Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Categoria: Internet
Comentários: 3
Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Atualmente, uma maneira segura e alternativa para salvar arquivos e documentos importantes deixou de ser pen drives ou HD’s externos. Os serviços de armazenamento em nuvem é a novidade em questão de backup e segurança de seus dados.

Esses serviços são de grande utilidade, pois você que possui um tablet, smartphone ou até mesmo um netbook conectado na web, pode dispensar as memórias flash e salvar seus arquivos no armazenamento em nuvem (ou seja, armazenamento em um servidor por meio da internet). Melhor ainda é não precisar carregar nenhum outro dispositivo além de seu aparelho para acessar a internet e poder utilizar os arquivos que foram armazenados na nuvem.

Mas, antes de adotar algum serviço de armazenamento em nuvem específico, é necessário saber sua taxa de upload e se possui limite no tamanho de arquivos para armazenar. Por isso, conheça algumas dicas para escolher o melhor serviço que se adapta as suas necessidades.

Conheça os serviços disponíveis no mercado

Para os usuários de produtos da Apple, existe o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da empresa. Os aparelhos iPhone, iPad iPod touch, Mac e PC são compatíveis com esse serviço. Você terá 5GB de armazenamento, podendo guardar fotos, arquivos diversos, aplicativos do App Store, e-mails, contatos e compromissos.

A empresa que criou a distribuição Linux Ubuntu disponibiliza o Ubuntu One para armazenamento em nuvem. Semelhante ao iCloud, esse serviço também possui 5GB para armazenamento e aplicativos que tem o objetivo de fazer a sincronização de arquivos com sistemas operacionais Windows e Android, para usuários de tablets e smartphones.

O serviço disponível da Microsoft é o SkyDrive e somente os usuários que tenham conta ativa no Windows Live Messenger pode usufruir dele. Seu diferencial é os 25GB’s de espaço para armazenamento e a opção de editar arquivos do Office online.

Existem outros serviços com essa mesma função, porém os listados acima são os mais conhecidos e gratuitos.

Precauções a serem tomadas na utilização do serviço
Antes de guardar seus arquivos em seu serviço de armazenamento em nuvem, confira algumas dicas e cuidados que devem ser tomados para evitar problemas.

- Procure optar por serviços conhecidos e que sempre estão atualizando. Além dos citados acima, o SugarSync, Amazon Cloud e Dropbox também são de qualidade;

- Nunca utilize esses serviços para armazenar dados confidenciais, informações do trabalho e outros;

- Veja sempre o prazo de validade do serviço que você está utilizando, pois assim que expirar a validade do serviço há o risco de seus documentos serem apagados;

- Sempre leia os termos de privacidade do serviço antes de se cadastrar nele e utilizar;

- Evite acessar sua conta quando estiver utilizando computadores públicos. Além de todos esses cuidados, mantenha sempre seu antivírus atualizado e faça verificações em sua máquina frequentemente.


Lucas Souza

Título: Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

653 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    23-10-2014 às 14:31:11

    Esse serviço de armazenamento em nuvem é muito bom! Até prefiro ele que outras formas de guardar meus arquivos. Penso que devemos ter esses cuidados e procurar sempre mantê-los seguros. Isso depende de cada um.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:36:10

    Como tudo não é seguro, apesar de pensarmos que o armazenamento em nuvem o é, devemos ter os devidos cuidados. Mesmo porque os hackers estão aí e os perigos on line são constantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:12:34

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba os cuidados a serem tomados antes de utilizar serviços de armazenamento em nuvem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios