Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Bioplastia – à procura da perfeição

Bioplastia – à procura da perfeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 1
Bioplastia – à procura da perfeição

A beleza é algo que, embora subjetivo, encontra pontos de concordância em alguns aspetos mais básicos. O inconsciente coletivo é amplamente influenciado pelos meios de comunicação social, mas não deixa de ser dotado de uma natureza evolutiva intrínseca. A beleza é, de certo modo, constituinte da alma, participando de um certo misticismo associado aos domínios mais transcendentes da realidade humana.

Na procura deste conceito do belo, e dado que o tempo não para e os seus efeitos se fazem sentir, medicina estética tem evoluído de forma espantosa, encontrando caminhos alternativos para algumas das intervenções plásticas tradicionais. A bioplastia, ou plástica sem bisturi, que não compreende cortes, hemorragias, anestesias gerais, internamentos e pós-operatórios complicados e exigentes, é uma dessas inovações. Certamente, não se trata de uma substituição da cirurgia plástica convencional (que num grande número de casos continua a ser a solução), mas de uma relação de complementaridade, coadjuvação, aprimoramento.

As principais aplicações da bioplastia dizem respeito ao rosto, às mãos, nádegas e orelhas, e ao pénis. Também entre os adeptos da musculação esta técnica encontra sucesso. De facto, ela tem sido de valia mensurável no aumento e na definição dos ombros, bíceps e tríceps, que, de outro modo, custaria anos de treino diário a conseguir.

Remodelar, refazer, restaurar e embelezar são os objetivos da bioplastia, através de uma simples injeção de uma substância (cuja segurança foi previamente testada e comprovada) destinada a modificar uma determinada parte do corpo.

A bioplastia é mais comummente utilizada na cara, no tronco e nos membros. Já é possível corrigir as inestéticas “bossas” no nariz, que descrevem o inconfundível “nariz de papagaio” por meio deste método. O embelezamento das pontas nasais, com consequente melhoramento do ângulo nasal, faculta, igualmente, uma boa desculpa para se ter o nariz empinado! A rinoplastia, neste momento, só se justifica em situações mais complexas.

A bioplastia pode realçar a aparência (exaltando os sinais de beleza)), contrariar o envelhecimento (alterando volumes faciais, redefinindo a mandíbula, cauterizando sulcos e rugas e recuperando o volume das mãos) corrigir imperfeições estéticas (como a forma do nariz, a magnitude dos lábios, o queixo retraído e o contorno da mandíbula). De salientar que a bioplastia não recusa nem é recusada por outros métodos (cosmiatria, peelings, laser, …) nem compete com eles. É um processo que deriva do preenchimento e cujo conceito assenta na mudança dos volumes, em detrimento do cortar e puxar. O esticamento da pele proporciona uma melhoria do delineamento facial e do aspeto flácido.

Mesmo pessoas que não possuam defeitos de maior podem sempre benfeitorizar a sua figura, recorrendo à bioplastia que realça a beleza.


Maria Bijóias

Título: Bioplastia – à procura da perfeição

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 17:49:41

    Que ótima forma de cuidar da beleza. Acho bem legal quando o intuito é melhorar o visual, e não para se sentir mais bonita, pois o belo é algo que vem de dentro, não depende do exterior. A bioplastia parece ser uma boa solução!

    ¬ Responder

Comentários - Bioplastia – à procura da perfeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios