Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 3
Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

É daquele tipo de pessoa que quando acorda a primeira coisa que faz é ligar o computador? Pois fique sabendo que você não é o único.A internet é uma ferramenta maravilhosa que possibilita coisas inimagináveis há tempos atrás.

Com um clique, é possível conhecer e se comunicar com o mundo inteiro, ter acesso instantâneo a informações de todo tipo e tudo isso a partir do conforto de nosso lar. Porém como em tudo na vida, se usado em excesso a internet pode virar algo prejudicial a pessoa, que pode deixar tarefas do dia a dia importantes de lado e criar uma dependência semelhante a um vício em cigarros ou bebida.

Foi feito um estudo em que foi constatado que uma pessoa viciada em internet quando submetida a um período sem acesso a rede, sofria no cerébro os mesmos efeitos de quem é viciado em drogas ou álcool. Muitos internautas passam horas e horas seguidas bisbilhotando as redes sociais e participando de jogos online, e já houve casos de pessoas que morreram após ficarem muitas horas seguidas em frente ao computador.

Ficar muitas horas seguidas sentado em frente ao computador é altamente prejudicial a saúde podendo ocasionar uma trombose, uma embolia pulmonar até progredir para o óbito. Se você acha que é um "ciberviciado", tome cuidado pois pode estar deixando de lado sua vida real e vivendo apenas sua vida virtual, isso pode causar desajustes de personalidade e até levar a depressão.




Se voce está passando tempo demais em frente ao computador, segue algumas dicas para atenuar essa dependência

1. Procure cuidar de sua saúde, a cada hora que passa em frente ao computador separe alguns minutos para fazer alongamento ou caminhe um pouco, isso evita a trombose venal profunda que acontece quando ficamos mutas horas numa mesma posição.

2. Estabeleça prioridades em sua vida, nunca deixe de fazer o que é necessário em sua vida para ficar em frente ao computador, faça uma lista de suas tarefas diárias e só ligue o computador quando tiver terminado todas as tarefas.

3. Quanto mais você se entregar ao vício mais forte ele fica, é como um fumante ou alcoólatra, quanto mais se fuma ou bebe, mais o vicío se fortalece, se voce passa 15 horas por dia no computador, passe a diminuir gradualmente o tempo em frente ao pc, pode ser dificil no começo, mas com o tempo vai sentir menos falta de estar conectado.

4. Matricule-se numa academia, ou em algum curso, faça mais atividades off line , procure equilibrar sua vida on line e sua vida off line.

Lembre-se, tudo que é demais não é bom, assim é também com a internet, use moderadamente e ela será sempre algo útil e prazeroso na sua vida


Nilson Empreendedor

Título: Você é viciado em internet?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-10-2014 às 14:20:44

    Tenho sempre algo comigo: nada irá prender-me! Quero ser livre a cada dia! É como se eu sentisse essa necessidade dentro de mim. Tanto no vício da internet como em qualquer outro. Então, é preciso ter controle e equilíbrio!

    ¬ Responder
  • Elton

    08-02-2013 às 02:24:13

    nao porqe sou viciad mx pa diversao conto com internet

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 18:03:02

    Eu não sou viciada na internet, mas conheço quem o seja e vive na minha casa: o meu companheiro. daquele tipo de pessoas que passa grande parece do dia na internet e à noite tenho que arrastá-lo até à cama. o que passa por ser muito irritante. vou dar-lhe este texto para ele ler e assim abdicar de algum tempo da internet. parabéns pelo texto, está interessante e talvez consiga obrigar mais gente a lê-lo.

    ¬ Responder

Comentários - Você é viciado em internet?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios