Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Categoria: Internet
5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Você sempre foi daquelas pessoas que adoram escrever, mas se sentem se habilidade para isso? Não priêmos cânico. Fizemos um post lindérrimo com algumas dicas para você escrever melhor, e produzir textos de qualidade.

Muitos dizem que escrever bem é um dom, no entanto é possível aprender e aprimorar a arte da escrita. basta seguir uma série de técnicas para produzir textos com mais qualidade, que chamam a atenção do leitor e transmitem de forma correta e concisa a mensagem que você quer passar. Veja a seguir algumas dicas importantes para escrever melhor:

1. Use frases curtas

Ao optar por frases mais curtas e quebras ao longo do seu texto, o leitor fica com a sensação de que a leitura flui melhor. Frases e parágrafos muito longos deixam o leitor com sono (ZzzZzZzzZ). O ideal é não utilizar mais de cinco linhas por parágrafo, além de adotar palavras de transição, pontos e vírgulas para separar o texto e colocar pausas na leitura.
2. Fuja de abreviações e siglas

Quando você coloca muitas abreviações e siglas em um material, pode acabar confundindo o leitor, e este não compreender o sentido correto da frase, por desconhecer tal sigla. Para atingir o maior número possível de pessoas é importante explicar siglas e abreviações que não sejam tão conhecidas, mesmo que pareçam comuns para você.
3. Não seja redundante

Não seja redundante, porque não existe motivo para ser redundante. Viu? Ser redundante não é necessário. Quando for escrever um texto, vá direto ao ponto que deseja de um jeito objetivo e claro, evitando repetições e redundâncias desnecessárias. Isso torna o texto cansativo e normalmente irrita o leitor. Para evitar repetir muito certas palavras, consulte um dicionário de sinônimos.
4. Evite palavras rebuscadas

Quando se usa palavras mais complicadas e de difícil compreensão, o material torna-se, muitas vezes, uma leitura estática e sem imersão (quase como se você estivesse lendo uma pauta judicial). Adote uma comunicação simples, de modo que todos possam compreender a sua ideia e a mensagem que deseja transmitir, compartilhando-a logo em seguida.
5. Sempre revise seus textos

Algo que pode empobrecer (e muito) o seu texto, são os erros de ortografia e/ou concordância. Portanto, revise com atenção os seus materiais antes de compartilhá-los com outras pessoas. Se tiver dúvidas, pesquise. Alguns erros menores são perdoáveis, mas erros mais graves espantam os leitores mais exigentes. Uma sugestão é revisar o seu material algum tempo depois de redigi-lo e pedir para que amigos façam o mesmo.



Com estas cinco dicas é possível escrever melhor e mais rapidamente. São ideias e técnicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final, e podem ser a chave para você conquistar o seu público!


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios