Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ultrapassar uma traição

Como ultrapassar uma traição

Categoria: Outros
Visitas: 14
Comentários: 19
Como ultrapassar uma traição

Uma traição é sempre uma palavra forte, carregada de uma emoção muito grande. São vários os sentimentos que se envolvem e lutam quando se sabe que se foi traído. Sentimo-nos maltrapilhos e a dor de abandono (mesmo que o outro se mantenha á nossa frente) é fulminante, muitas vezes insuperável.

A traição existe de várias formas e mesmo que se trate de uma traição dentro de um relacionamento amoroso (como um namoro ou até mesmo um casamento), uma traição acontece das mais variadíssimas maneiras. Um pensamento constante numa terceira pessoa, pode ser considerada uma forma de traição, mas é o acto em si que provoca a maior sensação de traição.

Uma traição magoa de uma forma única e só quem passa por uma dessas situações sabe o gosto amargo da traição.

Na maioria das vezes, uma pessoa que foi traída, sente que não vai conseguir ultrapassar a situação em que se encontra. Sente-se deprimida e pensa constantemente nas falhas que o seu relacionamento tinha (ou tem) para que a outra parte tivesse tido um caso “por fora”.

Quando a traída é uma mulher, esta aponta uma quantidade de culpas a si própria a nível físico e psicológico. A forma como se tem desleixado na forma de vestir e na dieta adiada tantas vezes são temas que martelam permanentemente na sua ideia. Somente depois se segue a ideia de que não motiva e satisfaz sexualmente o seu companheiro como este gostaria. Este pensamento é o primeiro a ocorrer na mente dos homens quando são eles os traídos.

A sociedade está mais habituada a que seja a mulher a ser enganada do que o inverso, pelo que a segunda situação é muito mal encarada seja por quem trai como por quem é traído.

A vergonha instala-se em qualquer um dos casos e a pouca vontade de enfrentar perguntas impedem de a pessoa que foi traída, enfrentar a vida de frente. Pois é exactamente por aqui que se deve começar.

Para ultrapassar uma traição, deve sempre começar por reflectir com bastante bom senso. A culpa, por norma é dos dois, pelo que não deverá colocar (se foi você o traído) todas as culpas em si.

Arranje-se e aprume-se. Seja sensual e perfumado, exiba-se com tento e coloque a si mesmo objectivos de vida.

Viajar, sair, ler, passear, jantar com os amigos é obrigatório e quando o fizer, faça-o da melhor forma e com muita diversão. Não se aconselham para já novos relacionamentos. Limpe a casa que existe em si e faça o seu luto. Só depois pode partir para a aventura dos jogos de sedução. No entretanto, divirta-se e pense – a vida é bela demais para se fechar a chorar.


Carla Horta

Título: Como ultrapassar uma traição

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 14

761 

Imagem por: ePi.Longo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoflavia

    11-04-2014 às 19:24:41

    ola! ba tarde! Eu ja fui traida muitas vezes ele fala que mim ama e que sou a mulher da vida mais ta sempre com as ex dele do passado as do passado que ja traiu ele diante de tdo mundo com amigos deles e hoje ele mim engana e eu sempre perdoando por que tendo conservar meu casamento mas é muito forte as traicoes o que mais mim magoa é que familia dele cuvita toda sacanagem dele.

    ¬ Responder
  • maria

    05-02-2013 às 12:01:04

    estava carente ,meu amigo disse que me ajudava,pois e quase medico,tentou se aroveitar de mim beijando-e e acareciando-me mas não hove sexo eu não deixei pois amo meu marido,sera que e traição,so um beijo sofro muito com isto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 18:20:25

    este é um tema muito delicado, que toca a muitas pessoas. eu nunca trai, mas provavelmente já foi traída. já tive vários namorados que moravam longe e com quem o contacto nem sempre era constante nem a confiança era auto-suficiente. contudo, agora estou numa relação perfeita e seria incapaz de trair. para além disso, agora tenho confiança na minha vida e tudo me leva a crer que ele também não me trairia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonima

    24-07-2012 às 09:33:39

    Já trai. Nem imaginam o que me custa dizer isto. Foi numa saída à noite que nunca deveria ter acontecido. Ele também era casado e acho que nunca chegou a contar á mulher. No dia seguinte a acontecer, eu contei ao meu marido. Foi o abalo da vida dele. Demos a volta á nossa vida e fui perdoada, mas carrego um sentimento de culpa tão grande que ninguém pode imaginar. Se pudesse apagava aquela noite da minha vida, e repeti-la nem sequer em sonhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristina

    23-07-2012 às 11:12:04

    Estive casada durante 19 anos e com um casamento perfeitamente normal. Tenho um filho de 13 anos e pensava que vivia a vida perfeita. Até que um dia o meu marido deixou de ter sono. Passava as noites no sofá sem dormir, até o confrontei. O meu mundo caiu mesmo ali. A partir desse dia a minha vida tornou-se num inferno. Ele dizia que eu e o meu filho eramos hospedes na casa dele (eu ganhava muito menos do que ele) e que eu tinha de me despachar a arranjar uma outra casa para o largar da mão. Da noite para o dia passei a viver num pesadelo que nunca na vida tinha imaginado. Separei-me e fui viver para uma casa arrendada. Nessa altura vi quem eram os meus verdadeiros amigos. Passei a sair, a beber um café com casais amigos à noite na esplanada do prédio e a tentar viver. Quando começava a viver a minha vida com alguma tranquilidade ele apareceu de novo. Estava arrependido e queria perdão. Confesso qua ainda estou por decidir. Gostava da pessoa que ele era, mas descobri-lhe uma faceta que odeio e me faz sofrer. Agora só o tempo dirá o que vou decidir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    23-07-2012 às 11:11:44

    Descobri por acaso. Uma colega de trabalho sentiu-se indisposta e fui levá-la a casa. Quando estacionava o carro à porta da casa dela, vejo a sair do prédio, o meu marido com uma outra mulher. Beijaram-se mesmo na minha frente, o que me fez saltar do volante do carro. A indisposta quase que desmaiava e a “outra” só chorava para que eu não fizesse nenhum escândalo ali à porta.
    Em casa, e lavada em lágrimas, perguntei-lhe porquê. Nunca me soube responder e hoje, apesar de estar divorciada e numa outra relação, não consigo esconder a dor que é ser-se traída.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLina

    19-07-2012 às 11:35:33

    Quando descobri que estava a ser traída, tiraram-me o chão. Não podia acreditar, até porque em casa estava tudo bem. Não havia qualquer indicio de eu suspeitar do que quer que fosse. O ambiente em casa era o normal, o sexo como sempre tinha sido, entusiasta e sem qualquer problema ou falta de vontade. Ainda hoje estou para descobrir o que o levou aquela traição. Confrontei-o e ele assumiu. No mesmo dia pedi-lhe que deixasse a nossa casa. Apesar de ele me pedir perdão a chorar não assenti a que ficasse. Não me arrependo de o ter mandado embora, pois ainda hoje, passados 4 anos cada vez que olho para ele só consigo ver o homem que destruiu o meu castelo e dos meus filhos.

    ¬ Responder
  • sofiasofia

    11-06-2012 às 11:24:22

    Descobri que o meu marido me traíu. Foi um choque... uma grande desilusão. Acho que nunca vou conseguir ultrapassar isto na minha vida. Por estranho que pareça foi a amante que me contou as maiores verdades. Ele nega quase tudo. Porque? Ele sabe que eu sei de tudo...porquê continuar a esconder?

    ¬ Responder
  • michellymichelly

    11-05-2012 às 20:41:51

    oi so tenho 14 anos so louca pelo meu marido atris quando namorava ele mim dava maior valor e agora mim critica mim juga mim trai e nao dou motivo pra ele deconfia de mim eu queria morre tenho vourtade de mim mata minha mae ia sofre muito pq homem e assim injusto agente faz tudo por ele e ele faz isso com agente eu nao aguento mas ele diz que gosta de mim mas quem gosta naio faz isso.nao consigo deixa o amor que sinto mim enperdi mas bata pouco pra eu fk diporta a isso.eu ti amo mas tenho que luta contra o amo e te esquece.

    ¬ Responder
  • NatalliaNatallia

    11-12-2011 às 18:14:05

    Depois de 16 anos de casada c 3 filhos trai meu esposo pq cansei de tanta frieza, ele nunca me procurava sexualmente e dava sempre desculpas qdo eu ia atras dele.Nos separamos. Ele ja tem 2 filhos c outra mulher, se passaram 10anos e ate hj ele ataca na minha cara que eu o trai.Ele esta se acabando., nao sei mais o que fazer p ajuda-lo ja pedi mil perdões,nao sei mais o que fazer...

    ¬ Responder
  • danidani

    13-09-2011 às 02:44:16

    a vida não é injusta sam os nossos erros que nos castigam , e isso de sermos as culpadas da traizao não é verdade pois se não gostao do que tem mais vale deixar do que trair...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEu Mesmo

    16-06-2011 às 17:43:20

    @Ariana
    Muitas da vezes as coincidencias e evidencias podem não ser verdadeiras, eu mesmo tenho esse problema , pareçe que agora as coisas que não faziam sentido . Mesmo quando não fazem

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAriana

    10-06-2011 às 19:16:12

    estou a passar pela pior situação da minha vida . Namoro há quase um ano e fiquei a saber que fui traida há 5 meses atras . O pior de tudo é que ele ja foi confrontado várias vezes com este facto e não assume nada apenas diz que é mentira . Mas as coincidencia e evidencias são muitas . Eu quero acreditar nele mas não consigo !!
    Beijinhos e força

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEu Mesmo

    10-05-2011 às 16:37:58

    Eu trai a minha mulher , nunca o devia ter feito sinto-me muito mal por te-lo feito ja estavamos juntos a 11 anos e eu cometi um erro que me custou a relação toda ...
    Tenho vergonha pelo que fiz tento esqueçer do que fiz mas ela confronta-me com mais e mais perguntas eu digo-lhe a verdade mas ela não acredita não queria perde-la mas sinto que estou a perde-la dia apos dia ...
    Não sei o que fazer mais para superar e ajudar a superar a situação amo-a muito só descobri quando a ia perder

    ¬ Responder
  • maria barretomaria barreto

    29-04-2011 às 21:22:58

    ola eu tenho apenas 25 anos mas posso dizer que ja passei um mau bocado,acabei agora um namor de apenas 5 meses por durante estes 5 meses foi traida e sempre sobe disso e numca fiz nada porque eu o amo mas desta vez pensei muito e decidi fazer alguma coisa....pos um ponto final na minha relaçao. eu perduei o inperduavel e mesmo assim ele numca parou de me trair mas em fim e com as cabesadas que aprendemos e uma coisa e certa as maes teem sempre razao. bem aqui deixo um desabafo e um testemunho de como a vida e injusta para quasse todas as mukheres que passam por isto. beijinhos a todas e força

    ¬ Responder
  • FernandaFernanda

    27-01-2011 às 18:21:01

    Depois de 15 anos de casada, decobri a traição do meu marido, nossa estou me sentindo triste, não tenho mais aquela alegria com as pessoas, não sabia que duia tanto ser traida, tenho dois lindos filhos, no momento estou com o meu marido, mas não consigo parar de pensar o porque.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    18-01-2011 às 01:33:25

    Sei bem do que falam. Estou com o meu marido à 7 anos, em 2009 decidimos ter um filho. Passados 2 meses de engravidar ele quis acabar tudo porque tinha conhecido outra. Conseguimos ultrapassar e ele arrependeu-se a tempo. Mal eu sabia que enquanto estava em casa gravida ele estava a dormir com outra mulher. Continuamos juntos, ele diz que acabou tudo e que é de mim que gosta, o que é certo é que mesmo passados 6 meses de eu ter descoberto, ainda choro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla

    23-08-2010 às 20:31:20

    Eu sei bem o que é isso á dias descubri que fui traida, estou num sofrimento orrivel.
    Parece que o chao tinha saido debaixo dos meus pés.
    colpei-me de tudo, achei-me a passoa mais orrivel naquele momento.
    O certo é que lhe dei outro oportunidade so nao sei se vou consseguir ultrapassar, ele diz que me ama que foi uma estupidez mas eu não acredito.
    Não sei o que fazer ainda por cima temos duas filhas uma de sete e outra de dez anos, não quero que elas sofram para isso prefiro sofrer eu. sinto me cansada da vida. desejo-te tudo de bom na vida porque nos mulheres não merecemos ser traidas....

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTM

    17-06-2010 às 22:37:52

    Eu sei o que custa passar por esta situação relativamente a "Traição"!!! Fui vítima da mesma...tinha todas as provas de que precisava para confrontar o meu namorado! Mas como estava de cabeça quente, decidi pensar bem em como lhe iria dizer que já sabia de tudo...a reacção que ele iria ter...como seriam as coisas a partir daquele momento...
    Posso dizer que a minha vida, pareceu acabar ali, naquele momento! Passados uns dias, decidi confrontá-lo....claro que ele confessou tudo, até porque eu tinha todas as provas comigo...
    Começei a pensar nos meus 5 anos de namoro, se o tinha feito durante todo o tempo, mas como vou eu saber? Isso sim, é uma incógnita.
    Depois de muito reflectir, decidi perdoar.
    Todos temos o direito a errar, todos merecemos uma segunda oportunidade...mas o mais importante é que eu fiz o que achei que era melhor pra mim, e apesar de ter falado com a minha melhor amiga, não me deixei levar pelas opiniões.
    Por isso, se estiverem a passar por uma situação parecida....pensei muito bem naquilo que querem, mas façam-no de cabeça fria e pés bem acentes na terra....para mais tarde não se arrependeram, nem julgarem quem quer que seja por não terem tomado a atitude certa.

    Beijinhops a todas :-)

    ¬ Responder

Comentários - Como ultrapassar uma traição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.