Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Feng Shui no ambiente de trabalho

Feng Shui no ambiente de trabalho

Comentários: 2
Feng Shui no ambiente de trabalho

O bom ambiente de trabalho , espaço organizado e com as características adequadas à função a que se destina, promove um melhor rendimento, conforto e sem dúvida , um maior sucesso.

Por outro lado, o ambiente torna-se mais calmo e as pessoas ficam menos suscetíveis a problemas de stress e má disposição.

Contrariamente, um espaço desorganizado e sem a devida adequação tem tendência para baixar o rendimento que se deveria esperar. Deste modo cada vez mais se utilizam os benefícios do Feng Shui, para melhorar a prosperidade de empresas, vendas, escritórios e casas de habitação. O principal objetivo é criar um ambiente de conforto e comodidade, para o alcance daquilo que se deseja. É evidente que um ambiente positivo gera muito mais satisfação e confiança naquilo que se faz, e torna-se mais saudável. A iluminação dos espaços também é importante dado que se estiver mal iluminado, escuro e húmido, contribui para a estagnação e falta de motivação.

O feng Shui, pode ser utilizado em qualquer local não só para criar harmonia mas para aumentar a produtividade, as vendas, melhorar rendimento nos estudos etc. Torna-se também útil a nível intelectual.

Além de procurar harmonizar através da decoração , de materiais e cores, escolhe as zonas específicas para cada tarefa.

Torna-se importante no que diz respeito ao local de trabalho, ter uma secretária sólida, uma cadeira confortável, mesa de trabalho numa boa posição, arrumada e bastante luminosidade. Se houver um desajuste ou desconforto surgem manifestações de problemas que limitam qualquer trabalho ou negócio. O uso de plantas também é aconselhável devido às boas energias que transmitem.

Assim, as chaves para o sucesso e bem estar são uma iluminação adequada, cor e organização.
Deste modo são cada vez mais as empresas que recorrem a este serviço para bem dos seus serviços e negócios.

Em casa é conveniente termos atenção a certos pormenores que também podem aumentar certos desequilíbrios e desarmonia. O bom ambiente contribui em muito para o bem estar pessoa de todos, quer seja em casa, no trabalho, nos espaços públicos ou de lazer.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Feng Shui no ambiente de trabalho

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

691 

Imagem por: Temari 09

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • maria ceciliamaria cecilia

    23-07-2010 às 13:10:47

    Gostaria de saber qual a melhor cor para pintar a parede da minha sala de trabaho. A parede em questão fica entre a porta e a janela e atras dela fica o banheiro . Grata

    ¬ Responder
  • vera nogueiravera nogueira

    26-04-2010 às 02:46:02

    boa noite
    por favor ,pode me informar em qual lado devemos colocar o CAIXA -(dinheiro) em um estabelecimento comercial?
    desde já agradeço.
    abraços

    ¬ Responder

Comentários - Feng Shui no ambiente de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Temari 09

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios