Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > No mundo dos Downloads

No mundo dos Downloads

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 1
No mundo dos Downloads

Como toda a gente sabe – ainda que alguns assobiem para o ar e finjam que não sabem – qualquer produto que esteja registado está automaticamente protegido por direitos de autor. Isto também é válido para músicas, vídeos, filmes, imagens e outros produtos semelhantes – desde que o seu autor tenha feito o registo da patente.

Os downloads ilegais são um grande problema hoje em dia e obviamente causam grandes prejuízos às empresas que actuam neste sector. Os downloads ilegais aliados aos gravadores de todo o tipo que existem hoje em dia (cd, dvd, etc.) e aos aparelhos portáteis (mp3, mp4, telemóveis, etc.) provocaram uma grande razia nos lucros das grandes companhias – Os piratas andam à solta, só que já não navegam no oceano em grandes embarcações …

Na minha opinião muitas delas tiveram o que mereceram – com isto não estou a dizer que sou a favor dos downloads ilegais – mas a exploração que levaram a cabo ao longo de tantos anos, explorando os fãs de todas as formas possíveis e imaginárias, só podia acabar em algo deste género.

Perante este cenário quase todos os países já criaram legislação que proíbe e pune os downloads ilegais. Portanto, a próxima vez que pensar em descarregar ilegalmente aquele filme ou aquele álbum que tanto gosta o melhor mesmo é pensar duas vezes. As coimas são bastante pesadas e pode inclusivamente incorrer em pena de prisão.

Na internet já existem alguns portais que permitem fazer downloads legais. Por exemplo pode descarregar um álbum inteiro do artista que gosta ou então descarregar apenas a(s) música(s) que gosta. Este parece ser o caminho mais lógico a seguir, no entanto, um estudo recente revela que a maior parte dos utilizadores não parece estar disposta a pagar pelos downloads. Se assim for, a única alternativa será aumentar os castigos para os prevaricadores e tomar medidas mais eficazes para evitar os downloads ilegais.

Muitos dos adolescentes desta última geração – que podemos chamar de “geração internet” - desde tenra idade foram adquirindo hábitos de fazer downloads ilegais sem que nada fosse feito para os impedir… Agora as coisas mudaram e ou eles acompanham a mudança e mudam os seus hábitos ou teremos uma nova onda de crimes e uma nova geração de criminosos.


Carlos Vieira

Título: No mundo dos Downloads

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 15:33:28

    Existem alguns recursos muitos soltos, que não há nada que impeça de fazer o download. Por isso, muita gente o fazem sem nem perceber os perigos. O mais importante é usufruir apenas o que é permitido, aos demais é preciso deixar preso, não deixar livre para baixar.

    ¬ Responder

Comentários - No mundo dos Downloads

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios