Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 3
Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

É daquele tipo de pessoa que quando acorda a primeira coisa que faz é ligar o computador? Pois fique sabendo que você não é o único.A internet é uma ferramenta maravilhosa que possibilita coisas inimagináveis há tempos atrás.

Com um clique, é possível conhecer e se comunicar com o mundo inteiro, ter acesso instantâneo a informações de todo tipo e tudo isso a partir do conforto de nosso lar. Porém como em tudo na vida, se usado em excesso a internet pode virar algo prejudicial a pessoa, que pode deixar tarefas do dia a dia importantes de lado e criar uma dependência semelhante a um vício em cigarros ou bebida.

Foi feito um estudo em que foi constatado que uma pessoa viciada em internet quando submetida a um período sem acesso a rede, sofria no cerébro os mesmos efeitos de quem é viciado em drogas ou álcool. Muitos internautas passam horas e horas seguidas bisbilhotando as redes sociais e participando de jogos online, e já houve casos de pessoas que morreram após ficarem muitas horas seguidas em frente ao computador.

Ficar muitas horas seguidas sentado em frente ao computador é altamente prejudicial a saúde podendo ocasionar uma trombose, uma embolia pulmonar até progredir para o óbito. Se você acha que é um "ciberviciado", tome cuidado pois pode estar deixando de lado sua vida real e vivendo apenas sua vida virtual, isso pode causar desajustes de personalidade e até levar a depressão.




Se voce está passando tempo demais em frente ao computador, segue algumas dicas para atenuar essa dependência

1. Procure cuidar de sua saúde, a cada hora que passa em frente ao computador separe alguns minutos para fazer alongamento ou caminhe um pouco, isso evita a trombose venal profunda que acontece quando ficamos mutas horas numa mesma posição.

2. Estabeleça prioridades em sua vida, nunca deixe de fazer o que é necessário em sua vida para ficar em frente ao computador, faça uma lista de suas tarefas diárias e só ligue o computador quando tiver terminado todas as tarefas.

3. Quanto mais você se entregar ao vício mais forte ele fica, é como um fumante ou alcoólatra, quanto mais se fuma ou bebe, mais o vicío se fortalece, se voce passa 15 horas por dia no computador, passe a diminuir gradualmente o tempo em frente ao pc, pode ser dificil no começo, mas com o tempo vai sentir menos falta de estar conectado.

4. Matricule-se numa academia, ou em algum curso, faça mais atividades off line , procure equilibrar sua vida on line e sua vida off line.

Lembre-se, tudo que é demais não é bom, assim é também com a internet, use moderadamente e ela será sempre algo útil e prazeroso na sua vida


Nilson Empreendedor

Título: Você é viciado em internet?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-10-2014 às 14:20:44

    Tenho sempre algo comigo: nada irá prender-me! Quero ser livre a cada dia! É como se eu sentisse essa necessidade dentro de mim. Tanto no vício da internet como em qualquer outro. Então, é preciso ter controle e equilíbrio!

    ¬ Responder
  • Elton

    08-02-2013 às 02:24:13

    nao porqe sou viciad mx pa diversao conto com internet

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 18:03:02

    Eu não sou viciada na internet, mas conheço quem o seja e vive na minha casa: o meu companheiro. daquele tipo de pessoas que passa grande parece do dia na internet e à noite tenho que arrastá-lo até à cama. o que passa por ser muito irritante. vou dar-lhe este texto para ele ler e assim abdicar de algum tempo da internet. parabéns pelo texto, está interessante e talvez consiga obrigar mais gente a lê-lo.

    ¬ Responder

Comentários - Você é viciado em internet?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios