Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Plantas alimentícias

Plantas alimentícias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 1
Plantas alimentícias

Os cereais, em virtude da sua percentagem de fibras, estimulam o funcionamento dos intestinos, devido á grande percentagem de vitaminas, proteínas e gordura. Mas, convém não esquecer que os cereais integrais são superiores aos excessivamente polidos. Os mais conhecidos e usados na alimentação são o arroz, a aveia, cevada, centeio, trigo e milho.

As frutas trazem ao organismo, o ferro, sais minerais, sendo os principais, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o potássio, o sódio, enxôfre, iodo e o arsénio, todos vitalizantes e diretamente assimiláveis e reparam os tecidos.

O ferro é um regenerador dos glóbulos vermelhos do sangue na anemia e favorece o escoamento das mucosas. As frutas ricas em ferro são as avelãs, amêndoas, castanhas, uvas e pêssegos.

O cálcio fortifica o sistema ósseo, calcifica os focos purilentos da tuberculose, os abcessos, o cancro e as afeções glandulares. Um regime rico em frutas, fornece ao organismo todo o cálcio que ele necessita. As frutas que o contêm em maior quantidade são as nozes, amêndoas, cítricos, etc.

O fósforo é uma substância primordial para o cérebro e energia muscular.Combate as doenças nervosas. Ricos em fósforo são as amêndoas, amendoins, nozes e ameixas secas.
O magnésio ativa os movimentos do estômago e intestino e beneficia a digestão. É um grande regenerador do sistema nervoso e combate o cancro. Ricos em magnésio são as uvas, maçãs, pêras, laranjas, cerejas e nozes.

O potássio é considerado o tónico do coração e diurético. Estimula a função dos intestinos, sendo indicados para o reumatismo e gôta. Ricos em potássio são as castanhas, avelãs e cerejas.

O sódio assegura a função intestinal. Em regra todas as frutas amarelentas são ricas em sódio.

O enxõfre é anti-sético e depurativo. Combate as infeções intestinais, as doenças de pele e os brônquios. A cebola é rica em enxofre.

A sílica consolida os ossos e artérias. Ativa a circulação do sangue, combate o raquitismo e a arteriosclerose. Os cítricos são muito ricos em sílica.

O iodo é indispensável ao funcionamento das glândulas, em especial da tiroide, anti-escorbútico e depurativo. Combate o raquitismo, a gôta e o reumatismo. A maçã é muito rica em iodo.

O arsénio dá força e vigor. Combate a tuberculose, os estados febris, as perdas do organismo em ferro e sais minerais, sendo indicado para a escarlatina e tosse.

As hortaliças e vegetais são elementos indispensáveis na alimentação e os seus minerais dão ao sangue alcalinidade. Cruas são mais ricas em vitaminas e sais minerais. Os mais ricos e comestíveis são as couves, a alface, e os espinafres. Porêm, devem ser comiidos crus, para não perderem as suas propriedades.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Plantas alimentícias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    28-07-2012 às 11:57:08

    Os cereais são muito importantes na alimentação, por terem uma percentagem elevada de fibras. Além de conterem muitas vitaminas, sais minerais e proteínas, têm pouca gordura o que faz deles um complemento para saladas.Eu pessoalmente, uso muito os cereais com leite ou yogurte na minha alimentação. São leves, saborosos e fácilmente digeríveis. As vitaminas e fibras fazem bem ao aparelho digestivo e pele.Nada melhor do que começar o dia, logo pela manhâ, com uma taça de cereais de trigo ou aveia, com mel. Os melhores são os cereais integrais de aveia , cevada ou trigo.Os cereais , em virtude das fibras que contêm, são um precioso auxílio, na flora intestinal, contribuindo para o seu bom funcionamento. Devem ser incluidos diáriamente na alimentação a fim de regularem os intestinos.Sabia que as sementes de linhaça são uma excelente fonte de proteínas com baixo teor de sódio e alto teor de fiibras? São por isso indicadas para baixar os níveis de colestrol.E, sabia que os produtos de aveia são uma fonte dietética de fibras solúveis, B glucano, redutoras de colestrol. O seu consumo, em eparticular de farelo de aveia, ajuda a reduzir o colestrol total do sangue.O gérmen de trigo é um complemento nutritivo para uma dieta saudável e naturalmente rico em vitaminas e minerais.É pois uma fonte de vitamina E,e poderoso antioxidante.Os legumes devem ser cozidos destapados, para não perderem as suas propriedades. O ideal é aproveitar a água onde são cozidos para preparar sopas ou preparados de caldo de legumes.As hortaliças e todos os vegetais são elementos indispensáveis na dieta alimentar. Os seus minerais dão ao sangue a sua alcanilidade e fornecem os elementos necessários ao nosso organismo.Sabia que o iodo é indispensável ao funcionamento das glândulas,à secreção interna e, especialmente à tiróide?É anti-escorbútico e depurativo, combate o linfatismo, o rasquitismo, a gota e o reumatismo.

    ¬ Responder

Comentários - Plantas alimentícias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios