este cenário quase todos os países já criaram legislação que proíbe e pune os downloads ilegais. Portanto, a próxima vez que pensar em descarregar ilegalmente aquele filme ou aquele álbum que tanto gosta o melhor mesmo é pensar duas vezes. As coimas são bastante pesadas e pode inclusivamente incorrer em pena de prisão.

Na internet já existem alguns portais que permitem fazer downloads legais. Por exemplo pode descarregar um álbum inteiro do artista que gosta ou então descarregar apenas a(s) música(s) que gosta. Este parece ser o caminho mais lógico a seguir, no entanto, um estudo recente revela que a maior parte dos utilizadores não parece estar disposta a pagar pelos downloads. Se assim for, a única alternativa será aumentar os castigos para os prevaricadores e tomar medidas mais eficazes para evitar os downloads ilegais.

Muitos dos adolescentes desta última geração – que podemos chamar de “geração internet” - desde tenra idade foram adquirindo hábitos de fazer downloads ilegais sem que nada fosse feito para os impedir… Agora as coisas mudaram e ou eles acompanham a mudança e mudam os seus hábitos ou teremos uma nova onda de crimes e uma nova geração de criminosos.


Carlos Vieira

Título: No mundo dos Downloads

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 15:33:28

    Existem alguns recursos muitos soltos, que não há nada que impeça de fazer o download. Por isso, muita gente o fazem sem nem perceber os perigos. O mais importante é usufruir apenas o que é permitido, aos demais é preciso deixar preso, não deixar livre para baixar.

    ¬ Responder

Comentários - No mundo dos Downloads

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios