Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Será que é o homem certo?

Será que é o homem certo?

Categoria: Outros
Comentários: 1
Será que é o homem certo?

Muitas vezes se coloca esta questão: será que é o homem certo? Por vezes há mulheres que sofrem por um amor que se perdeu, se foi embora com outra ou as abandonaram, choram o amor perdido, afogam-se em lágrimas, perdem-se de saudades, inibem-se de outro relacionamento e às vezes por uma pessoa que nem as merece. Pode ser que nem, seja o homem certo, o homem carinhoso, companheiro e amigo para todas as ocasiões. Mas a pessoa está tão fascinada, magoada, triste que nem se apercebe. E, quando cai em si já pode ser tarde de mais. Tanto tempo perdido por um amor incompreendido, sem sentido e no entanto sem ser até o homem adequado para fazer a pessoa sentir-se bem na vida.

Os sentimentos são por vezes difíceis de compreender, deixam mágoas, tristezas e marcas profundas. Há que ter a capacidade de os ultrapassar sem se magoar muito. E, tentar encontrar outras pessoas ou uma pessoa com mais afinidades e que se completem e preencham. Mas quando o amor bate à porta o entusiasmo pode ser tão grande que nem se vê se ele é ou não o homem certo. Há quem fique a vida inteira presa num amor passado, há quem faça loucuras por ele, há quem mate por amor, há quem se suicide por amor. Muito mais do que se possa pensar.

Acontece a pessoas de todas as idades, estratos sociais, seja homem ou mulher. Às vezes nem param para pensar antes de fazerem essas loucuras porque pode ser que até o amor dos sonhos não seja nada de sonho. Até pele contrário pode ser uma pessoa horrível que não condiz nada com os sentimentos que lhe dedicam. Mas há quem se desiluda com um amor e já nem queira mais outro na vida. Podem até esquecer mas não querem repetir o erro, o sofrimento e a desilusão.

Outros porém têm tendência a repetir o mesmo várias vezes até encontrarem a pessoa certa, outras nunca a encontram ou não querem encontrar. Preferem passar a vida só sem compromissos, desgostos e desilusões. O ser humano é muito complexo, não pensa e sente tudo da mesma maneira. E tomam opções também diferentes ou valorizam outras em detrimento do amor. Há quem prefira amizades, ser livre e não assumir compromissos de ter filhos ou outros. E têm a sua própria felicidade. Assim nem precisam de saber se aquele é o homem certo?

Teresa Maria Batista Gil

Título: Será que é o homem certo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Edwin Dalorzo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RayanneRayanne

    10-05-2011 às 20:00:25

    mt legal tirou todas as minhas duvidas mais ainda me sinto insegura... mais vlw msm..

    ¬ Responder

Comentários - Será que é o homem certo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Edwin Dalorzo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios