Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > YouTube Live e o futuro da TV

YouTube Live e o futuro da TV

Categoria: Internet
Comentários: 1
YouTube Live e o futuro da TV

A televisão como a conhecemos tem os dias contados. Cada vez mais conteúdos passam a estar disponíveis via internet e com diversos benefícios, sendo para mim o mais importante a possibilidade de visualizar um programa a qualquer hora e em qualquer lugar. Não faz sentido o velho modelo de ter de estar às 8 horas em casa para ver o noticiário. Com a tecnologia que dispomos hoje é ridículo esse tipo de limitação.
Para além desta grande vantagem, penso que muitas outras poderão surgir nomeadamente nas áreas de interação, discussão e participação.

Hoje o YouTube lançou um novo serviço que aproxima este futuro de nós, o YouTube Live.

Neste momento ainda em teste e limitado a um grupo de parceiros, já é possível acompanhar transmissões ao vivo de conteúdos vídeo nesta plataforma. Para além da transmissão existe a possibilidade de comentar e discutir o programa com outros espectadores, muito semelhante ao já existente uStream.

Apesar de neste momento o serviço não ser inovador, será interessante acompanhar a evolução desta plataforma, pois esta é apenas a versão inicial e em breve outras funcionalidades serão implementadas.

Nos próximos 5 a 10 anos a TV irá sofrer grandes alterações e não apenas a nível de qualidade de imagem mas também a nível da diversidade de conteúdos e formas de os obter. Prova disso é o aparecimento de TVs com ligação à internet, serviços cabo com aplicações online interativas, Google TV, Apple TV ou a uBox.

A inovação que falta neste momento para darmos o grande salto é o aparecimento de um software e o correspondente controlo remoto simples, intuitivo e cómodo para que possamos estar confortáveis nos nossos sofás a aceder a toda esta informação.
Neste momento nenhuma das alternativas oferecem esta possibilidade. Ninguém quer estar com um teclado nas mãos ao estar deitado no sofá ou ter de clicar 10 vezes por diversos menus para chegar ao conteúdo desejado.



Hugo Gameiro

Título: YouTube Live e o futuro da TV

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

610 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 13:24:12

    A televisão realmente teve uma redução de audiência, principalmente, quanto aos mais jovens. É muito bom assistir algo pelo you tube durante o dia inteiro. É possível até assistir filmes online e de graça.

    ¬ Responder

Comentários - YouTube Live e o futuro da TV

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios