Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > YouTube Live e o futuro da TV

YouTube Live e o futuro da TV

Categoria: Internet
Comentários: 1
YouTube Live e o futuro da TV

A televisão como a conhecemos tem os dias contados. Cada vez mais conteúdos passam a estar disponíveis via internet e com diversos benefícios, sendo para mim o mais importante a possibilidade de visualizar um programa a qualquer hora e em qualquer lugar. Não faz sentido o velho modelo de ter de estar às 8 horas em casa para ver o noticiário. Com a tecnologia que dispomos hoje é ridículo esse tipo de limitação.
Para além desta grande vantagem, penso que muitas outras poderão surgir nomeadamente nas áreas de interação, discussão e participação.

Hoje o YouTube lançou um novo serviço que aproxima este futuro de nós, o YouTube Live.

Neste momento ainda em teste e limitado a um grupo de parceiros, já é possível acompanhar transmissões ao vivo de conteúdos vídeo nesta plataforma. Para além da transmissão existe a possibilidade de comentar e discutir o programa com outros espectadores, muito semelhante ao já existente uStream.

Apesar de neste momento o serviço não ser inovador, será interessante acompanhar a evolução desta plataforma, pois esta é apenas a versão inicial e em breve outras funcionalidades serão implementadas.

Nos próximos 5 a 10 anos a TV irá sofrer grandes alterações e não apenas a nível de qualidade de imagem mas também a nível da diversidade de conteúdos e formas de os obter. Prova disso é o aparecimento de TVs com ligação à internet, serviços cabo com aplicações online interativas, Google TV, Apple TV ou a uBox.

A inovação que falta neste momento para darmos o grande salto é o aparecimento de um software e o correspondente controlo remoto simples, intuitivo e cómodo para que possamos estar confortáveis nos nossos sofás a aceder a toda esta informação.
Neste momento nenhuma das alternativas oferecem esta possibilidade. Ninguém quer estar com um teclado nas mãos ao estar deitado no sofá ou ter de clicar 10 vezes por diversos menus para chegar ao conteúdo desejado.



Hugo Gameiro

Título: YouTube Live e o futuro da TV

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

610 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 13:24:12

    A televisão realmente teve uma redução de audiência, principalmente, quanto aos mais jovens. É muito bom assistir algo pelo you tube durante o dia inteiro. É possível até assistir filmes online e de graça.

    ¬ Responder

Comentários - YouTube Live e o futuro da TV

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios