Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Lute contra a “Internetofobia”!

Lute contra a “Internetofobia”!

Categoria: Internet
Visitas: 8
Comentários: 1
Lute contra a “Internetofobia”!

A Internet, meio de acesso a dados, novas formas de trabalho fora do ambiente de escritório, aplicações, e-mails, troca de ideias, colaboração, correio, e tudo o que se queira, implantou-se tão profundamente no espírito e nas rotinas diárias, que muita gente acredita que já não sobreviveria sem ela. É capaz de ser um bocadinho de exagero, dado que a espécie humana subsistiu milhões de anos na escuridão cibernáutica…

Ainda assim, no pouco tempo de existência da Internet, houve quem se aprumasse tanto na arte de aí navegar que se formaram autênticos “ministros da Web”.

Paradoxalmente, outros, mais velhos, mais conservadores, ou, simplesmente, avessos ou indiferentes às novas tecnologias, que preferem mover-se em mundos que dominam e pautar-se por horizontes demarcados unicamente pelo seu saber e experiência, integram o rol do que os jovens e entendidos denominam de “embaixadores da ignorância”. De facto, nos tempos que correm, quem se apartar do computador e da Internet é praticamente considerado um extra-terrestre, ou melhor, um “extra-internestre”, passível de menção honrosa em alguma lista de raridades ou de um minucioso estudo científico, no sentido de se aferir tão estranha natureza. Até as crianças parecem nascer com predisposição para botões.

Paralelamente, esta tendência é coadjuvada pelo estímulo que a própria escola produz no que concerne a modos de interacção no processo educativo, à ampliação da acção de comunicação entre alunos e professores e ao intercâmbio educacional e cultural. Efectivamente, quebram-se barreiras e fronteiras, e a sala de aula deixa de estar confinada às quatro paredes habituais. Provavelmente assim torna-se mais difícil a agressão dos miúdos aos educadores. Também a violência no meio escolar passaria a ser virtual…

Com tanta virtualidade, qualquer dia nem se sabe o que é que é realmente real (valha a redundância)! Nessa altura, sempre se pode recorrer aos analfabetos tecnológicos e serão eles a delimitar as perspectivas do realismo. A vida é mesmo cíclica... Talvez por uma questão de solidariedade para com a Terra, que é redonda. Independentemente, a Internet está a construir um mundo dentro do próprio mundo, onde nem todos têm lugar cativo. A interactividade, a promoção de novos e constantes conhecimentos e o dinamismo proporcionados pela Internet podem, de facto, burlar as distâncias territoriais e materiais, mas não é justo, e nem sequer lícito, pôr de parte, os que, por impossibilidade ou opção, não comunguem deste acesso. A “Internetofobia” vai contra todas as regras de ética da “sociedade cibernauta”…



Maria Bijóias

Título: Lute contra a “Internetofobia”!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-10-2014 às 15:37:02

    Tens razão! É preciso lutar contra a internetofobia e viver num caminho mais equilibrado e real.

    ¬ Responder

Comentários - Lute contra a “Internetofobia”!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios