Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Categoria: Internet
5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Você sempre foi daquelas pessoas que adoram escrever, mas se sentem se habilidade para isso? Não priêmos cânico. Fizemos um post lindérrimo com algumas dicas para você escrever melhor, e produzir textos de qualidade.

Muitos dizem que escrever bem é um dom, no entanto é possível aprender e aprimorar a arte da escrita. basta seguir uma série de técnicas para produzir textos com mais qualidade, que chamam a atenção do leitor e transmitem de forma correta e concisa a mensagem que você quer passar. Veja a seguir algumas dicas importantes para escrever melhor:

1. Use frases curtas

Ao optar por frases mais curtas e quebras ao longo do seu texto, o leitor fica com a sensação de que a leitura flui melhor. Frases e parágrafos muito longos deixam o leitor com sono (ZzzZzZzzZ). O ideal é não utilizar mais de cinco linhas por parágrafo, além de adotar palavras de transição, pontos e vírgulas para separar o texto e colocar pausas na leitura.
2. Fuja de abreviações e siglas

Quando você coloca muitas abreviações e siglas em um material, pode acabar confundindo o leitor, e este não compreender o sentido correto da frase, por desconhecer tal sigla. Para atingir o maior número possível de pessoas é importante explicar siglas e abreviações que não sejam tão conhecidas, mesmo que pareçam comuns para você.
3. Não seja redundante

Não seja redundante, porque não existe motivo para ser redundante. Viu? Ser redundante não é necessário. Quando for escrever um texto, vá direto ao ponto que deseja de um jeito objetivo e claro, evitando repetições e redundâncias desnecessárias. Isso torna o texto cansativo e normalmente irrita o leitor. Para evitar repetir muito certas palavras, consulte um dicionário de sinônimos.
4. Evite palavras rebuscadas

Quando se usa palavras mais complicadas e de difícil compreensão, o material torna-se, muitas vezes, uma leitura estática e sem imersão (quase como se você estivesse lendo uma pauta judicial). Adote uma comunicação simples, de modo que todos possam compreender a sua ideia e a mensagem que deseja transmitir, compartilhando-a logo em seguida.
5. Sempre revise seus textos

Algo que pode empobrecer (e muito) o seu texto, são os erros de ortografia e/ou concordância. Portanto, revise com atenção os seus materiais antes de compartilhá-los com outras pessoas. Se tiver dúvidas, pesquise. Alguns erros menores são perdoáveis, mas erros mais graves espantam os leitores mais exigentes. Uma sugestão é revisar o seu material algum tempo depois de redigi-lo e pedir para que amigos façam o mesmo.



Com estas cinco dicas é possível escrever melhor e mais rapidamente. São ideias e técnicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final, e podem ser a chave para você conquistar o seu público!


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios