Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Um prego ou um parafuso?

Um prego ou um parafuso?

Visitas: 89
Comentários: 1
Um prego ou um parafuso?

Português que se preze tem manias. Ora se tem mania que se percebe de doenças, ora de futebol (verdadeiros treinadores de bancadas), de leis, eletrodomésticos (somos todos técnicos especializados, obviamente) e até de engenharia se for necessário. Português que é Português é entendido e pronto. Ponto final no assunto.

Se nos achamos tão entendidos em tanta coisa, não poderíamos deixar de saber tudo, mas mesmo tudo sobre bricolage e obras. Ora se é um destes entendidos, não vale a pena continuar a ler. Mas se ficou curioso relativamente ao que se segue, deixe-se ficar por aí, pois quem sabe, não é tão entendido e até pode aprender.

Quando é hora de pregar qualquer coisa lá em casa, consulta manuais ou instintivamente pega num prego e num martelo e vai de marcar paredes?

Saiba que na hora de pregar, prender, agarrar, estruturar, existem diferenças e por isso nem sempre um prego é o ideal.

Que os pregos entraram em desuso é uma grande verdade e quando muitas paredes são forradas a pladur, o prego está proibido.

Por exemplo, se quer pendurar um quadro, não mexa na caixa dos pregos e opte por um parafuso.

Como é entendido (assim julgamos), sabe que um parafuso não se coloca sozinho. Vai então precisar de um berberquim para fazer um pequeno furo na parede. Obviamente que vai ter de verificar a broca do berbequim, pois esta deve ser própria para paredes e não para madeiras, mas isto já você deve saber.

Depois do buraco feito, coloca-se uma bucha e só de seguida o parafuso, que quando apertado pela chave de fendas ou aparafusadora, vai fazer alargar a bucha, o que faz com que o conjunto fique preso à parede.

Se está a montar um armário ou um móvel, o ideal é também utilizar parafusos. Por norma os móveis novos para montar em casa já vêm acompanhados pelos respetivos parafusos, mas se esse não for o caso, compre parafusos destinados a madeira. Estes são normalmente feitos de metal ou aço macio e aqui não vai precisar de uma bucha, tendo em conta que o orifício onde vai aparafusar o parafuso é ligeiramente mais apertado.

Se o que lhe agrada mesmo são os pregos, deixe-me que lhe indique que estes são bons é para madeira. Mas atenção que existem também pregos para várias tarefas. Pregos em cobre, latão, alumínio e outros, podem fazer toda a diferença na realização do seu trabalho. Se leu até aqui, espero que tenha aprendido alguma coisa, mas afinal, não falei nada que já não soubesse, não é?


Carla Horta

Título: Um prego ou um parafuso?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 89

776 

Imagem por: kevindooley

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Edinelson LopesEdinelson Lopes

    31-07-2011 às 21:21:30

    ...eu já sabia! hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Um prego ou um parafuso?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kevindooley

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios