Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Categoria: Internet
Comentários: 3
Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Atualmente, uma maneira segura e alternativa para salvar arquivos e documentos importantes deixou de ser pen drives ou HD’s externos. Os serviços de armazenamento em nuvem é a novidade em questão de backup e segurança de seus dados.

Esses serviços são de grande utilidade, pois você que possui um tablet, smartphone ou até mesmo um netbook conectado na web, pode dispensar as memórias flash e salvar seus arquivos no armazenamento em nuvem (ou seja, armazenamento em um servidor por meio da internet). Melhor ainda é não precisar carregar nenhum outro dispositivo além de seu aparelho para acessar a internet e poder utilizar os arquivos que foram armazenados na nuvem.

Mas, antes de adotar algum serviço de armazenamento em nuvem específico, é necessário saber sua taxa de upload e se possui limite no tamanho de arquivos para armazenar. Por isso, conheça algumas dicas para escolher o melhor serviço que se adapta as suas necessidades.

Conheça os serviços disponíveis no mercado

Para os usuários de produtos da Apple, existe o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da empresa. Os aparelhos iPhone, iPad iPod touch, Mac e PC são compatíveis com esse serviço. Você terá 5GB de armazenamento, podendo guardar fotos, arquivos diversos, aplicativos do App Store, e-mails, contatos e compromissos.

A empresa que criou a distribuição Linux Ubuntu disponibiliza o Ubuntu One para armazenamento em nuvem. Semelhante ao iCloud, esse serviço também possui 5GB para armazenamento e aplicativos que tem o objetivo de fazer a sincronização de arquivos com sistemas operacionais Windows e Android, para usuários de tablets e smartphones.

O serviço disponível da Microsoft é o SkyDrive e somente os usuários que tenham conta ativa no Windows Live Messenger pode usufruir dele. Seu diferencial é os 25GB’s de espaço para armazenamento e a opção de editar arquivos do Office online.

Existem outros serviços com essa mesma função, porém os listados acima são os mais conhecidos e gratuitos.

Precauções a serem tomadas na utilização do serviço
Antes de guardar seus arquivos em seu serviço de armazenamento em nuvem, confira algumas dicas e cuidados que devem ser tomados para evitar problemas.

- Procure optar por serviços conhecidos e que sempre estão atualizando. Além dos citados acima, o SugarSync, Amazon Cloud e Dropbox também são de qualidade;

- Nunca utilize esses serviços para armazenar dados confidenciais, informações do trabalho e outros;

- Veja sempre o prazo de validade do serviço que você está utilizando, pois assim que expirar a validade do serviço há o risco de seus documentos serem apagados;

- Sempre leia os termos de privacidade do serviço antes de se cadastrar nele e utilizar;

- Evite acessar sua conta quando estiver utilizando computadores públicos. Além de todos esses cuidados, mantenha sempre seu antivírus atualizado e faça verificações em sua máquina frequentemente.


Lucas Souza

Título: Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

653 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    23-10-2014 às 14:31:11

    Esse serviço de armazenamento em nuvem é muito bom! Até prefiro ele que outras formas de guardar meus arquivos. Penso que devemos ter esses cuidados e procurar sempre mantê-los seguros. Isso depende de cada um.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:36:10

    Como tudo não é seguro, apesar de pensarmos que o armazenamento em nuvem o é, devemos ter os devidos cuidados. Mesmo porque os hackers estão aí e os perigos on line são constantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:12:34

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios