Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas e tipos de alisamento – Saiba qual é o melhor para o seu cabelo

Dicas e tipos de alisamento – Saiba qual é o melhor para o seu cabelo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 10
Dicas e tipos de alisamento – Saiba qual é o melhor para o seu cabelo

A procura por diversos tipos de alisamento é crescente. As mulheres resolvem recorrer a esse tipo de tratamento, pois os cabelos lisos são mais fáceis de cuidar, além de combinarem com qualquer tipo de penteado. No mercado é possível encontrar os mais variados tipos de alisamentos para os cabelos, por isso, antes de recorrer à técnica você deve saber qualquer deles é o melhor para o seu tipo de cabelo. Então, veja algumas dicas e conheça a diferença entre os melhores alisamentos.

Melhor alisamento para cabelo crespo ou afro: O melhor método é utilizar os produtos compostos à base de amônia. Alguns desses produtos, como por exemplo, a pasta branca, que podem ser aplicados na comodidade de sua casa. A pasta branca é encontrada em farmácias.

Além disso, nesse tipo de cabelo também pode ser feita a famosa escova progressiva, feita à base de tioglicolato de amônia. Mas, esse tratamento deve ser feito somente por profissionais. E também, os resultados da escova progressiva só aparecem após algumas aplicações.

Melhor alisamento para cabelos finos: Para as mulheres com esse tipo de cabelo, a escova de queratina pode ser a melhor opção. Ela hidrata e recompões os fios, além disso, o grau de agressão aos cabelos é menor. A escova de queratina pode ser feita uma vez por mês.

Melhor alisamento para cabelos grossos: Já para quem tem fios grossos a escova inteligente é a mais indicada. Ela possui em sua composição queratina hidrolisada em alta concentração. E, conforme os fios forem crescendo, o produto deverá ser reaplicado na raiz capilar.

Melhor alisamento para cabelos volumosos: Neste caso a escova de chocolate é o alisamento recomendado. O seu procedimento demora um pouco, cerca de duas horas. Além disso, depois de finalizada você deverá ficar três dias sem lavar os cabelos. Em casos de cabelos extremamente volumosos, a escova de chocolate poderá requerer reaplicações a cada quinze dias.

Por fim, além dessas dicas, antes de recorrer a qualquer tipo de alisamento é importante que você consulte um profissional da área. Somente ele poderá avaliar com precisão qual é o seu tipo de cabelo e qual será o melhor alisamento para ele.


Rua Direita

Título: Dicas e tipos de alisamento – Saiba qual é o melhor para o seu cabelo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Elaine Soares

    17-05-2013 às 10:09:50

    O melhor alisamento para eu que sou alérgica é a Novelty Cosmética, zero cheiro, compatível com qualquer química, não amarela cabelo e um brilho e maciez que nunca vi.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:17:55

    Está muito na moda alisar os cabelos, mesmo que os cachos pareçam estar voltando com tudo.O caso é que esses tratamentos são caros e não duram tanto tempo assim. Sem contar que ataques químicos (palavras de uma Engenheira Química) destroem toda a estrutura capilar. Em alguns casos ocorre perda de cabelo e até queimaduras.Por isso garotas e garotos que desejam fazer alisamentos, procurem um profissional qualificado e perguntem sobre o produto a ser usado.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    04-10-2012 às 01:04:49

    Para cada tipo de cabelo, é recomendado um tipo de alisamento diferente.Parece que as mulheres descobriram que um cabelo liso deixa a mulher mais bonita e sexy além de ser bem mais prático.Através dos textos da Rua Direita, as mulheres tem acesso a dicas e segredos incríveis sobre beleza e estética,já li vários textos sobre esse tema e todos tem muita informação valiosa, tudo reunido em um só lugar.Muito bom esse site,parabéns.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:56:54

    Dicas importantíssimas para todas as mulheres que costumam fazer alisamento nos cabelos.Um cabelo liso além de ser mais fácil de se cuidar fica mais bonito também.Mas é preciso cuidado onde se faz o procedimento, pois vi na tv outro dia uma reportagem de uma mulher que ficou completamente careca após fazer alisamento em um salão de beleza.Portanto faça somente em um salão de sua confiança

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:49:27

    Olá Daiany, tudo bem? Não imaginava que as tecnologias para beleza feminina eram tão detalhadas e específicas. Se um dia eu precisar alisar meu cabelo, já sei qual o tipo que devo escolher.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:41:12

    Atualmente, graças à tecnologia, é possível recorrer a diversas técnicas para deixar os cabelos sempre bonitos. Ter fios lisos é o desejo de muitas mulheres, e para isso elas recorrem a vários tipos de tratamento e procedimentos químicos. Mas, é muito importante que elas procurem saber qual é o tipo de alisamento mais indicado para o seu tipo de cabelo, para evitar que os fios fiquem danificados. Espero que as dicas ajudem a esclarecer dúvidas!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 16:52:08

    Durante muitos anos usei cabelos lisos. Nunca as alisei, pois sempre os tive assim. Não são tão lisos, pois como eles possuem fios grossos, eles tendem a ondular, mas no geral, pode-se considerá-los lisos. Conhecer o tipo de alisamento ideal para o seu cabelo é muito importante, se faz necessário e dará resultados surpreendentes. Apesar de eu preferir meus cabelos nas pontas ondulados, admiro muito aqueles que a possuem totalmente lisos. Gostei do seu texto!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:49:27

    Excelente texto este. A informação é precisa, actual, informativa, clara e objectiva. Perfeito, adorei mesmo. Aqui encontramos a escolha para qualquer cabelo. Ter a informação correcta e conhecer o seu cabelo é fundamental e aqui encontra-se a informação necessária. Parabéns Daiany

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 21:16:35

    Só com o seu texto fiquei a ter conhecimento que existem várias técnicas de alisamento do cabelo de acordo com o tipo. Uma vez que tenho cabelo fino, o melhor tipo de alisamento seria de queratina. Confesso que acho o alisamento capilar uma muito boa opção, principalmente para as pessoas que, como eu, perdem todas as manhãs cerca de um quarto de hora no processo de alisamento com placa térmica. Irei seguir a sua dica!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    21-09-2012 às 22:19:28

    eu adorava andar sempre com o meu cabelo liso, mas é impossível. tenho de estar constantemente a secá-lo e a esticá-lo. sei que há várias técnicas de alisamento, mas também sem que a maioria destes métodos estraga o cabelo, deixando-o seco e estragado. era assim que o meu cabelo estava a algum tempo. felizmente, voltou a estar bonito e reluzente. para além de que cresceu imenso em pouco tempo.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas e tipos de alisamento – Saiba qual é o melhor para o seu cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios