Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Caspa? Trate-a de vez!

Caspa? Trate-a de vez!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Caspa? Trate-a de vez!

A nossa pele está em constante renovação. A epiderme, que é a camada superior, está a todo o momento a ‘substituir’ células mortas por outras novas que estão por baixo. Esta renovação ocorre de forma regular e com um ritmo constante. No entanto, a pele do couro cabeludo fica, por vezes, em hiperatividade, e o ritmo de eliminação das céluals mortas torna-se estonteante. A eliminação é tão rápida que as células ficam ‘amontoadas’ umas nas outras, formando ‘placas’… de caspa. São essas ‘placas’ de células mortas que vão causar-lhe incómodo e deixar os seus ombros ‘ornamentados’ involuntariamente.

De facto, a caspa é uma calamidade estética, mas não desespere. A descamação do seu couro cabeludo é perfeitamente evitável.

Lave diariamente o cabelo com champô. Os cuidados de higiene diários abrangem também o cabelo, por isso lave-o e use um champô adequado.

No entanto, um champô normal pode não ser suficiente para erradicar o problema. Algumas vezes é necessário um champô medicinal, rotulado de anticaspa.

Os champôs anticaspa devem ter sulfureto de selénio, que é um dos melhores ingredientes para retardar o ritmo acelerado de renovação celular que provoca a caspa. Não use este champô todos os dias, pois apesar das propriedades benéficas, este tipo de ingredientes é muito forte para o couro cabeludo e podem, inclusivamente, afetar a saúde do cabelo. Aplique-o uma ou duas vezes por semana alternado as lavagens diárias com um champô normal.

Caso os resultados não o satisfaçam, não desista. Provavelmente, o ingrediente ativo do seu champô não conseguiu resolver a sua situação pelo que deverá procurar outro. Continue a procura, pois a maior parte das pessoas conseguiu encontrar o seu ‘perfil’ de champô anticaspa. Caso a procura já tenha sido muita, consulte um dermatologista.

É também forte a possibilidade de a caspa voltar, mesmo se o champô entretanto a afastou. Isto acontece porque o seu couro cabeludo se habituou ao efeito do elemento ativo. Resta-lhe procurar novamente um outro que volte a afastar a caspa.

Durante as lavagens com o champô anticaspa, deixe-o atuar durante cerca de três minutos antes de enxaguar. Lave bem o couro cabeludo que é o mais importante neste caso. A maior parte das pessoas trata o cabelo e esquece a base que o suporta.

Deixe o seu cabelo ao ar livre o mais possível. O uso de chapéus pode estimular o processo desencadeador da caspa. Depois de algum tempo, verá os resultados!


Rua Direita

Título: Caspa? Trate-a de vez!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    28-06-2014 às 21:32:10

    Tinha muita caspa, mas depois que comecei a usar shampoo anticaspa, eles sumiram. É muito bom!

    ¬ Responder
  • adriano

    10-06-2014 às 15:53:36

    minhas caspas sao muito intenssa ja usei muitos tipos de champoo e nada de resolver. O que posso fazer?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    11-06-2014 às 18:21:01

    Olá, você pode fazer um ratamento caseiro para ver se suas caspas diminuem. Segue abaixo:
    Ingredientes: 1 folha de couve manteiga crua; 1 maçã.
    Modo de preparo:Passe a maçã e a folha de couve pela centrífuga ou processador de alimentos e tome o suco a seguir.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Caspa? Trate-a de vez!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios